Doninha – DISSIMULAÇÃO

Quem está no galinheiro agora?
Se eu fosse lhe perguntar isto
Você iria responder que é a Vaca!

A Doninha é bastante engenhosa e possui muita energia, mas pertencer ao seu totem não é nada fácil. Não é por acaso que as peles do Arminho e da Doninha são empregadas como símbolos distintivos pela realeza. Os ouvidos da Doninha realmente escutam o que está sendo dito e seus olhos são capazes de enxergar através da superfície aparente das coisas para prever os possíveis desdobramentos futuros de um acontecimento, características que constituem preciosos dons.

Os antigos chefes enviaram a Doninha para o acampamento do inimigo, para que ela desvendasse seus segredos, e a Doninha sempre forneceu os relatórios mais apurados sobre os efetivos inimigos, indicando com precisão quais eram seus pontos fortes e seus pontos fracos. Aliás, foi a Doninha que, em lágrimas, advertiu os nativos norte-americanos sobre a chegada do Povo dos Barcos.

– Estes irmãos possuem poderes estranhos – disse a Doninha -, e eles irão tentar nos persuadir de que viver como vivemos é ruim, confundindo-nos com suas vociferações. Eles roubaram o trovão do Pai Céu, aprisionando-o em suas armas. Eles não respeitam nossos irmãos animais, e matam os animais com seu trovão. Eles são muito numerosos e irão roubar tudo o que temos, a não ser nosso espírito, porque farão o trovão falar por eles, estendendo a grande sombra negra do voraz pássaro da morte sobre nosso povo.

O pêlo da Doninha muda de cor segundo a estação e tem muitas lições para ensinar. A Doninha é capaz de confundir e lograr até mesmo o Grande Espírito, batendo sua carteira e deixando-o a contemplar desconcertado o próprio umbigo. Se você pertence ao totem da Doninha, certamente possui um agudo senso de observação e é daquele tipo de pessoa que parece estar sempre dizendo: “Deixe-me em paz e eu farei o mesmo com você.” Pode ser inclusive que você venha a se sentir culpado de tempos em tempos, em virtude das coisas que descobre ao observar a vida. Talvez você seja do tipo solitário ou até mesmo um completo recluso que evita ciosamente a companhia alheia. Mas você é um poderoso aliado para se ter nos negócios, em virtude de sua impressionante capacidade de perceber o que os concorrentes irão fazer em seguida. Pode ocorrer que algumas pessoas venham a menosprezar seu potencial, pois elas são incapazes de avaliar imediatamente todos os seus talentos, mas na primeira tentativa que fizerem de lhe passar a perna irão descobrir, da maneira mais dolorosa, que sua inteligência é muito superior à delas.

Algumas pessoas não apreciam os talentos da Doninha porque ignoram o fato de que não existem dons nefastos. Todos nós temos nossos próprios poderes e habilidades, caso contrário não estaríamos aqui ajudando a curar a Mãe Terra. Use o poder da Doninha para descobrir as razões ocultas por trás de todas as coisas e de todos os acontecimentos, e talvez você também possa usar seus poderes para contribuir para o bem geral. Observe quem ou o que precisa de ajuda ou atenção e ofereça sua assistência com sua própria maneira discreta e silenciosa.

Compartilhar

Veja Também

Beija-flor Alegria

Beija-flor… Pequeno amigo feliz Caçador de néctar. O amor que você distribui Contém a doçura …