Ação Altruísta

O externo é reflexo do interno. Mude o homem por dentro e o meio muda por consequência. Mudanças nas condições externas onde imperam a miséria, a doença e a pobreza, são como o vento que passa e desaparece. É como medicação alopática a qual mascara o efeito momentâneo, ao invés de eliminar a causa do problema. Mudar internamente é a solução e a história nos ensina isto. As grandes mentes que vieram ao mundo ensinaram isso. A libertação ocorre acima de tudo através de profundo conhecimento sobre a natureza humana, bem como do conhecimento da natureza das causas. Através deste livro inclusive, tenho entregue conhecimentos sobre sua natureza divina, e entregue a mente racional de forma inteligível a ela, a pureza de motivações, discernimento, clareza de entendimento e sabedoria. Para obras espirituais que perdurem no auxílio ao próximo, precisa-se de conhecimento espiritual, pois lidar com o espiritual sem que antes seja espiritualizado é como prometer dar aquilo que não possui. De boas intenções o “inferno” está cheio! Ação coordenada pela sabedoria produz resultados perenes.
A clareza de entendimento, a pureza de motivações e a sabedoria como guia são que fazem com que a ajuda prestada, a caridade praticada e a ação realizada prosperem e sejam mais benéficas do que prejudiciais. A atitude mental, a intenção do objetivo e o grau de consciência do ser, é o que determina positividade e a negatividade do que realizar. Quando em ações de caridades e benevolência, tanto no que auxilia quanto no auxiliado, se a mola propulsora tanto de quem doou quanto de quem recebeu, vier do egoísmo através de segundos interesses como recompensas, oportunismo, benefícios para si mesmo, se comportar como necessitado para mascarar a avareza, mesquinhez e ganância que mantém por dentro, ou fazer para ser visto, ou por elogios, tudo isto sendo inconsciente ou não, por parte de ambos ou de um, os resultados serão, incontestavelmente, prejuízos.
Obras de caridade e compaixão, antes exigem a guia da sabedoria para que haja as rédeas da prudência, para que não causem mais danos do que benefício. Como ajudar quem está se afogando sem que antes aprenda a nadar? Portanto, estudar, adquirir o devido conhecimento, praticar a reflexão e a meditação, é necessário para que se torne um professor, possa ensinar e/ou conduzir uma obra espiritual.
Contudo, tenha consciência de que a mente racional adora teorias e se perde nelas! Por isto precisa praticar 90% e teorizar somente 10%. Estude, entenda, compreenda, e pratique 90%. Falácias e palavrórios, só 10%! Sendo assim, junte-se ao Centro Espirita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição e pratique. Ficar no aguardo de primeiro ser mestre para depois ser altruísta, é pura ilusão. Altruísmo, compaixão e virtudes são como sementes nas mãos do lavrador, quanto mais se planta, mais se colhe e mais se reconhece os melhores solos para o plantio.
Praticar o altruísmo é o fermento que lhe faz crescer! O progresso espiritual que terá é diretamente proporcional ao altruísmo que praticar! À medida que alcança os conhecimentos superiores, as verdades Absolutas da Mente Universal, compreende que o bem estar da humanidade é o único objetivo do iluminado. Compreende que a única forma de existir em sua totalidade as plenitudes do Amor e da Felicidade, é a iluminação espiritual planetária.
Quando o buscador sincero abre sua visão para as verdades Absolutas da Mente Universal, abandona imediatamente as verdades efêmeras dos homens na forma de igrejas, doutrinas, seitas e governos, e tem o seu coração inundado por um Amor tão Intenso que deseja escrever mesmo sem ter um endereço para corresponder, compreende isso? Nesse estágio você deseja levar as verdades Absolutas da Mente Universal para o máximo de pessoas possível, e para isto cria meios, mesmo que ineficientes a princípio o seu esforço de levar o Amor e Felicidade à humanidade, mas o vai aprimorando, insistindo e melhorando, até conseguir eficientemente. Porque quando neste estágio, não há mais o desejo de glórias pessoais. Tudo que lhe importa é que a humanidade possa também viver o Amor e Felicidade que sente nesse momento, portanto seu coração possui um desejo puro. O desejo puro surge quando se sabe, porque Sente, que todos somos Um com a Mente Universal. A partir daí cada pensamento e atitude realizada, surge da motivação e intuito espiritual que visam a felicidade de todos os seres, não importando mais as glórias pessoais, status e aplausos, pois seu coração e mente estão livres dos desejos de glórias pessoais, status e aplausos. A partir daí, a felicidade coletiva está acima das próprias necessidades que possa ter. Sua maior necessidade será ver a humanidade feliz, pois somente com a humanidade feliz, poderá ser feliz em toda sua plenitude. Quando assim, livre de intuitos egoístas, a energia da Mente Universal percorre com maior intensidade o seu Ser transmutando os apegos que ainda tenha em desprendimento positivo, tornando-o manifestação do poder espiritual capaz de mudar os locais e pessoas ao seu redor. Tudo que lhe importa agora é o crescimento espiritual, e o Amor e Felicidade presentes em toda humanidade. Interesses pessoais, desejos pessoais, transformam-se em Amor Impessoal. Levar Amor e Felicidade à humanidade é o único farol que o norteia. Santificado é o PAI que tudo fez, pois desperta naqueles que estão aprendendo a Amar um desejo irresistível de ajudar a humanidade, sendo que, em verdade, ajudar a outros é a mais eficiente forma de ajudar a si mesmo. A ação altruísta desapegada é o fermento espiritual para o crescimento interior.
Procure participar assiduamente das “Sessões Mediúnicas Ascensionadas” que realizamos semanalmente aqui no Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição, procure desenvolver-se aqui dentro em conjunto conosco, servindo ao bem estar do próximo.
O segredo para a paz interior está no espírito de gratidão. No espírito de gratidão está contido o reconhecimento de que é amado, orientado, ajudado, estimado, cuidado, carregado e zelado como joia rara de DEUS. O espírito de gratidão a tudo traz a alegria de viver, aquece o coração, aquieta o turbilhão de pensamentos, lhe mantêm na frequência da Mente Universal e, por consequência, na saúde.

Xamã Gideon dos Lakotas

Compartilhar

Veja Também

A Pergunta Óbvia

Compartilhar