Céu Nossa Senhora da Conceição, "Xamã Gideon dos Lakotas", Borboleta -TRANSFORMAÇÃO

borboletaBorboleta -TRANSFORMAÇÃO
Borboleta… esvoaçando 
Na luz da manhã, 
Você já teve tantas formas 
Antes de conseguir 
Alçar o seu vôo!

O poder que a Borboleta nos traz é oriundo do ar. É a mente e a capacidade de conhecer a mente e de mudá-la. É a arte da transformação.

Para poder usar o poder de cura da Borboleta você precisa começar a observar cuidadosamente sua própria posição no ciclo de autotransformação, Assim como a Borboleta, você está sempre passando por alguma etapa em suas atividades da vida. Você pode, por exemplo, estar no estágio do ovo, que simboliza o começo de todas as coisas. É o estágio no qual as idéias nascem, mas ainda estão longe de se materializar. Já o estágio da larva é o ponto no qual você decide inserir esta idéia no mundo físico que o cerca. O estágio do casulo significa o movimento de “ir para dentro”, desenvolvendo algum projeto, alguma idéia ou, ainda, determinado aspecto de sua personalidade. O estágio final da transformação é o abandono da crisálida, É a etapa do nascimento. Este último passo – o da Borboleta esvoaçando – significa que agora você já está em condições de compartilhar as cores e a alegria de sua criação com as outras pessoas.

Se você olhar atentamente para a lição que a Borboleta está tentando lhe ensinar, verá que a vida está sempre em processo de transformação. É um ciclo sem fim de autotransformação.

A maneira de descobrir em que estágio deste ciclo de transformação você se encontra consiste em perguntar a si mesmo:

1. Estágio do Ovo – esta é apenas uma idéia ou será um anseio verdadeiro?

2. Estágio da Larva – tenho que tomar uma decisão?

3. Estágio do Casulo – estou me esforçando para viabilizar a concretização de minha idéia?

4. Estágio do Nascimento – estou compartilhando com os outros a idéia que foi materializada?

Ao fazer essas perguntas a si mesmo, você descobrirá como a Borboleta se relaciona com você neste momento. Quando descobrir em que ciclo está, este símbolo poderá ajudá-lo a perceber o que é preciso fazer em seguida para continuar crescendo em seu movimento de autotransformação. Ao descobrir em que posição está no ciclo da vida, você adquirirá a criatividade da Borboleta, e conseguirá alçar vôo.

Usando o ar – os poderes mentais – desta energia, tudo irá de bom a melhor. Por exemplo: se você está se sentindo exausto e não sabe como acabar com sua fadiga, observem quais são as cores que o têm atraído ultimamente. Seu corpo sente-se melhor quando vestido de cor verde? Isto talvez signifique que você precisa comer mais vegetais. Este tipo de associação é inspirada pela energia de cura da Borboleta.

A Borboleta pode clarear seu processo mental, ajudando-o a organizar o projeto no qual você está envolvido atualmente, ao mesmo tempo que o auxilia a encontrar o próximo passo em sua carreira ou em sua vida pessoal. A mensagem principal que pode ser depreendida da escolha desta carta é que você está preparado para passar por algum tipo de transformação profunda.

Para descobrir qual deve ser seu próximo passo, inspire-se na seqüência da Borboleta e em suas Quatro Direções.