Livro - Sentido da Vida ML - Céu Nossa Senhora da Conceição

Available in several languages 

capa_sentido_da_vida

Introdução
 

foto_sentido_da_vidaEste livro é composto de canalizações escritas pelo Xamã Gideon dos Lakotas (foto ao lado).

Na madrugada de 18 de fevereiro de 2013 ele acordou e disse que havia recebido um novo livro espiritual para decodificar em palavras, subiu ao mezanino e na noite do dia 19 havia escrito todo o compêndio desse livro. Sou a companheira dele há quase quatro anos e todo dia é uma surpresa, não há nele um padrão de comportamento. Hora dragão, hora colibri, um mesclado de sol e lua, névoa e claridade, força e mansidão, simples e profundo, o permeia e assim é impossível prever suas ações. Em um mundo que ainda dorme uma alma de luz causa polêmica e enfrenta muitas batalhas, devido à verdade inovadora que transmite e que abala os alicerces de domínio

das igrejas, governos e todos aquele ainda apegados a dogmas e tabus. Unificando ciência com espiritualidade enfrentou inúmeras batalhas e com a coragem e a firmeza características de um xamã ele jamais se abate ou desiste. Aonde chega tudo fica melhor, suas palestras extraordinárias são totalmente espontâneas. Os Ascencionados falam através dele, as forças da natureza agem através dele. Ao longo de anos, tanto eu como milhares de outras pessoas que vêm a esta fazenda, percebemos por nós mesmos que o Xamã Gideon dos Lakotas é de fato o canal do Astral Superior na Terra e um Avatar da Nova Era.

Atualmente curso medicina veterinária na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Ouvi o chamado no ano de 2005, foi quando cheguei às terras sagradas do Céu Nossa Senhora da Conceição. Nesta Obra conheci verdadeiramente o Mestre Jesus. Desde então acompanhei e busquei somar forças com essa Obra de Amor e Caridade. Nestes anos todos vejo que o único desejo do Xamã Gideon é de que a Humanidade seja Feliz. Seus pensamentos, palavras e atitudes diárias são inspiradas e movidas por este intuito. Por ser tão nobre coração possui

uma profunda admiração e gratidão, não apenas de mim, mas de milhares que já despertaram através do seu testemunho de vida. Concatenar estas mensagens e ajudar a repassá-las para a Humanidade, além de ser uma honra, é também para mim uma singela contribuição.

A simplicidade e clareza características desta grande alma da Luz guiam a todo aquele que busca pelo único e verdadeiro sentido da Vida… A Felicidade!

Boa Leitura!

Com carinho

Glaucia Lakota

Nota da autora:

Este livro é para ser um livro de cabeceira. Primeiramente leia-o por inteiro para que dessa forma possa enxergar a envergadura espiritual que trás o seu conteúdo. Uma vez lido e conhecido, todos os dias no momento em que preferir leia uma das reflexões, reflita e pratique.

01
Só se sente derrotado aquele que desistiu de transpor o obstáculo ou de conquistar o objetivo traçado. Acaso um Ser Divino pode ser derrotado? Não, ou do contraio onde estaria sua divindade? Então tenha decisão, persista sempre, você é o Ser Divino que no momento habita esse corpo e toda forma de vitória lhe pertence por herança Divina e direito de nascimento… Desperte!

Xamã Gideon dos Lakotas

02
Contribuir para despertar os que dormem consiste o objetivo de minha vida e nele emprego toda minha energia e tempo. Por meio de despertar aos que dormem espero a formação de um mundo bem melhor. Minha nação e família chamam-se Terra e humanidade, por saber disso esforço-me em contribuir com a paz, bem estar e prosperidade de todos indistintamente. São os que desconhecem essa verdade que promovem a exploração dos seres e a guerra entre os povos.

Xamã Gideon dos Lakotas

03
A obscuridade da vida provém de uma mente tagarela, mas que uma vez silenciada resplandece como prata polida para os segredos da vida.

Xamã Gideon dos Lakotas

04
O silêncio é meu melhor aliado e uma alavanca para meu Espírito. Lá atrás, foi no silêncio que serenou o efeito das tormentas e pude alcançar a compreensão dos fatos ocorridos na vida. Depois, praticando-o ao longo do tempo, percebi que o caminho espiritual se inicia com o silêncio. Mais adiante descobri que a voz do silêncio é a voz de DEUS. E hoje compreendo que EU SOU o silêncio.

Xamã Gideon dos Lakotas

05
Meditar sobre a alegria que sentiu no dia, é aprisionar a centelha e reacendê-la em fogueira. Diferença nenhuma faz ser uma breve alegria, meditando sobre ela a faz fogueira.

Xamã Gideon dos Lakotas

06
Somente na contemplação se descobre o grande segredo e alcança as plenitudes da Paz e Felicidade. A meditação é o caminho que leva à contemplação. Ensino métodos que te levam rapidamente para profunda meditação e ao conhecimento de seus segredos. A persistência é o preço cobrado em tudo e na meditação não é diferente. Então bom ânimo e terá um íntimo contato com DEUS! Acaso não deseja alcançar os segredos da Vida e enxergar com lente de aumento as belezas da Criação? Poder se expressar com a clareza e inspiração dos grandes mestres? Viver pelo espírito? Então bom ânimo! Na contemplação descobrirá que as belezas da natureza, como as estrelas, a lua, o sol, os arrulhos da juriti e o gorjeio do sabiá, um vale, o relâmpago, a chuva e tudo mais, são as pinceladas do Amor no mapa da criação que te conduzem ao encontro de DEUS. Xamã Gideon dos Lakotas

07
Emoções liberam energia e se controladas, toda a energia resultante pode ser armazenada. Aprendi ao longo de minha jornada a controlar a emoção da ira e a canalizar sua enorme energia despendida para coisas positivas no propósito de ajudar a construir um mundo bem melhor. O estado da ira existe e me assola com força, só não lhe permito espaço. O homem pode escolher explodir com a ira ou controlá-la e é a repetição quem cria o hábito. Ao sempre explodir a cada crise de ira, cria-se o hábito de explodir. Ao sempre controlar-se a cada crise de ira, cria-se o hábito de controlá-la. O hábito a ser cultivado é você quem escolhe.

Xamã Gideon dos Lakotas

08
DEUS é felicidade e sendo você uma centelha Dele é Felicidade igual. Na felicidade o homem naturalmente expressa a Mente de DEUS.

Na Felicidade não existe a doença, mas sim a saúde; Não existe a fraqueza, mas sim a força; Não existe a covardia, mas sim a coragem; Não existe a miséria, mas sim a prosperidade; Porque a Felicidade é o Amor, é Intuição, é Absoluto… É você!

Xamã Gideon dos Lakotas

09
A diferença entre o culto e o sábio, é que o culto tem conhecimento das coisas, mas o sábio o praticou. É infeliz o ignorante que recusa ser aluno. O culto que recusa ser professor. E o professor que recusa a praticar o que ensina.

Xamã Gideon dos Lakotas

10
Que valor pode ter mil palavras ditas frente a uma ação realizada? Quem muito fala pouco realiza! Como espera controlar a própria vida se não controla se quer um pequeno músculo chamado língua? Observe que o silêncio é companheiro do homem concentrado em sua ação e é no silêncio que a natureza trabalha.

Xamã Gideon dos Lakotas

11
O medo provém do ego, é do espírito que provém o Amor! A meditação é a respiração do Espírito que enche seu coração do fôlego do Amor. Meditar ao menos vinte minutos todos os dias quebra os grilhões do medo.

Xamã Gideon dos Lakotas

12
O Universo é Simbiótico e DEUS não devora você, ao contrário ELE se compadece de ti! Contudo você é visto como um deus pelos seres menores que assassina para devorar. O universo é simbiótico e existe uma interelação entre todas as vidas. O homem inferior assassina para comer. O homem superior Ama, compadece e compreende a Simbiose da Vida. Acaso por não ter forma deixou o bife de ser parte do boi assassinado? E comendo o bife não corrobora com os assassinatos? Se almeja pela manifestação do espírito não pode ter sangue em suas mãos.

Xamã Gideon dos Lakotas

13
Um jejum a base de suco de frutas por três dias consecutivos favorece em muito a meditação e a oração. Contudo, o vegetarianismo simbiótico é o favorecimento perene a ambos, e a transformação que ocorre por dentro é verdadeiramente Divina.

Xamã Gideon dos Lakotas

14
O homem nervoso é aquele que não aprendeu que a forma de seus pensamentos são a causa de sua situação na vida.

Xamã Gideon dos Lakotas

15
Que o universo é de pura beleza é fato. Saber enxergar é a questão!

Xamã Gideon dos Lakotas

16
Mantenho a fazenda onde moro aberta a todas as culturas do mundo e cuido para que se sintam aqui tão queridos como em sua terra natal, ao mesmo tempo em que lhes lembro de manterem o mesmo bom senso, conduta e responsabilidade com que andam em sua terra natal.

Xamã Gideon dos Lakotas

17
O senso de justiça o diferencia dentre os demais. Onde estiver viva com o coração e colabore para a felicidade coletiva.

Xamã Gideon dos Lakotas

18
Aquele que Ama, serve e não foge de servir. Sabe que servir ao próximo trás a pureza da Alma.

Xamã Gideon dos Lakotas

19
O homem atual, na grande maioria, é carente da percepção da Mente Universal em todas as coisas. Isto se deve por não perceber a Mente Universal dentro de si mesmo. Só se percebe DEUS do lado de fora após perceber DEUS do lado de dentro. Um homem ao viver a experiência de um íntimo contato com o DIVINO INTERNO passa por consequência, a viver a paz e ou a ser mais propenso a ela. Portanto, se almeja a paz mundial em toda sua plenitude será necessária a experiência de um íntimo contato com DEUS a nível mundial. Se cada ser humano fizer a parte que lhe cabe simplesmente na possibilidade de suas forças, a façanha do íntimo contato com o DIVINO INTERNO a nível mundial poderia ser uma realidade hoje. A consciência expandida permite ao homem de boa vontade alcançar rapidamente a experiência com o DIVINO INTERNO. Eu sei, os monges tibetanos e budistas também sabem, que a meditação permite a consciência ampliada a este ponto se treinada interruptamente por pouco tempo, desde que da forma correta.

Mas em um mundo atual tão conturbado, confuso, inconsciente de DEUS, quanto tempo levaria pela meditação para que alcançasse este estágio? Com os ensinamentos da Nova Era ensinados aqui no Céu Nossa

Senhora da Conceição, dois anos somente! Mas ao buscador que ainda insiste na muleta ayahuasca para se sentir feliz, não lhe deixaremos desamparado. Fazer minha parte segundo minhas forças é como melhor posso contribuir. Sendo assim avaliei:

– Materializar a oportunidade de todo buscador espiritual possuir se desejar, sua própria ayahuasca, sem que tenha de ser comercialmente explorado por isto ou de se sujeitar a drogas do santo daime, xamãs de plásticos do work shopping e a mestres vaidosos e iludidos do vegetal. Essa OBRA fez com que nossa forte ayahuasca de 5º grau abaixasse em 09 anos para 10 reais o litro. Antes do Céu Nossa Senhora da Conceição, ser fundado um litro dessa mesma ayahuasca era vendida ao buscador a 350 reais. Foi cumprido.

– Reunir e focar as forças de homens e mulheres de valor numa mesma jornada, sinalizando o caminho a ser seguido para que não se desviem, enquanto na honestidade e seriedade espiritual. Foi cumprido.

Quando o momento certo chegou, com o auxílio de diversos profissionais ir+mãos de luz, montamos o curso “Ayahuasca para Todos” ao custo de 180 reais, onde todo o conhecimento médico, científico, biológico, legislativo/judicial, histórico, espiritual e prático, são repassados eficazmente ao buscador que ainda deseja usufruir dessa ferramenta, usufruir dessa muleta.

Todo este esforço e esta batalha são para que as pessoas percebam que cada homem nasce especial. Que não é um corpo que possui um espírito, mas sim um espírito que neste momento esta conectado a um corpo. Que cada homem de fato foi feito imagem e semelhança de DEUS e ELE é Vida, Fortaleza, Imortalidade, o mais intenso sentimento de Amor e Felicidade.

Sendo assim você e cada homem deste mundo, ao despertarem, descobrirá que é Vida, Fortaleza, Imortalidade, o mais intenso sentimento de Amor e Felicidade.

Xamã Gideon dos Lakotas

20
Na meditação o homem progride como as estações do ano. Ao começar sua prática está no outono, onde caem as folhas e desmantela a árvore que plantou pela vida. Então progride para o inverno, onde se depara com o frio de sua sombra interior, mas aprende a hibernar no silêncio da mente. Então segue para a primavera onde surgem as flores do espírito e finamente alcança a luz e o calor do verão e Nele permanece.

Xamã Gideon dos Lakotas

21
O homem egoísta não possui amigos e está fadado a uma velhice solitária. Expandir para contrair, doar para receber, Amar para ser amado, é a respiração, o ato e a realidade da vida, a qual o egoísta desconhece. Querendo ser feliz para si mesmo sofre por viver às sombras da felicidade. Levar felicidade ao próximo é o caminho mais rápido para ser feliz!

Xamã Gideon dos Lakotas

22
São as igrejas e os governos a fonte de toda forma de miséria na Terra.

Xamã Gideon dos Lakotas

23
A meditação é o único caminho para iluminação. Para as coisas espirituais ela é o alimento do faminto, é a água que desendenta, é o ar que incandesce a chama. Trás a compreensão da vida à mente inquieta, a paz de Espírito ao atormentado e coragem ao coração medroso.

Xamã Gideon dos Lakotas

24
Há os que buscam por riqueza material e os que buscam por riqueza espiritual. A abundância material vem naturalmente ao que tem sede de virtudes, tão certo como terminar de mãos vazia é a sina do que busca somente pela matéria.

Xamã Gideon dos Lakotas

25
Faça do silêncio o parceiro de todos os dias e terá o Divino como companheiro. Xamã Gideon dos Lakotas

 

26
A vida mortal do homem é como o vento que vem e passa. Todas as coisas do mundo da ilusão são como o vento que vem e passa. Uma encarnação acontece como o estampido de um trovão que passa e toda sua história na ilusão não é mais do que rápidas trovoadas.

Xamã Gideon dos Lakotas

27
O sofrimento do apego encerra-se ao perceber a verdadeira natureza de si mesmo. Ficar nas atividades, métodos e práticas que conduzem para fora de si, é ser como o infeliz que conta histórias da felicidade dos outros.

Xamã Gideon dos Lakotas

28
O homem vive hoje os efeitos de ontem e viverá amanhã os efeitos do que fizer agora. Não existe sorte ou azar, não há bom ou ruim, não há

carma ou débitos espirituais e nem castigos do Divino. Existem apenas causa e efeito. Causas com Amor resultam em efeitos de Amor. Ontem já se foi, o amanhã não chegou, mas e agora no presente, que causa está realizando?

Xamã Gideon dos Lakotas

29
Nem todos podem ser rápido como a lebre ou ligeiro como o musaranho, mas melhor é se arrastar que parar de vez.

Xamã Gideon dos Lakotas

30
Mais importante que a boa resposta é fazer a pergunta certa.

Xamã Gideon dos Lakotas

31
O maior tesouro de DEUS é você e para ELE todo o universo tem menor valor.

Xamã Gideon dos Lakotas

32
Se deseja mudar o mundo comece por si mesmo.

Xamã Gideon dos Lakotas

33
O homem ranzinza, cruel, que sempre causa complicação e constrangimento é chamado de espírito de porco. O homem vaidoso e fútil se veste como propagandista gratuito de etiquetas famosas para andar chique.

Mas onde habita o porco não se chama chiqueiro?

Xamã Gideon dos Lakotas

34
A grande vantagem em se aprender a conhecer as pessoas é que ao perceber as qualidades nos outros abre a possibilidade de possuí-las também. Xamã Gideon dos Lakotas

 

35
Qual é o melhor caminho e a melhor educação? O melhor caminho é aquele que te faz hoje um ser humano melhor que ontem, e a melhor educação é a que faz o aluno manifestar o melhor de si mesmo.

Xamã Gideon dos Lakotas

36
Aquele que muito recrimina vive solitário.

Xamã Gideon dos Lakotas

37
São seus os pensamentos que determinam a realidade que vive, e sendo assim, como negar que é o responsável e capitão de seu destino? Se estiver infeliz com o rumo que segue o barco de sua vida, gire o leme para uma nova rota mudando a forma de seus pensamentos. É o capitão desse navio, somente você pode girar o leme. Na natureza de seus pensamentos se encontra a rota que segue seu navio da vida. Pensamentos positivos, saudáveis e felizes é a rota certa para o Divino.

Xamã Gideon dos Lakotas

38
Na meditação profunda e constante encontrará DEUS. Vinte minutos todos os dias é o primeiro passo para encontrar esse reino. Persistindo na meditação, primeiro encontrará os lampejos Divinos frutos de uma mente relaxada, mas não silenciosa. Num momento mais adiante, com a mente silenciada sentirá a presença daquele que é, foi e sempre será.

Xamã Gideon dos Lakotas

39
Você pode exercitar a manifestação do Eu Interior onde estiver, fazendo o que fizer, e em qualquer função social.

Xamã Gideon dos Lakotas

40
Coragem, decisão e vontade na arte de Amar determinam o êxito de sua vida. O Universo conspira a favor do homem que se porta assim. Coragem, decisão e vontade na arte de Amar, acionam a invencível força cósmica que trás a vitória sobre qualquer obstáculo que surja ou situações que se depare. Coragem, decisão e vontade na arte de Amar erradicam a covardia e a vaidade que carcome a fé. Onde houver covardia e vaidade não existe iluminação. Coragem, decisão e vontade na arte de Amar renascem o homem para a Vontade de DEUS.

Xamã Gideon dos Lakotas

41
O homem eu inferior apresenta cinco características fáceis de observar: A intemperança e excesso, a avareza e mesquinhez, o salamurdo e dissimulação, a hipocrisia e o sonso, a maledicência e atrocidade.

Xamã Gideon dos Lakotas

42
A grandiosidade de uma nação é somente o reflexo de cultura e educação está acima da alfabetização. Educação começa no berço quando os pais mais conscientes, ao invés de se desesperaram em atender, ensinam a criança a desenvolver a paciência ao dar tempo para que seus responsáveis atendam suas necessidades e a desenvolver a confiança na certeza de que será atendido. A meu ver é necessário educar a criança de forma a capacitá-la a ser independente o mais cedo possível. Para tanto é necessário que a criança participe de atividades onde ela veja a produção de algo como resultado de seu empenho. Cuidar de hortas é uma excelente atividade educativa para crianças, pois compreende através dessa vivência através do conhecimento científico aplicado no ato de preparar, semear, cultivar, colher, se alimentar dos frutos do empenho seu ou coletivo. Uma educação assim conduz à criança a compreensão mais profunda da vida e por consequência, a um maior equilíbrio na relação entre a Ciência e a Espiritualidade, entre a Razão e a Intuição, impedindo inclusive uma formação livre dos malefícios da fé cega, dogmas e tabus.

Xamã Gideon dos Lakotas

 43
Ensino o espírito de tribo à humanidade, pois nele são reconhecidos e mantidos os direitos de todos. A consciência de que tudo pode ser dividido é sinal de grandeza e sabedoria.

Xamã Gideon dos Lakotas

 44
Por vezes fui chamado de encrenqueiro por não concordar com as atitudes do governo sendo que apenas não sou covarde. Podem tocar o meu corpo, mas jamais minha consciência!

Xamã Gideon dos Lakotas

45
Ajuntar aquilo que não precisa mesmo que tenha pagado a aquisição, ainda que assim, ao menos a natureza você roubou.

Xamã Gideon dos Lakotas

46
Aquele que Ama em Verdade devido às atitudes do presente tem como certeza a prosperidade de amanhã.

Xamã Gideon dos Lakotas

 47
Por que se exaltar quando há opiniões que divergem da sua? Acaso outras pessoas também não vivem suas experiências e enxergam pelo ângulo de sua visão? A opinião se forma com base nos resultados das experiências vividas por cada um, de modo algum devem ser razão para desafetos!

Xamã Gideon dos Lakotas

48
Tentar censurar aquele que fala com sabedoria e exprime os dizeres da alma, é tentar censurar a DEUS.

Xamã Gideon dos Lakotas

49
O homem criativo manifesta a força do espírito ao criar de onde nada havia e trazer a vitória de onde havia derrotas.

Xamã Gideon dos Lakotas

50
Avaliar o que há de para ser visto não é julgamento. Enxergar é necessário para reconhecer e corrigir. Mas ao apontar a falha, mesmo que verdadeira, se o fizer para difamar e sentenciar, incorreu na grave falha do julgamento.

Xamã Gideon dos Lakotas

51
O ateu e o descrente são como o andarilho que vaga a esmo sem saber aonde chegar. Mantêm-se num turbilhão de pensamentos e no apego aos sentidos e por isso não percebem DEUS.

Xamã Gideon dos Lakotas

52
Reflita hoje sobre as atitudes realizadas ontem, e corrigia se necessário, que assim estará livre de infortúnios amanhã devido repetição do erro.

 Xamã Gideon dos Lakotas

 53
Não gaste sua energia em ajudar quem não deseja ajuda, mas empenhe-se no que busca por ela!

Xamã Gideon dos Lakotas

54
A memória é perfeita. Ao se lembrar de um fato revive-se também o sentimento daquele momento. Do passado retenham somente as lições aprendidas e as boas lembranças. Ficar relembrando dos maus momentos da vida é como o homem sedento que fica lambendo sal.

Xamã Gideon dos Lakotas

55
Desse mundo só levaremos os tesouros ajuntados no coração. Xamã Gideon dos Lakotas

 

56
Um olhar vigilante e imparcial de si mesmo como sendo uma terceira pessoa, fará com que reconheça os hábitos nocivos que te escravizam.Xamã Gideon dos Lakotas

57
Há uma proporção entre o prazer e a vontade. Quanto mais forte sua vida prazerosa mais fraca ficará sua vontade.

Xamã Gideon dos Lakotas

58
Aqui nessa OBRA, através das Sessões Mediúnicas Ascencionadas o homem alcançará a cura definitiva para toda forma de problemas do corpo, da mente e do espírito.

Xamã Gideon dos Lakotas

59
Um bom começo na arte de ser feliz é a compreensão de que é o condutor de vida eterna que conduz e não o veículo limitado com seus desgastes de peças que é conduzido.

Xamã Gideon dos Lakotas

60
Sem meditar e orar minha fé enfraquece e minha alma se torna anêmica. Xamã Gideon dos Lakotas

 

61
No caminho espiritual não te sinta pequeno. Lembrem-se de que mesmo o poderoso avô sol começou com um átomo e de que todas as mentes adultas de hoje foram as criançinhas de ontem. Anime-se!

Xamã Gideon dos Lakotas

62
O problema das guerras é o egoísmo no coração dos homens comuns, políticos, empresários e religiosos. Fazer a outros o que gostaria que fizesse contigo, exige desapego!

Xamã Gideon dos Lakotas

63
A Intuição e a Fé são o baldrame de minhas vitórias. A Intuição norteia minhas batalhas e a Fé em meio à escuridão é que brilha como candeeiro.

Xamã Gideon dos Lakotas

64
Ensinar os segredos da vida é como engraxar as engrenagens que faz funcionar bem da máquina humanidade.

Xamã Gideon dos Lakotas

65
A certeza da fé precisa acompanhar a oração, ou do contrário não mais que o minério que um dia será a espada.

Xamã Gideon dos Lakotas

66
O ato de sempre Orar e Meditar é suprir a alma com ar, água e sabão. Têm bom fôlego e se mantém limpa. Orar e Meditar promove a tranquilidade da paz e a o fortalecimento da fé.

Xamã Gideon dos Lakotas

67
Sê atento quanto à repetição de atos nocivos porque dele provém os vícios. Chega ao serviço, comporta-se como empregado e passa a patrão. É um bicho que deita por último e levanta primeiro.

Xamã Gideon dos Lakotas

68
Estar com DEUS face a face através da manifestação do Divino Interno é a razão de existir a meditação.

Xamã Gideon dos Lakotas

69
O Amor é separado da injustiça por um universo de distância.

Xamã Gideon dos Lakotas

70
Mundo significa pureza, seu oposto é o imundo. A mente da humanidade em quem o torna um ou outro.

Xamã Gideon dos Lakotas

71
A verdadeira identidade começa a surgir à medida que se percebe pela intuição que o corpo é o veículo e você a Consciência da Vida que o conduz.

Xamã Gideon dos Lakotas

72
De onde vem à saúde se não da Mente. Embora a Mente necessite de um corpo forte e saudável para a sua perfeita expressão no plano da matéria, no plano da ilusão, um corpo forte e saudável já é a expressão desta Mente. Uma Mente conturbada, desequilibrada, resulta em um corpo conturbado e doenças, resulta em sofrimento. Mas o sofrimento não existe, ele é uma ilusão, ele é irreal. Mas há homens que sofrem, como então isto é possível? Há homens que sofrem, e a humanidade em sua maior porcentagem esmagadora sofre, isto é fato. Tais sórdidas condições do homem é um fato porque a maior porcentagem esmagadora da humanidade se esqueceu de quem é. Sem saber de quem é, como saber o que busca e ou o que aspirar? Então vive uma ilusão, vive o irreal, vive aquilo que não é. O sofrimento é relativo, provém da culpa e do medo. Quem não conhece sua verdadeira identidade se mantém na ilusão, ficam a mercê dos sentimentos de culpa e de medo, vivem inseguros e por consequência se apegam às coisas que estão ao seu alcance. Como vivem o irreal, enxergam o irreal, se apegam a coisas ilusórias. A Felicidade e o Amor são o Absoluto, é real.

Há homens que são Felizes, e a humanidade em sua menor porcentagem esmagadora, é Feliz, isto é fato. Tais sublimes condições de alguns homens é um fato porque a menor porcentagem esmagadora da humanidade sabe sobre quem é. Sabendo sobre quem é, sabe o que busca e ou o que aspirar. Então vive o Absoluto, vive o real, vive aquilo que é. A Felicidade é real, provém do Absoluto. Quem conhece sua verdadeira identidade se mantém no Absoluto, ficam a mercê dos sentimentos de Amor e Felicidade, vivem seguros, pois sabem que são amados e zelados pela Mente Universal e por consequência não se apegam a nada, pois compreendem que ele mesmo possui maior valor para a Mente Universal, possui a consciência de que cada ser humano já nasceu sendo uma joia inestimável do tesouro de DEUS, a qual ELE não abre mão jamais! Buscar as resposta sobre quem é, onde está e para onde vai, são as aspirações que conduzem para o Amor e Felicidade. Seguir rumo ao Amor e Felicidade é seguir rumo a Você mesmo. Voltando-se para o silêncio da mente você descobre VOCÊ. Se libertar dos sentimentos do medo e da culpa é uma necessidade de cada homem para que viva a verdade, o real, a liberdade. Você é a Essência, você é a própria Mente Universal vivendo trilhões de bilhões de milhões de experiências ao mesmo tempo. Ter a consciência de que você é um ser Divino por si só é maravilhoso, é extasiante, não é? Contudo, todo homem é mais que uma Criação Divina, VOCÊ é o próprio DIVINO que cria. A culpa e a condenação, a doença e o sofrimento, a morte e encerramento da vida, nada disto faz parte de Você.

A culpa e a condenação são opostas à Mente Universal. E acaso a Mente Universal tem opositor?

A doença e o sofrimento são opostos à Mente Universal. E acaso a Mente Universal tem opositor?

A morte e encerramento da vida são opostos à Mente Universal. E acaso a Mente Universal tem opositor?

Eu e o PAI somos Um, ensinou o Mestre Jesus para exemplificar que eu, você, todos nós, somos Um com o PAI. Mas veja: Hidrogênio e oxigênio quando interagidos formam água. Dois ou mais elementos interagidos formam uma terceira substância. Contudo a um olhar minucioso de um microscópio, percebe-se que cada uma das partes se mantém existentes e distintas, estando apenas interagidas entre elas. Mesmo quando sob alta pressão e calor se funde o carbono em hélio, o mesmo princípio se mantém e a ciência dos homens um pouco mais adiante vai constatar isto! A única forma de ser um com algo, é sendo este algo. A única forma de ser Um com o PAI é sendo Ele.

A culpa e a condenação, a doença e o sofrimento, a morte e encerramento da vida são apenas pesadelos da mente que ainda não despertou para as Verdades de si mesmo e por isto se apega a ilusões. Ilusões geralmente disseminadas por igrejas, doutrinas, religiões, governos e ciência fria, a qual cria os dogmas e tabus que encabrestam a humanidade. Acaso não são estes que pregam que o homem veio do pó e que é constituído de matéria? E desde quando Você, que é o Espírito, o real e Absoluto, é a matéria constituída, que é mortal, ilusória e relativa? São dogmas e tabus como estes que levam o homem para a ilusão da culpa e condenação, da doença e sofrimento, da morte e encerramento da vida. Quando se desperta para a Verdade de que “Você e o PAI são Um”, se desperta para a compreensão de que Você não é um corpo que possui um espírito, mas sim que Você é um Espírito que no momento está conectado a um corpo. Uma vez alcançada esta compreensão, se desconstrói os dogmas e tabus da culpa e condenação, da doença e sofrimento, da morte e encerramento da vida. Sendo assim a culpa e a condenação, a doença e o sofrimento, a morte e encerramento da vida voltam ao nada que nunca deixaram de ser. Por isso aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição são em dezenas de milhares o número de pessoas que alcançaram a cura de seus males e sofrimentos, porque simplesmente se libertaram dos dogmas e tabus que os encabrestavam no apego da ilusão, renascendo para a sua Verdadeira identidade.

O homem pode ser mau em seus pensamentos e atitudes, mas jamais em sua natureza, pois esta é a boa, forte e perfeita. Portanto, a natureza de todo homem é a Perfeição. Sendo assim, mesmo que venha a desejar a culpa e condenação, o homem é incapaz de ser culpado e condenado, pois sua natureza é a Perfeição. Mesmo que venha a desejar a doença e o sofrimento, o homem é incapaz de adoecer e sofrer, pois sua natureza é a Perfeição. Mesmo que venha a desejar a morte e encerramento da vida, o homem é incapaz de morrer e encerrar sua vida, pois sua natureza é a Perfeição.

Somente dentro de você, encontrará Você. Sua verdadeira natureza é o reino do PAI.

À medida que permanece nos estados da consciência ampliada, pela meditação principalmente por ser a forma mais segura de isso fazer sem se perder, à medida que vai se voltando para dentro de si os lampejos do Eu Interior começam a se manifestar e você a ouvi-los. À medida que este contato se intensifica os manifestos do Eu Interior vão se exteriorizando através de você eu menor. Neste estágio é onde a mente e o coração comungam do Sagrado. E o eu menor vai aprendendo sobre a Verdade Superior de sua natureza e Mitakue Oasin é sua realidade. Em pouco se alcança a iluminação. Levar a iluminação a toda humanidade é o único caminho para a Felicidade plena, portanto levar os conhecimentos sagrados ao maior número de pessoas possível é a solução. Então fazer o bem, viver o amor e levar felicidades a todos os seres mesmo que mediante uns puxões de orelha, é a única aspiração. Por não andar mais a cata de aplausos e nem por recompensa pessoal, comunga-se com o Poder, e assim o faz.

Percebe-se hoje o movimento de um número maior de pessoas que se ocupam em externar o Eu Interior. Certamente você que está lendo estas mensagens é um destes. É o desejo de preencher o vazio interior que o faz se movimentar. É o desejo de viver já o reino espiritual ou Nova Era na Terra a mola que o impulsiona para ação. Raça, religião, sexo, status e condição social, nada disso tem valor agora, fazer o bem, viver o amor e levar felicidades a todos os seres mesmo que mediante uns puxões de orelha, é a única aspiração que conta. Por isto o projeto Ayahuasca para Todos é sem qualquer distinção de cor, raça, credo religioso, status e condição social. Por isto ensino para os que buscam pela água da vida tanto pela meditação que, embora mais lenta é mais segura em não se perder, como pela ayahuasca que é muleta espiritual que sem a unificação do bom senso com a ciência conduz ao devaneio e ilusão. Mas o comércio com o Sagrado em qualquer um dos casos resulta em puxões de orelha! Os movimentos pela libertação e felicidade da humanidade, seja por quem for, se movidos pelo desejo de glória, busca de aplausos, para ser reconhecido, ou buscar por enriquecimento fácil, etc, limita em muito e em certos casos chegam mesmo a anular o que vem por pessoas que aspiram assim. Precisa-se de um coração puro, de um desejo puro, para que um movimento pela libertação e felicidade tenha sucesso. Porque não viemos ao relativo para experimentar da matéria, mas sim conhecer a vida. Não viemos aqui por causa da carne, mas sim para o Espírito viver a experiência de como é SER Divino. Poucos são os movimentos pela Libertação e Felicidade da humanidade que compreendem isto. Poucos desses movimentos são formados por pessoas de fé estável e constantes. Boa parte desses se sujeita a mudanças nas condições materiais. Mostram-se felizes e de boa fé quando em épocas de vacas gordas. Mas perdem o brilho e a fé se sua casa pega fogo, ou perde o emprego, ou se lhe caluniam e mentem a seu respeito, e ou na maior parte dos casos: Quando comercializar com aquilo que é Sagrado pode render dinheiro fácil. Mostram-se felizes e de boa fé quando na saúde, mas perdem o brilho e a fé se algum ente amado adoece. O relativo está sujeito à lei da impermanência. A matéria pertence ao relativo, portanto tudo que é material é impermanente. Ter o alicerce de sua fé fincada no que é impermanente é construir um castelo sobre a areia. Sua saúde é apenas projeções dos pensamentos da Mente. As formas de teu corpo também. Teu corpo inicia o processo de envelhecimento e morte ao primeiro minuto de nascido. Mas você é o espírito, vive pela eternidade. Então alicerçar sua fé nas coisas do Espírito é ter fé constante e inalterada. Os movimentos pela Libertação e Felicidade da humanidade que permanecem e vencem, são aqueles alicerçados na constância e eternidade das coisas do Espírito e jamais sobre as coisas da carne. Por vezes, muito de nós verdadeiramente revestidos do desejo ardente de levar a libertação e felicidade à humanidade percebemos que uma parcela de nossos esforços foi em vão, pois, pessoas a que recebemos em nossa casa, lhes estendemos as mãos, nos doamos para lhe levar o alívio, terminaram tomados pela Ingratidão, Traição e Vícios, retornando ao mesmo buraco de onde antes se encontrava até que você o ergueu. É decepcionante por vezes presenciar que há casos onde a melhor forma de ajudar a pessoa, é deixá-la exatamente no buraco onde está. Contudo, quando sua fé está nos alicerces vindo do Espírito, decepções em nada lhe altera.

Que as Verdades do Eu Interior abranja logo a cada homem e mulher da humanidade para que juntos formemos um único espelho planetário refletindo a Mente universal.

Um grande abraço em suas Mentes e Corações.

Muito Obrigado a todos por existirem…

Xamã Gideon dos Lakotas

73
Agradeço de todo meu coração ao meu querido Mestre Jesus por Ser quem é, por me Amar, Acolher e Conduzir, apesar de minhas imperfeições. Com Ele aprendi firmemente a jamais desistir do meu direito de amar. Embora seja o perfeito espelho que reflete DEUS e seu poder e glória são soberanos, não abre mão de cuidar de mim, de você, de toda a humanidade.

Com Ele aprendi a orar de joelhos dobrados, a ser humilde de coração e simples de espírito. Quando as batalhas estão intensas, a maledicências da calúnia e a difamação me assolam, lembro-me que meu Mestre também passou por isso e muito mais, e venceu. Ele é a luz que me guia, o vigor de minhas forças, o Amor que me aquece, a paz que me restaura e a certeza da vitória.

Xamã Gideon dos Lakotas