Ambição e Ética

Independente do tipo de inteligência que você dispõe, sempre será muito mais fácil conquistar aquilo que se deseja se souber exatamente o que almeja ou onde se pretende chegar.

A ambição não é má e faz parte da natureza humana, pois ela já é tudo aquilo que deseja realizar na vida. Mas para não se perder no caminho da conquista, daquilo que ambiciona, para não ser prejudicial ao teu irmão, firme um forte pacto com a ética, pois é ela quem determinará os limites da sua ambição.

É sábio, primeiro ter bem enraizado em seu ser um forte compromisso com a ética, para só depois trilhar o caminho da conquista daquilo que se ambiciona.

Tenha sua ética baseada em quatro pontos bem simples, que devem sempre seguir:

1 – Ser fiel a palavra empenhada.

A palavra tem poder, então a use com clareza e integridade. Ouça primeiro o que deseja dizer, para só de-pois falar. Assim, terá clareza e expressão real nas palavras que disser. Para falar o que é negativo, melhor ficar calado.

2 – Tenha uma visão mais cósmica das coisas, as-sim não ficará no campo do pessoal.

Os manifestos de outras pessoas contra você, tal-vez pela verdade que mostra e a luz que irradia, é apenas a manifestação da triste realidade sombria que tais pessoas vivem.

Viva esta consciência e será imune as críticas, picuinhas e fofocas dos habitantes das sombras. “Egoardos, Tiégos” e outros viciados caturros sempre vão existir. É a triste opção que já, por covardia, estes fizeram.

A nobreza com que caminha, a luz que você irradia, vai mesmo perturbar muito as trevas. Porque a luz mostra para as trevas o porquê elas são trevas. A sombra não suporta a si mesma!

Trevas são firmas falidas, meu filho. Suas armas são fofocas e picuinhas, coisas de derrotados. Elas ficam falando enquanto você trabalha. Elas continuam falando e você permanece no trabalho. Aí, você concretiza toda a vitória que almejou e que as sombras, na verdade, tentavam te impedir.

Só se ofende quem anda no complexo de inferioridade ou superioridade. Quem não anda em busca de aplauso, nunca se ofende.

3 – Falar pouco do que se sabe e nada do que desconhece.

Procure ser direto e preciso nas perguntas que de-seja fazer. A timidez é um bichinho que deve ser extinto, sua origem é o ego. Seja autêntico e afastará de sua vida o mal -entendidos. Se comporte assim e nem mesmo aquele que são seus inimigos duvidarão do peso do que disser.

4 – Busque sempre a perfeição.

Sempre dê o melhor de si em tudo que for realizar. Agindo assim, testificará as escolhas que fez e que a par-tir daí estão moldando a realidade de seu futuro.

Você tem a ética como companheira na conquista do que ambiciona? Reflita sobre isto!

Por Xamã Gideon dos Lakotas

Compartilhar

Veja Também

Exercício do Manto de Proteção Azul Violeta

https://www.youtube.com/watch?v=J4fZg6WtBXE O Exercício do Manto de Proteção na cor Violeta, é uma excelente ferramenta para …