Ayahuasca e Iluminação da Mente

Esse texto é uma importante reflexão:

Ayahuasca ou qualquer outra planta de poder, por si só, é capaz de iluminar alguém?

O caminho que te levará à Iluminação é a Meditação, é o silêncio pleno da mente. À medida que pratica a meditação persistentemente, todos os dias, ao menos 30 minutos por dia, os lampejos da Essência se manifestam e a personalidade vai ganhando mais compreensão à medida que por si mesma vai se desenvolvendo e se capacitando a ser guiada mais pela Essência, Alma, do que pela mente racional, ego.

Somente exercitando as capacidades mentais/espirituais, desenvolvendo forte a “vontade do espírito” sobre o corpo mental, sobre a mente racional, sobre o ego, é que de fato passará a expressar plenamente a vontade da Alma.

Meditação de fato é a completa ausência de pensamentos, sensações, movimentações e emoções. No silêncio da mente você se ilumina. Não existe fórmulas mágicas, mas sim esforço, persistência e vontade!

Sendo assim, a meditação é o caminho seguro a ser percorrido, é o caminho à iluminação.

Por este mesmo motivo, a Ayahuasca ou qualquer outra planta de poder, por si só, na verdade impede a iluminação da mente.

O mestre Raimundo Irineu que fundou o daime (que é a ayahuasca indígena inserida em ritos religiosos e doutrinários) conseguiu caminhar bons passos na jornada espiritual e os fatos históricos de sua vida provam isso claramente, inclusive nos seus últimos anos de vida encarnada.

É um bom passo espiritual, tanto que ele foi amoroso, amigo, leal, companheiro, compassivo, mas ainda havia muitos resíduos da inconsciência do ego, da ilusão e devaneios da mente racional e dos desejos carnais. Esse ponto ainda não é iluminação e tem um bom chão a andar antes desse nível atingir.

Pesquisas acadêmicas, sérias e recentes dos fatos históricos revelam claramente que o padrinho Sebastião que fundou o santo daime cefluris, assim como o mestre Gabriel que fundou a união do vegetal, se mantiveram totalmente no racional, no ego, nos devaneios e ilusões da mente, não tendo qualquer contato íntimo com o Cristo Interno.

Não há iluminados que se utilizam de muletas espirituais, como é o caso da ayahuasca (indígena) ou daime (mestre Irineu); ou que buscam pela ilusão das drogas como foi o caso do padrinho Sebastião que em vida foi um dependente químico; E principalmente na situação do mestre Gabriel que fundou a união do vegetal, o qual externizou reencarnações fantásticas e megalomaníacas como a de Adão (pai da humanidade) Jó (da bíblia) Caiano (sacerdote de Salomão), encarnação na Terra do próprio sol (nosso astro rei), e também dá a entender que da santíssima trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) ele é um destes três.

Não existe varinha mágica, não há o pó mágico do pirlimpimpim, ou uma planta de poder que faça tudo por ti, e que sem qualquer esforço, em um passe de mágica, pronto, agora é um ser iluminado. Somente com o desenvolvimento das capacidades, através do exercício diário e constante da força de vontade, como ocorre na meditação.

O fato é que, somente a meditação te conduzirá à iluminação.

Nos rituais com ayahuasca há um momento em que ela mesmo lhe diz já ter cumprido sua missão, que foi te mostrar o plano espiritual, que de fato existe e você pode estar lá quando desejar.

Daí para frente somente a meditação filho (a), pois aprender a meditar, a silenciar a mente, é caminhar com as próprias pernas no plano espiritual, ao invés de apenas ficar espiando, como ocorre com a ayahuasca.

Então querido(a), faça seu treinamento de meditar por 29 dias no mês, para então comungar uma ayahuasca para um colinho no trigésimo dia. Verá que esta é a melhor opção se deseja de fato alcançar a iluminação.

Procure ouvir e praticar o Audiobook do livro “Despertai…!”, baixe gratuitamente em nosso site, presenteie àqueles que convivem contigo em casa, na escola, no serviço. Procure também ao menos uma vez ao mês participar das Sessões Mediúnicas Ascensionadas aqui no Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição. Tais coisas só lhes farão bem…

Um grande abraço quentinho em seus corações

Xamã Gideon dos Lakotas

Compartilhar

Veja Também

Qual o Caminho Para Alcançar a Iluminação?

Somente a meditação te conduzirá à Iluminação, pois somente com o acúmulo da energia Vrill, …