Céu Nossa Senhora da Conceição, "Xamã Gideon dos Lakotas", Espaço Dr. Celso Charuri

A Casa de meu Pai tem muitas moradas…

Espaço Dr. Celso Charuri

 

 celso_charuri1Amor – paz e luz

Amados irmãos e irmãs, nesta seção com imensa satisfação faço um especial agradecimento ao Dr. Celso Charuri. Um homem que viveu entre nós para que aprendêssemos que há “um mundo bem melhor…”.

Através dele aprendi rápido que a fé sem obras é fé morta e houve um dia em que acreditei em palavras.
Na década de 70 ele fundou a Pró Mente, onde passou a ministrar cursos de desenvolvimento e treinamento mental. Com a renda destes cursos ele ajuntava fundos para realizar a obra que veio para cumprir na terra. Que todos saibam: O Dr.Celso jamais viveu do dinheiro que arrecadava com os cursos que ministrava. Ele sobrevivia da renda do seu consultório como médico ginecologista e obstetra.
Os ensinamentos do Dr. Celso são legítimos. Se talvez, a obra que ele deixou como legado na terra e algumas dissidências se perderam de sua origem, viraram um clube e status, se tornaram a expressão do TER e tudo mais que o próprio Dr. Celso abominava quando encarnado, isto o fizeram por conta própria e somente na sua ausência, pois se vivo, ele não permitiria dogmas, tabus e verdades efêmeras naquilo que fundou apenas par ensinar e dar o exemplo das verdades absolutas.
Aqui para o Céu Nossa Senhora da Conceição até ao final de 2014 estarei trazendo e gratuitamente os 09 cursos que deixou o Dr.Celso Charuri, o meu querido professor. 
Qualquer entidade que mantiver os princípios do Dr.Celso em toda sua integridade,  então caminhará sentido ao amor incondicional.
Caso lá venha a encontrar pessoas e entidades que não testifiquem, que não exemplificam, que muito falam e nada fazem, sobre tudo aquilo que pregou o Dr.Celso, e certamente encontrará, desconsidere a situação meu filho, pois é a apenas a história do mundo se repetindo. O meu querido e estimado Dr.Celso Charuri arremessou sementes dentro de um grande jardim. Algumas destas sementes o vento soprou e as levou para outras terras aonde floriram também e deram frutos de cem por um…
Obrigado Dr.Celso, obrigado meu querido professor, obrigado por ter me buscado e me cultivado. Por causa do teu exemplo Dr.Celso amado, criei forças para seguir teus passos e deixar aqui no mundo minha pequena contribuição. Através do xamanismo e da ayahusca hoje consigo pegar mendigos de rua e ou gente perdida até nas drogas e num prazo de 06 a 12 meses os deixo em perfeito estado para receber e aplicar eficazmente na própria vida, os cursos que o senhor deixou como seu legado. Infelizmente a maior parte das pessoas da terra não estão crescidas ou amadurecidas o suficiente para receberem seus conhecimentos,lhes faltam aflorar a  consciência espiritual. Por isto é de tamanha importância que eu exerça com grande intensidade o trabalho e a OBRA que me foi dada a zelar na terra.
E é exatamente aí onde eu entro, é exatamente aí onde entra o Céu Nossa Senhora da Conceição, pois através dos conhecimentos sagrados do xamanismo e do correto uso da ayahuasca a qual ensino e ministro , em verdade e felicidade posso dizer que em apenas seis meses aqui temos conseguido transformar e despertar a mente torpe e fraca de um dependente químico ou de um mendigo, em uma mente ativa e pronta para receber os conhecimentos. Sei que devido a arrogância e pré conceitos a grande parte das pessoas e entidades não compreende que a OBRA que represento na terra é uma obra paralela ao que realizou o Dr. Celso, mas o fato é que aconselhei a milhares de pessoas a procurarem os cursos do Dr.Celso nos diversos Estados do Brasil, e eles foram.  O Dr. Celso trabalhou e ensinou pessoas mais preparados e isto excluiu  99% da humanidade devido ao pequeno nível de consciência que possuem. Mas me compadeci deles e usando os conhecimentos do xamanismo e da sagrada Ayahuasca, consigo despertar para as verdades superiores num prazo de 06 meses aproximadamente, aqueles que ainda dormem. Só de dependentes químicos em 07 anos recuperei mais de 7.000 mil e provei isto adiante do Senado Federal. Caso venha a encontrar dissidências do Dr. Celso que digam que xamanismo é status e que ayahuasca é droga e coisas assim, é porque são entidades que se perderam da própria origem do Dr. Celso Charuri. Conheci pessoas que eram amigas intimas do Dr. Celso que afirmaram a mim que o Dr. Celso se utilizava de plantas de poder, que inclusive chegou a usar plantas de poder junto do Dr. Celso.  Simplesmente estas entidades ou pessoas não absorveram nada do Dr.Celso e ainda pertencem ao Ter.
Por tal razão é que sempre afirmo que aqui é um complemento, que viemos para somar e multiplicar, somos ir + mãos! Xamanismo não é status, xamanismo é integração. A mesma integração que aprendi com o meu querido professor da LUZ.
O instituto espiritual xamânico céu nossa senhora da conceição que me foi dado a realizar e todas as obras altruísta que vem fazendo na recuperação de homens e mulheres que se perderam ou que ainda não se encontraram, de uma forma indireta, é o exemplo deste grande homem e filosofo de amor incondicional, Dr.Celso Charuri, “o mérito!“.
Certa vez presenciei uma monitora dizer a obra que pertence é de Jesus e do Mestre Celso. De imediato a corrigi: Obra do Dr.Celso e do Mestre Jesus! Ele mesmo é quem afirmava assim.
Às vezes ele trabalhava em seu consultório até tarde da noite e de lá saía direto para ministrar os cursos, ao término das aulas por diversas vezes ele ia comer pizzas com seus alunos. Mas algo comum havia todas estas vezes. Ao final o Dr.Celso pedia ao garçom que embalasse as sobra das pizzas que ele as levaria. Isto intrigava muitos de seus alunos… hehehe…
Mas agora eu vou contar a vocês o porquê ele fazia isto. Irmãos, o Dr.Celso no meio da madrugada chegava no prédio onde morava e ao invés de subir para dormir um pouquinho pelo menos, ele seguia direto para a quartinho do zelador. Batia na porta entrava e assentava junto com o zelador numa mesinha de duas cadeiras que tinha no quarto, e com a maior paciência fazia companhia enquanto se deleitava com a pizza. Depois o Dr.Celso muito mansamente falava: Como está sua vida? E então ouvia pacientemente as lamurias e causos daquele homem. Este é o Dr.Celso. Uma alma de puro amor incondicional.
Sabia que quando criança ele hipnotizava as galinhas antes do abate? Pouca gente sabe disto.
Em outra ocasião alguns alunos lhe perguntaram:
– Dr.Celso, os cursos são caros, poucos tem a condição de pagar por eles. Porque o senhor não os dá de graça? O Dr.Celso respondeu:
– De graça eles não dariam o devido valor. Pela expressão dos rostos demonstraram claramente que não concordavam com a resposta dada. O Dr.Celso percebendo de imediato, disse:
– Ok, darei bolsas de 100% a oitocentos candidatos. Podem dizer isto aos seus amigos e familiares. Os alunos ficaram surpresos e maravilhados. Foi muito rápido o ajuntamento de 800 pessoas para preencherem as 800 bolsas. Mas gente, dois anos depois não havia ali nenhum destes 800 bolsistas. Entendam bem o que estou dizendo: Não é que a maioria dos bolsistas tinha saído, eu estou dizendo que não havia um único bolsista se quer. Todos haviam saído. Compreenderam?
O Dr.Celso sempre dizia: Eu não dou muletas a ninguém. Eu ensinos as pessoas a andarem sobre as próprias pernas.
Em outra ocasião uma repórter fez o curso e claro, não enxergou o mundo bem melhor. Mas o problema é que ela queria ver com o mental, com racional, com os sentidos do ego. Se não pudesse ver ou tocar para ela não existia e se DEUS discordasse dela, DEUS estava errado.
Então saiu no jornal uma matéria bem difamadora sobre o Dr.Celso Charuri onde esta repórter expressava bem a sua ótica egocentrada, estreita e curta. Os alunos vendo a reportagem se dirigiram rapidamente ao Dr.Celso e aflitos e até mesmo revoltados disseram: Olha só esta matéria! E o Dr.Celso pegando o jornal nas mãos, serenamente sorriu e disse:
– Poxa, saí bem na foto. Então alguns alunos visivelmente bravejantes inquiriram:
– O senhor não vai tomar nenhuma medida Dr.Celso? Ele olhou a todos nos olhos e disse:
– Não sou o que está dizendo este repórter. Eu sei quem sou. Vocês também sabem quem sou. Minhas obras me testificam, mostram quem sou. Houve um breve silencio entre os alunos e depois todos voltaram firmes aos seus afazeres.
Certa vez também o Dr.Celso pediu a uma de suas alunas que no futuro montasse um curso que ensinasse sobre as plantas. Plantas ar, plantas fogo, plantas terra e plantas água. Ehehehe… acaso não é isto também o que conhece um xamã?
Para todos os que me conhecem, que já perceberam o calibre da seriedade e honestidade com que caminho  e que hoje pela graça e misericórdia de DEUS são em números de dezenas de milhares de pessoas, eu atesto e reafirmo: O conhecimento deixado pelo Dr. Celso é 100% legítimo, as mudanças para o ter e a arrogância evidenciada mais a masturbação mental presente para um mínimo de ação, são coisas que vieram após seu desencarne.
Sou muito grato a ti, querido professor. Sou muito agradecido a ti, Dr.Celso.
Xamã Gideon dos Lakotas

Sobre o Dr. Celso Charuri
Mensagem
Existe um Amor Maior. Existe uma Bondade Maior. Existe um Poder Maior.
A nossa Mente está ligada. Nós não somos uma parte isolada do Universo. Nós estamos juntos com todas as partes. Nós fazemos parte da mesma respiração – a Grande Respiração. A nossa pequena respiração pulmonar é ilusória. O nosso movimento é apenas ilusório. O nosso real movimento é um movimento mental, espiritual. É até onde nós conseguimos ver do Todo que nos cerca e do qual fazemos parte.
Existe uma Lei de Aliança. Existe uma Lei de Junção. Existe uma Fraternidade. Existe uma Lei que nos colocou todos juntos. Nós estamos todos juntos. Não isolados; Juntos. Pare de se isolar, portanto.Você não está isolado. Você está junto. Você também faz parte.
Você sabe por que a Bondade o defende? Para defender-se, porque você faz parte.
A Justiça não quer que você sofra, para se manter Justa.
A Bondade não quer que você percorra outros caminhos, para que ela exista – ela, Bondade.
A Verdade não quer a mentira e defende você contra a mentira. Mostra-lhe o ilusório, exatamente para manter o estado da Verdade.
A Grande Força sabe que você é parte e é Todo, e está junto. Tire esse invólucro. Abra-se. Ajude. Junte-se.
Nunca você deixará de ser perseguido pela Bondade: ela vai persegui-lo tanto, até um dia você acabar sendo Bom. A Justiça também: ela vai persegui-lo tanto, que um dia você vai acabar sendo Justo. O Altruísmo também vai persegui-lo tanto, que um dia você vai deixar de ser egoísta; passará a ser Altruísta. Não tem jeito de você escapar. É só uma questão de você ganhar tempo, acelerar, sair deste nível dimensional no qual ainda se encontra – ajudando.
Dr. Celso Charuri – 8 de setembro de 1981

Homenagens

Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná
Rodovia Dr. Celso Charuri, na região de Sorocaba, que interliga a Rodovia Castello Branco à Rodovia Raposo Tavares
Estrada Dr. Celso Charuri, em Araçoiaba da Serra
Estrada Dr. Celso Charuri, em Balsa Nova/PR
Avenida Dr. Celso Charuri, e acesso a rodovia Anhanguera, na cidade de Ribeirão Preto.
Rua Dr. Celso Charuri, na cidade de São Paulo.
Rua Dr. Celso Charuri, na cidade de Pindamonhangaba
Escola Municipal Dr. Celso Charuri – Araçoiaba da Serra
Escola Municipal de Ensino Profissional Básico Dr. Celso Charuri – Ribeirão Preto
Escola Técnica Estadual Dr. Celso Charuri – Capão Bonito – Fundação Paula Souza
Centro de Treinamento SENAI Dr. Celso Charuri – Rafard
Centro de Treinamento SENAI Dr. Celso Charuri – Cuiabá
Escola SENAI Dr. Celso Charuri – Sumaré
Centro de Formação Profissional SENAI Dr. Celso Charuri – Pará de Minas

Publicações
Como Vai a Sua Mente?, PC Editorial, 2001.