Céu Nossa Senhora da Conceição, "Xamã Gideon dos Lakotas", Mulheres na Ayahuasca

Mulheres na Ayahuasca

Mensagem escrito pelo xamã Gideon em 13 de dezembro de 2009.

 

Mulheres podem ocupar posições de mestras espirituais, líderes espirituais, fazerem sua própria ayahuasca serem fundadoras ou dirigentes de instituições religiosas?

As mulheres, por parte de algumas entidades ayahuasqueiras de pouca luz, vem sofrendo imensa discriminação religiosa sobre sua verdadeira condição espiritual, por parte de dogmas e tabus ainda apregoados por líderes e mestres macho primitivos. A liderança masculina religiosa de algumas entidades ayahuasqueiras retrógradas, atrasadas, machistas e de pouca luz, por puro complexo de inferioridade e insegurança se recusam a atualizar seus conceitos e adentrar a verdade absoluta de que homens e mulheres são iguais adiante de DEUS, que em espírito homens e mulheres são iguais, pois sexo masculino ou feminino existe apenas no aparelho físico, no corpo encarnado, pois o corpo espiritual não possui sexo! Que todo homem e toda mulher sem exceção, já nasceram como homem e como mulher em encarnações passadas. O único aspecto que muda quando um espírito reencarna como homem ou como mulher é o fato dele experimentar distintamente a expressão de energias como:

– Energia Feminina:  Chacrona, luz, Recepção, doação, lua, intuição, flauta etc.

– Energia Masculina: Jagube, força, Criação, realização, sol, razão, tambor etc.

 

Eu pergunto a você:

1 – O que têm em comum as culturas religiosas que apregoam a caridade e ensinamentos espirituais, mas que apedrejam as mulheres como punição por adultério?

2 – O que têm em comum culturea religiosas ayahuasqueiras ou não, que apregoam a caridade e ensinamentos espirituais, mas que impedem as mulheres de também ocupar a posição de mestra espiritual ou lider espiritual?

Resposta: Uma total falta de bom senso e luz!

Obs: Aceitar a verdade de que as mulheres podem atingir a iluminação como qualquer homem, é questão de calibre espiritual.

 

Homens e mulheres são iguais em espírito, o sexo não importa. Os tempos evoluíram, a humanidade evoluiu, a mulher nada tem de inferior aos homens. Somos melhores hoje do que ontem e seremos melhores amanhã do que hoje. A justiça e a felicidade serão mais acessíveis quando estes mestres macho primitivos e ou entidades religiosas machistas assumirem e aceitarem que as mulheres nascem com as mesmas possibilidades e condições plenas que os homens de serem mestres espirituais, lideres espirituais, madrinhas espirituais e inclusive fundadoras de novas ordens espirituais e ou religiosos segundo suas características próprias ou mesmo representando as características espirituais de algum mestre ou líder falecido. Como já disse, aceitar a verdade de que as mulheres podem atingir a iluminação como qualquer homem, é questão de espiritualidade.

-Conheci namorados e maridos freqüentadores de linhas religiosas ayahuasqueiras que possuem apenas homens como mestres, representação maior ou lideres, que simplesmente massacram mental, psicológica e espiritualmente as suas mulheres. Em alguns casos impõem-se mesmo pela força e ameaças. Estes homens macho primitivos insistem em deixar a mulher apenas como dona de casa e 100% dependente do marido, principalmente nas finanças. Impedem que a mulher tenha sua independência financeira, ou que faça uma faculdade, ou que abra seu próprio comércio e ou que gerencie seu próprio negocio. Insistem em manter a mulher como uma bonequinha de louça, algo que existe como um objeto de posse, que existe para a satisfação pessoal de seus caprichos, que existe como uma parideira de filhos, e ao perceber os traços da velhice na companheira começa dar atenção às mulheres mais novas. Monstros e seres sem luz são os que isto fazem.  Sei até de alguns casos onde estas mentes macho primitivos ameaçaram de morte a companheira se esta o deixar, se esta for buscar por uma vida mais feliz para si.Estas mentes macho primitivos possuem base espiritual minúscula, desconhecem a alto confiança e por isto são inseguras. Precisam aprender que todo relacionamento precisa começar com o pensamento de ambas as partes de com o que posso acrescentar e contribuir nele, e não com o que posso retirar e ter vantagens. Você aceitaria que tratassem sua mãe como um ser espiritualmente de segunda categoria?

Há linhas religiosas ayahuasqueiras de liderança machista que para o homem crescer espiritualmente tudo que precisa fazer é simplesmente memorizar estórias fixadas por uma tradição para que se conheça uma série de mitos cuja interpretação é invariavelmente literal, para ser fiel à mentalidade dogmática da época em que surgiu, pois só assim poderá galgar graus mais elevados como mestre espiritual, líder espiritual, conselheiro. Estas mentes macho primitivos nem se deram conta de que mulheres também possuem excelente memória, já que desconsideram a mulher!

Tal mitologia, apesar de ter uma fonte religiosa genuína, inicialmente foi adaptada à cultura dos seringueiros da década de 50 e 60, porém sofreu pouca ou nenhuma transformação às necessidades da atualidade, algo muitas vezes orgulhosamente cultivado pela forçosa imitação de cânticos de antigos mestres espirituais, lideres espirituais, aqueles que foram diretamente doutrinados na cultura de seu fundador, que viveu numa época onde o machismo imperava e a mulher não tinha reconhecido o seu real valor. E assim, pessoas que chegam dos mais diferentes contextos culturais são moldadas de acordo com a moral e costumes ainda dos sertanejos e seringueiros dos anos 50 e 60 , e ao gosto do forró, modas de viola e repente nordestino, sem muitas opções de elevar o modelo de doutrina ou a freqüência de tais melodias durante os trabalhos espirituais. Sendo assim a mulher de hoje, por parte destas linhas, continuam a sofrer discriminação e preconceito, tanto que são impedidas de ocuparem a posição de mestras espirituais ou lideres espirituais e de representarem oficialmente como mestra, o fundador destas linhas.

É claro que também existem os estudos dos cânticos relacionados à lua, ao sol, aos fenômenos da natureza, aos personagens dos mitos cultivados por esta linha, etc… porém, a maioria desses temas são particularidades que só fazem sentido naquele contexto e sempre cantado por mestres homens. Estas mentes macho primitivos nem se deram conta de que mulheres podem e cantam muito bem, já que desconsideram a mulher.

Há linhas religiosas ayahuasqueiras de liderança machista que infelizmente a rigidez dos princípios apregoados, da qual a verdadeira espiritualidade e universalismo estão além, reforça muito o comportamento de fachada nos casamentos. Como exemplo, muitos casamentos estagnados e falidos geralmente não terminam oficialmente, para conservar as máscaras de retidão e moral que todos devem possuir. A estrutura formal por parte destas mentes macho primitivos, em detrimento quase sempre da mulher, não permite que a separação de um casal passe despercebida, inclusive todo o processo de parelha é rigidamente controlado pelos demais ao crer que, idealmente, os casais uma vez unidos devem manter os laços conjugais para o restante da existência, mesmo que a mulher esteja sendo massacrada. Isto é fonte de muita infelicidade e desilusão para o casal em si, pois ninguém deve ficar preso a alguém que se comporte como uma âncora no seu crescimento espiritual e auto realização. A punição para o casal que separa é a perda dos distintivos arduamente conquistadas nos trabalhos institucionais. Assim, aquele que resolver enfrentar o tabu da separação, na maioria das vezes perderá sua posição mestre espiritual ou líder espiritual, é destituído do conselho e instrutores, sendo relegado ao quadro de sócios por mau-comportamento. Nestes casos, quase que 100% das vezes é a mulher quem mais é prejudicada.

Aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição nós seguimos o xamanismo, somos universalistas, promovemos a iluminação do ser rapidamente através do uso sério e honesto da ayahuasca. Reconhecemos que espiritualmente homens e mulheres são iguais adiante da CRIAÇÃO e capazes de serem igualmente mestres e mestras, padrinhos e madrinhas, fundadores e fundadoras de movimentos espirituais distintos. Existem aqui inúmeras madrinhas.Temos muitas igrejas irmãs formadas e conduzidas por mulheres, por madrinhas espirituais. Elas têm exercido magnificamente com firmeza, com amor, com candura, com severidade e com responsabilidade o compromisso espiritual que assumiram adiante desta obra e adiante do PAI, tanto quanto qualquer mestre, líder ou padrinho. Somente uma mente macho primitivo que em sua arrogância negaria isto.

Enquanto eu, Xamã Gideon dos Lakotas, for o presidente do Céu Nossa Senhora da Conceição, vamos apoiar como sempre apoiamos, que mulheres também possam abrir seus pontos de luz irmãos tanto quanto os homens. Que estas obreiras da maravilhosa energia feminina abram seus pontos de luz irmãos na linha que sentirem em seu coração, seja na linha do xamanismo, seja na linha do mestre Irineu, seja na linha do mestre Francisco, ou seja em qualquer outra linha que sua intuição mostrar, desde que possuam a mesma seriedade e honestidade que testificamos. Mulheres, aqui você é respeitada, amada e valorizada pelo simples fato disto já ser a obrigação de todo irmão, mas principalmente porque como seres da luz, nós reconhecemos as virtudes que vocês possuem. Aqui te ensinamos a fazer ayahuasca, te fornecemos gratuitamente mudas de jagube e chacrona para que você tenha seu próprio plantel e ainda te fornecemos sem um único centavo de lucro que seja, toda ayahuasca que precisar para abrir seu ponto de luz. Nossa ayahuasca é fortíssima e nos sai ao custo de 18 reais o litro, portanto lhe repassamos a 18 reais também, pois não comerciamos com o sagrado. Também temos imenso acervo musical espiritual e inclusive de todas as linhas, à disposição para te ajudar.

Conheci mulheres que colhem e carregam pessoalmente o mariri na floresta, que colhem e carregam pessoalmente as folhas da chacrona, e que fazem pessoalmente o cozimento e feitura da ayahuasca que usam. Fazem uma excelente ayahuasca, tão boa quanto a que faço também. Aqui mesmo neste Céu santificado realizamos feitio de ayahuasca onde homens e mulheres que  juntos colhem, carregam e trituram o jagube, que juntos escolhem, colhem e lavam a chacrona, que juntos na casa de feitio cuidam do cozimento, transportam panelas, cuidam da perfeita apuração e grau da sagrada ayahuasca.

Pessoas que foram membros por anos de outras linhas ayahuasqueiras, como a linha da união do vegetal, a linha do santo daime, linhas indepenentes e linhas xamânicas etc, participaram deste feitio e ao comungar apenas 50 ml da ayahuasca produzida, assentaram ali mesmo no chão, tal foi a força e luz que encontraram. Esta é a mais pura verdade.

Pretendo em 2011 realizar dois grandes feitio de ayahuasca exatamente nestes moldes ou seja, de uma forma harmoniosa, despreconceituada e dentro da verdade.

 

O homem é uma eterna criança e é vaidoso. A mulher é uma eterna mãe e necessita de atenção. Ambos ao compreenderem isto se completam e ficam felizes. Sábio é o homem que reconhece o valor das mulheres e as respeitam por isto. Elas são lindas.

Xamã Gideon “dos Lakotas”.