Céu Nossa Senhora da Conceição, "Xamã Gideon dos Lakotas", Gambá Americano – REPUTAÇÃO

Gambá Americano - REPUTAÇÃO

Gambá Americano – REPUTAÇÃO

Gambá Americano – REPUTAÇÃO 
conte-me a sua história 
Para que eu possa aprender a lição: 
De como atrair 
E como repelir.

Você pode até achar graça ao imaginar que o Gambá possui algum tipo de energia de cura. É isso aí – pode rir! Mas o fato é que esse animalzinho possui uma reputação que inclui uma boa dose de poder. O Gambá Americano possui um estilo de vida único, que consegue manter os seres humanos à distância. A palavra-chave que serve para sintetizar a sua personalidade é: respeito.

Ao contrário dos animais predadores, o Gambá Americano não ameaça a sua vida, mas ameaça os seus sentidos. Todos os que já estiveram por perto de um Gambá quando ele resolve exalar o seu cheiro sabem o quanto isto é verdade! Quando estudamos os hábitos e o comportamento do Gambá Americano podemos observar que o seu estilo de vida é leve e brincalhão. Porém, sempre que é necessário, esta pequena criatura de quatro patas consegue impor uma atitude de “Alto lá! Sabe com quem está falando?”. Ela obriga o observador a respeitar o sou espaço, e consegue isto, simplesmente, com sua reputação.

O Gambá Americano está lhe ensinando que você deve continuar honrando as suas verdades e respeitando os seus próprios princípios, para criar em torno de si mesmo um ambiente de respeito e uma reputação de força e de honradez. O Gambá Americano nos ensina que não há necessidade de provocar, atormentar, oprimir ou pressionar as outras pessoas quando você acredita em si mesmo ou sente orgulho de sua própria personalidade, particular e distinta de todas dos demais. Os outros, conseguem perceber, através dos sentidos, o campo ressonante de energia que emana do seu corpo, assim como acontece com o Gambá Americano. A auto-estima permeia toda a energia corporal, sendo percebida de imediato pelos outros, num nível extra-sensorial.

Tente definir, sem egocentrismo, a sua própria personalidade.

Saiba exatamente quem é você, conscientize-se do seu valor, e a sua auto-estima irá aflorar de modo espontâneo. A subseqüente mudança em sua personalidade atrairá quem tiver o espírito e as idéias semelhantes, ao mesmo tempo que irá repelir as pessoas indesejáveis. O odor do Gambá atrai outros da mesma espécie, mas repele todos aqueles que não sabem respeitar o seu Espaço Sagrado.

As pessoas pertencentes ao totem do Gambá possuem a capacidade de atrair os outros e são sempre muito carismáticas. Em contrapartida, elas possuem um talento natural para repelir aqueles que desejam apenas sugar suas energias, sem oferecer nada em troca. As pessoas do totem do Gambá Americano também sabem como usar a sua energia pessoal para atrair um novo amante. Algumas pessoas acreditam que esta atração sexual é baseada na secreção de uma substância inescrutável, similar ao almíscar secretado para atrair o macho de sua espécie.

Pode ser perigoso transmitir energia sexual se você não estiver procurando um verdadeiro companheiro, pois isto poderá colocá-lo em situações satisfatórias para o seu ego, mas frustrantes para os demais. Quando você seduz alguém que se interessa por você, na verdade está enviando a seguinte mensagem: “Estou disponível” Isto pode ser muito perigoso, porque implica o desperdício de uma enorme cota de energia que poderia ser usada para finalidades mais nobres, e também porque pode provocar reações agressivas quando a verdade for descoberta e a pessoa seduzida sentir que foi manipulada.

No processo de cura do Gambá Americano é necessário aprender a controlar o fluxo de energia que emana do seu corpo. Os modernos psicoterapeutas chamam isto de linguagem corporal. Na linguagem dos índios norte-americanos você está revelando aos outros a sua energia pessoal através do seu corpo e dos seus gestos. Você deve empregar esta energia da melhor forma possível, pois é reconhecido pela sua própria reputação. O uso de sua energia pessoal tanto pode atrair a honra e a felicidade quanto a desgraça e o sofrimento. Examine bem que tipo de energia você está transmitindo, pois é aí, justamente, que reside o segredo de sua atual situação de vida.

Se você escolheu este símbolo hoje, significa que precisa avaliar melhor as pessoas que se sentem atraídas por você. Caso elas despertem os seus bons sentimentos e o estimulem favoravelmente, aproveite para reconhecer suas próprias qualidades e reforçar sua auto-estima. Ande de cabeça erguida, aceitando os elogios com satisfação e orgulhando-se de si mesmo! Caso isto não esteja acontecendo, lembre-se de que o respeito por si mesmo é a sua melhor proteção. Projete auto-estima para o mundo!