Como Orar

Para orar é preciso revestir-se de gratidão e humildade.

Ao fazer sua oração, dobre os seus joelhos ao chão, pois “joelhos dobrados” é o sinal arquétipo de humildade e orando assim, ativa-se o chackra que existe na região dos joelhos, ajudando-o na expansão da consciência em conexão com a Mente Universal, com Deus. Saiba que até o Mestre Jesus orava de joelhos dobrados, para nos ensinar dando o Seu exemplo.

Oração da manhã ao se levantar, oração durante o dia e oração da noite ao se deitar – Ore todos os dias, 3 vezes ao dia !

Deste modo, no altar de sua casa, onde sugerimos ser em um ambiente de cores claras, ao fundo um som bem baixinho, podendo ser mantras ou músicas que favoreçam a introspecção; incensos; fragrâncias florais naturais; vasinhos de flores – um “cantinho” positivo, que lhe agrade, coberto de seriedade e respeito – com vela acesa, dobre os teus joelhos ao chão, feche os teus olhos, una as tuas mãos a sua frente, mantenha-se em silêncio (pois na oração não existe fala, apenas o coração) e inicie sua oração, com algo similar assim:

 – “Senhor Meu Deus, humildemente em nome do Senhor Jesus, de joelhos prostrados ao chão neste momento, vos faço esta oração” –

A partir dai, eleve suas intenções à Mente Universal, se abra, faça como se estivesse conversando com o seu melhor amigo e conte tudo o que se passa contigo, sinta-se a vontade em conversar com Deus, sem protocolos ou “orações prontas”, apenas demonstre o que está acontecendo com você, com sua vida…

…Ore todos os dias, três vezes ao dia – e se porventura no seu cotidiano, não puder fazer assim, seja por estar no seu trabalho, ou em algum lugar que não lhe permite o acesso ao seu “cantinho”, crie situações onde você possa manter essa conexão. Vou te dar uma dica: vá até ao banheiro do seu local de trabalho e ali por alguns instantes, faça uma oração. Perceberá de imediato, que qualquer sentimento ou situação que poderia estar te afligindo naquele momento, se dissolverá após tal prática.

Oração em agradecimento e não para pedir – o filho agradecido recebe os melhores presentes !

Quando orar, faça uma oração de agradecimento às bençãos já recebidas, a saúde forte que possui, a prosperidade em seu lar, a cura do planeta Terra…compreenda que ao agradecer, você está mostrando para a Mente Universal o espírito de gratidão que existe em seu coração, emanando para o Universo o seu desejo já materializado, ao passo que ao orar somente fazendo pedidos, estará emitindo a falta de algo que deseja mas ainda não possui.

Caso ainda não se sinta revestido do sentimento de gratidão, comece a agradecer pelo simples fato de estar vivo, ao alimento que te sustenta, a companhia agradável de um amigo…agradeça o que têm e inclusive o que não têm e parta para a ação, manifeste assim a tua vontade e lute para conquistar as bençãos que tanto deseja.

Oração de perdão para todos:

Outra sugestão é que ore pedindo perdão para todos que você possa ter prejudicado, e nesse mesmo sentido, perdoe também aqueles que te prejudicaram. Uma boa maneira de se libertar das escolhas que não funcionam é viver o perdão, o amor, saindo da ilusão da culpa, e tal transformação pode ser acessada (também) através da oração.

Oração – humildade e gratidão:

Portanto querido, saiba que DEUS não liga se vai orar em pé ou “plantando bananeiras”, pois ELE TE AMA independente de como vem se comportando, porém compreenda que a gratidão e a humildade são a base da oração e que a mais distante das estrelas se move em favor do homem que ora assim !

Fontes:

Você pensa, você cria – Isso é realidade

Palestras

Você nasceu para amar

Hinário Xamanico – Céu Nossa Senhora da Conceição

84 – Oração Filho !

37 – Problemas e origens reais

19 – Perdão

20 – Para perdoar

13 – Comportamento Santo

Hino 13 – Comportamento Santo

Compartilhar