Castor – O CONSTRUTOR

Ensine-me a concretizar meus sonhos
Neles incluindo os outros.
Uma só mente
Um só pensamento
Corações batendo em uníssono.

Lições aprendidas com você. O Castor é o construtor ao mundo animal. A energia do Castor tem afinidade com a da água e da terra, incorporando ainda um forte sentimento de família e de vida caseira. Se você observar suas represas, capazes de bloquear fortes torrentes de água, verá que existem diversas entradas e saídas. Quando constrói sua casa, o Castor sempre se preocupa em preparar diversos pontos de escape. Esta prática é uma lição para cada um de nós, para que não nos deixemos encurralar, pois se não nos concedermos algumas alternativas, estaremos represando o fluxo de experiências em nossas vidas. Um produtor é caracterizado por sua operosidade, e o Castor sabe que a limitação impede a produtividade.

O Castor tem dentes muito afiados, sendo capaz de derrubar grandes árvores. Imagine, portanto, o estrago que seus dentes são capazes de fazer no lombo dos inimigos… Na parte traseira, ele tem uma cauda semelhante a um remo, que o ajuda a nadar e também funciona como defesa. Apesar de pequeno, este simpático mamífero está muito bem equipado para proteger suas criações.

Para ser capaz de compreender o Castor, você deve reconhecer o poder do trabalho e conscientizar-se da satisfação proporcionada pelo bom cumprimento de uma tarefa. Precisa aprender que, para concretizar um sonho, é necessário contar com o apoio do grupo e que, para trabalhar com os outros, você precisa ter o espírito de grupo. O espírito de grupo simboliza a harmonia em seu mais perfeito estágio, não conspurcada pelos egos individuais. Cada participante é compelido a incentivar as habilidades e os méritos dos demais, conseguindo perceber com clareza qual é a peça do quebra-cabeça que me cabe. Quando aprendemos a trabalhar em harmonia com os outros, desenvolvemos um forte sentimento comunitário, e o resultado é a união de todos os envolvidos.

Se você tirou a carta do Castor, isto talvez signifique que é chegada a hora de implementar aquele projeto tantas vezes postergado, colocando assim suas ideias em prática. Ou pode ser que a carta do Castor o esteja advertindo de que é necessário acertar as diferenças com os amigos e colegas de trabalho. O Castor lembra-o de procurar soluções alternativas para os desafios que a vida me oferece e de proteger as criações às quais você dedicou seu amor e sua energia.

Algumas vezes, o Castor alerta-o para a necessidade de proteger sua retaguarda. Se for esta a mensagem, você o saberá pela posição que a carta do Castor aparece em seu jogo. Se a carta aparecer na posição Sul, isto é um recado para a sua criança interior, dizendo que é possível confiar, mas sem perder a cautela. Use seu poder de discernimento e tudo correrá bem.

Compartilhar

Veja Também

Baleia – RECORDAÇÃO

Como os Minerais, a Baleia é a Guardiã do Registro da Mãe Terra, nos remetendo …