Espírito de Tribo - A fogueira do coração  - Céu Nossa Senhora da Conceição

Espírito de Tribo – A fogueira do coração Espirito de Tribo - Fogueira

Boa tarde meninos, boa tarde queridos. Gente, que vocês jamais se esqueçam de que há duas consciências dentro de nós. A mente racional e a mente intuitiva.

A mente racional é que considera a intuitiva como opositor, um concorrente do ego.

Ele vem pelas beiradas, jamais se descuide desse oponente.

Enquanto o ego não estiver domesticado, disciplinado, encabrestado pela vontade do ser, da essência, enquanto não estiver obediente, ele virá pelas beiradas.

E por isso, menino, jamais se afaste da grande fogueira acessa que somos todos nós juntos, em tribo, em grupo de amor e grupo de luz e consciência.

Porque, aquele que ainda não despertou, aquele que está no trabalho para despertar, ele não consegue manter sua luz acesa por muito tempo longe da fogueira.

Ele vai se esfriando, se esfriando,  vira carvão.

Por isso, a necessidade de mantermos nós juntos em tribo.  Porque, dessa maneira sua chama sempre vai estar acessa e o calor de um passa para o calor do outro e fica tudo um calor ativo, intenso, em todos compreende ?

Por isso, jamais nós nos afastarmos um do outro. Por isso, a necessidade de você meditar sempre e andar sempre junto daqueles que meditam também,

Porque, se você se afastar mesmo que por serviço, que por qualquer razão que se alegue, você vai ver que você vai se descuidando e o ego vem pelas beiradas, vem comendo pelas beiradas e entra pela porta dos fundos.

Dali a pouquinho você começa a pensar desculpas, criar inimigos aonde  não tem, enxergar problemas aonde ele não existe.

Isso, já é o ego agindo. Você começa a esquecer de quem você é, a mente intuitiva.

Você começa a pensar que você é aquele que pensa.

Então, jamais se descuide desse ponto, ou você não vai conseguir despertar.

Jamais se descuide do oponente interior, da sombra interior, que é  o seu ego ainda não domesticado.

Fique na paz e  receba essas minhas palavras com muita atenção, mas com muita atenção mesmo. Pois, quando a minha intuição chega a acusar para eu fazer um discurso como eu estou fazendo aqui, agora é porque, eu estou coberto de razão.

Fique com Deus até breve!

Xamã Gideon dos Lakotas