Céu Nossa Senhora da Conceição, "Xamã Gideon dos Lakotas", Puma – LIDERANÇA

Puma - LIDERANÇA Puma – LIDERANÇA 
Rei e líder 
De formas felinas e suaves 
Toque o meu coração 
Com a sua coragem 
E só depois 
Faça soar o alerta. 
Que eu possa liderar com sabedoria, 
Brilho, verdade e justiça. 
Que eu possa imitar o espírito
Da torça que vejo em você.

Pertencer ao totem de poder do Puma pode ser um problema para você, pois isto o coloca numa posição na qual você se vê obrigado a assumir os problemas alheios. Você pode se tomar à desculpa perfeita para a insegurança dos outros, sendo obrigado a resolver os problemas que eles não são capazes de resolver e, ainda assim, sendo criticado quando as coisas não andam bem.

A energia do Puma Une ensina a usar bem a sua capacidade de liderança, sobretudo no que concerne à habilidade de liderar sem obrigar os outros a que aceitem sua liderança. Isto só é possível quando a pessoa compreende que todos os seres humanos são líderes em potencial. À energia do Puma também lida com os abusos do poder e a incapacidade de liderar com correção e justiça. Ela nos ensina a respeitar a capacidade de liderança que existe em cada indivíduo.

Ao observar os movimentos graciosos do Puma, você aprendera a equilibrar suas metas, seus poderes, sua força e sua elegância. Isto corresponde, na dimensão humana, ao perfeito equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. Este felino gigante jamais desperdiça nada. Ele mata somente aquilo de que necessita para a sua sobrevivência. E a fêmea quem caça para aumentar a família, com uma boa vontade toda maternal.

Se você tirou a carta do Puma, isto significa que você precisa rever suas crenças e reavaliar seus objetivos. Se o Puma apareceu em seus sonhos, isto é prenuncio de que é chegada a hora de seguir suas próprias convicções e deixar-se levar para onde o coração o conduz. Pode ser que outros o sigam e então as lições serão ainda mais produtivas. Talvez você precise descobrir que seus planos podem incluir uma ninhada de filhotes que desejam partilhar seus sonhos e ser iguais a você. Caso você já seja um líder, isto pode ser sinal de que já é tempo de enxotar os filhotes da caverna e liberá-los de sua influência. Se você pertencer ao totem do Puma, será considerado o rei da montanha, mas, em contrapartida, não poderá expor ao inundo o seu lado mais sensível, nem poderá demonstrar fraqueza ou vulnerabilidade. As armadilhas do caminho são muitas, mas os prêmios são recompensadores.

Ao assumir o lugar de poder reservado ao Puma, você deverá se esforçar constantemente para manter a paz. No entanto, você só conseguirá contentar a todos se mentir de vez em quando para si mesmo ou para os outros. Assim é a natureza humana. Portanto, o papel do líder não é o de contentar a todos, mas o de trazer a verdade à luz. Conheça a verdade, viva a verdade, seja a verdade, e todos desejarão segui-lo e ser como você. À força da sua verdade se infiltrará em todos os membros do totem, até alcançar o mais novo dos filhotes recém-nascidos.

A responsabilidade nada mais é do que a capacidade de respondei. É a capacidade de fazer face a qualquer situação, prevista ou imprevista. À hesitação e o pânico não tem espaço na magia sagrada do Puma.