Céu Nossa Senhora da Conceição, "Xamã Gideon dos Lakotas", Cobra – TRANSMUTAÇÃO

Cobra - TRANSMUTAÇÃO Cobra – TRANSMUTAÇÃO 
Venha deslizando 
Com fogo nos olhos 
Morda-me, 
Desafie-me, 
Permita 
Que eu me realize. 
Seu veneno transmutado 
Acende a chama eterna 
Abra-me as portas do céu, 
Cure-me uma vez mais!

São raras as pessoas pertencentes ao totem da Cobra. A iniciação no totem da Cobra pressupõe que as pessoas tenham vivido e experimentado as múltiplas mordidas da cobra, e que tenham se tornado capazes de transmutar todos os venenos, quer sejam de natureza física, mental, emocional ou espiritual. O poder de cura da cobra representa o poder da criação, porque engloba a sensualidade, a energia psíquica, a alquimia, a reprodução e a ascensão (ou imortalidade).

O ciclo de transmutação, que consiste em viver-morrer-renascer, é simbolizado pela troca de pele da cobra. A energia da cobra é a energia da totalidade da consciência cósmica e da capacidade de viver todas as experiências de peito aberto, sem oferecer resistência. É a consciência de que todos os elementos da criação possuem o mesmo valor. Assim, se a pessoa estiver centrada, no estado de espírito correto, saberá que aquilo que é normalmente encarado como veneno pode ser comido, digerido, assimilado e transmutado. O veneno sempre pode ser transformado em energias positivas.

Thot, o atlante que mais tarde retomou como Hermes – o pai da Alquimia – criou o símbolo de duas cobras enroladas em uma espada para representar o processo de cura. Cada organismo vivo possui uma porção masculina e uma porção feminina. O processo de fusão da energia masculina com a energia feminina gera uma energia divina, a energia da criação e da transmutação. Quando aceitamos a idéia de que possuímos estas duas energias em nós, podemos criar um espaço para que elas se mesclem e convivam em harmonia.

O totem da Cobra lhe ensina que você é um ser universal. Se você conseguir aceitar e harmonizar todos os diferentes aspectos de sua vida, poderá alcançar a transmutação do seu ser por intermédio da energia do fogo. Essa energia do fogo, atuando no plano material, gera paixão, desejo, procriação e vitalidade física. No plano emocional gera sonhos, ambição, criatividade e coragem. No plano mental gera inteligência, poder, carisma e capacidade de liderança. Quando a energia do fogo atinge o plano espiritual, ela se transforma em sabedoria, compreensão, sentimento de integração com o Todo e de conexão com o Grande Espírito que nos criou.

Se você tirou esta carta, isto significa que existe em seu interior a necessidade de transmutar algum pensamento, algum desejo ou algum aspecto de seu comportamento, para que você possa se integrar definitivamente com o Todo. A energia da Cobra é sempre uma energia poderosa, que nos permite elevar o nosso nível de consciência. Torne-se um sábio ou um xamã, transmutando a sua energia e aceitando todo o Poder do Fogo em seu interior.