Céu Nossa Senhora da Conceição, "Xamã Gideon dos Lakotas", Animais de poder ou aliados de poder

Animais de poder ou aliados de poder

Para os que desejam ingressar no xamanismo ou para aqueles que já se encontram no caminho xamânico há algum tempo, saibam que uma das mais poderosas ferramentas que tem acesso os xamãs são os animais de força ou aliados de poder.

A muitos métodos que ensinam a reconhecer teus animais de poder, isto varia de tribo para tribo. Cada ser da criação divina possui um lugar único e especial dentro da grande roda de cura.

Minha intenção como xamã e curador é despertar na mente dos irmãos e irmãs um sentimento de identificação que faça a conexão entre vocês e a mãe terra e com todas as criaturas que nela vivem.

Ah meus amados, somos apenas um entre os muitos filhos da criação. Nada temos de tão especial e de tão grandioso que nos faça diferentes dos seres que nos cercam e que nos coloque acima da teia da vida. No caminho evolutivo, somos bem maiores que uns e bem menores que outros!

Então porque esta mania de grandeza e arrogância.

No xamanismo vocês conseguiram superar e derrotar de vez os frutos do ego, como o orgulho, a crueldade, a ansiedade, a insegurança, a depressão, a irresponsabilidade, a critica, a ilusão, o medo, a preocupação e tantos outros.

Xamanismo é integração como o todo, integração como o universo, integração absoluta com o GRANDE PAI.

No xamanismo aprende-se rápido que somos nós, a essência o que habita dentro deste corpo de carne. Que a mente não é o cérebro. Porque a mente é para sempre e o cérebro é como um pedaço de unha ou fio cabelo, cai e apodrece.

Nós e nosso corpo somos comparáveis ao motorista em um automóvel. Você é o condutor e o corpo é o veículo. Quem deste dois tem maior valor: o automóvel ou o condutor que conduz o veículo?

No xamanismo lidamos com verdades absolutas e não com verdades efêmeras. No xamanismo o verbo é o SER e não o TER.

 

É o irmão ou a irmã que deu mais valor ao veículo do que o condutor, é que muito sofre, pois também isto é fruto do ego.

Então vejam:

O orgulho: porque na vida nada está perdido. Aliás, existe a época certa para cada um saber o que é preciso para se desenvolver.

A compulsão de querer controlar a vida alheia é apenas o fruto de nosso orgulho.

A crueldade: a autocrueldade é sem duvidas a mais dissimulada de todas as opressões.

Cada ato de crueldade que ocorre neste mundo tem como origem básica uma criatura que ainda não aprendeu a amar…

A ansiedade: a reunião de todas as nossa ansiedades em nada poderá alterar o nosso destino. Somente o nosso empenho, determinação e vontade no momento presente é que poderá transformar o nosso destino melhor.

De nada adiantará teu desespero e aflição, pois a VIDA MAIOR não ti dará ouvidos desta forma…

A depressão: é preciso aprender a lidar com as nossas emoções. Não devemos nos censurar por senti-las, mas si decidirmos o que fazer com elas!

Somos também natureza. Possuímos as estações da alegria, do entusiasmo, da moderação e do desânimo, assim como a da primavera, do verão, outono e do inverno.

animais de poser ou aliados de poder

Águia

Alce
Alce Americano
Antílope
Borboleta
Búfalo
Cachorro
Castor
Cavalo
Cisne
Cobra
Coelho
Coiote
Corça
Coruja
Corvo
Doninha
Esquilo
Falcão
Formiga
Galo Silvestre
Gamba
Gambá Americano
Golfinho
Gralha
Lagarto
Libélula
Lince
Lobo
Lontra
Peru
Puma
Raposa
Rato
Sapo
Porco Espinho
Tartaruga
Tatu
Texugo