Como Ocorre a Iluminação da Mente?

Ao longo de sua jornada, você vive inúmeras reencarnações, nelas você vive experiências e com isso adquire consciência. À medida que você vai tendo um maior números de reencarnações, maior a consciência adquirida, maior a sua consciência de Deus ou Mente Universal.

Num determinado momento das suas reencarnações, a sua história espiritual, você terá vivido inúmeras reencarnações, com isso vai ter uma consciência maior do que o padrão da humanidade. Quando próximo do penúltimo degrau da escada da iluminação, você consegue enxergar claramente, nitidamente o funcionamento do Universo como se fosse uma “máquina”. Enxerga todo o mecanismo, as engrenagens e como a Mente Universal funciona.

Nesse ponto, você compreende de fato que Deus é Absoluto, Amor e Felicidade. Nesse penúltimo degrau da escada da iluminação, você enxerga com clareza que Deus é Amor e que tudo fora do amor é somente ilusão. Por isso Ele é Absoluto!

Você passa uma encarnação ou duas só observando a Mente Universal, o funcionamento do Universo. Até que, num determinado momento, de tanto observar, você aprendeu tanto, que você entra para essa máquina, você passa a fazer parte desse funcionamento, você passa a ser um “dente” de uma dessas engrenagens da máquina universal.

E quando você passa a fazer parte desse funcionamento, isso é a Iluminação, simples assim!

Esse é o caminho natural do ser humano, todos alcançarão esse estágio. Mesmo aqueles que possuem crenças agressivas como débitos espirituais, inferno, diabo, umbral de sofrimento… chegarão nesse estágio e terão a consciência de que Deus é Absoluto, Amor e Felicidade.
Iluminação é a plena consciência de que Deus é Absoluto, Amor e Felicidade e que Ele não poderia ser Absoluto, Amor e Felicidade se houvesse o tal do débito espiritual ou karma. “Verdades” como pecado, karma, débitos espirituais, são “verdades” vindas de uma observação ainda do corpo mental, do ego. São “verdades” daqueles que ainda não chegaram no patamar de poder observar como funciona o Universo.

É comum o buscador espiritual desejar a iluminação, o estado Absoluto do espírito. Mas como espera se iluminar, ser uma manifestação da Mente Absoluta, se está preso a crenças relativas, que é o oposto ao Absoluto?

Deus é Absoluto, é Amor e Felicidade, Deus é Divino. Você é um Ser Divino por natureza. Quantos Divinos pensa existir filho? O Divino é apenas UM, até porque se houvesse dois ou mais divinos, Deus não seria Absoluto. No entanto você e todos os homens são sim Divinos. Então quem é você, compreende agora querido?

Manifestar sua verdadeira natureza, a qual é Absoluta, Amorosa e Feliz, implica manter seus pensamentos e atitudes na única realidade existente… Deus!

Compartilhar

Veja Também

O que é o Passe Mediúnico Ascensionado?

O Homem é dotado de uma universidade de capacidades, entre elas há a capacidade de …