Céu Nossa Senhora da Conceição, "Xamã Gideon dos Lakotas", Gambá – DISFARCE

Gambá - DISFARCEGambá – DISFARCE
Vire-se! 
Você esta realmente morte 
Ou está apenas fingindo? 
Será que foi algo que eu disse?

O Gambá se protege fingindo-se de morto. Ao fazer isto , ele confunde os predadores, convencendo-os de que o jogo terminou. Muitas vezes um oponente confuso se afasta, ou olha para outro lado por um instante, o que é suficiente para que o Gambá fuja em segurança.

À energia do Gambá utiliza sempre a estratégia. Se tudo mais falhar, o Gambá se finge de morto. Ele tem a capacidade e está aparelhado para lutar com unhas e dentes, mas raramente chega a este ponto. Ao contrário, sua estratégia predileta de tingir-se de morto é empregada a cada vez que as coisas ficam difíceis, o que o toma um ator digno de ganhar o Oscar do reino animal. O cheiro da morte é segregado por ele à vontade, dando um toque de mestre a uma representação sempre capaz de confundir seus inimigos.

Se o Gambá apareceu em suas cartas, você anda precisando empregar estratégia em algum aspecto de sua vida atual. Confie em seus instintos, eles são a melhor forma de sair de uma enrascada. Caso precise fingir apatia ou medo, faça-o! As vezes, quando nos recusamos a lutar, ou deixamos entrever que as duras palavras que foram ditas nos magoaram, o oponente enjoa de repente da brincadeira. Os guerreiros utilizam a energia do Gambá há séculos, tingindo-se de mortos quando o inimigo é mais numeroso do que eles. A seguir, rapidamente, quando o inimigo menos espera, ouve-se um grito de guerra. O medo causado pelo grito confunde ainda mais o inimigo perplexo. À vitória tem um gosto doce sempre que sua estratégia abrange a perícia mental e física.

O Gambá pode estar tentando lhe avisar que você deve contar com o inesperado, e empregar esperteza para chegar à vitória. Talvez estejamos falando de uma vitória sobre um vendedor incomodo ou um vizinho barulhento. Em outras palavras, o Gambá o convida a usar sua inteligência, sua capacidade de dramatização e o fator surpresa, todos juntos, para poder saltar alguma barreira que esteia impedindo seu progresso.