Paz

Você pode estar em batalha, mediante atitudes fortes e, contudo, estar em paz. A paz é uma condição de espírito, é você refletindo a Mente Universal. A paz não provém do meio, não é fruto de situações externas.

O espírito, embora Absoluto, escolheu viver a experiência de como é Ser DEUS. Para isto precisa viver o seu oposto, ou seja, o relativo. Somente na escuridão uma vela percebe o quão luminosa é. Corpo, cérebro, mente racional e pensamentos, a personalidade das encarnações, tudo isto nada mais é do que o reflexo de você, espírito, pois você, espírito, é a base e a origem.

Quando você, espírito, alcança o estado de paz, significa que a base e origem são paz. Por consequência tudo que da base e origem fluir, estará ungido de paz. Cada ação que tomar independente de ser enérgica ou não, estará ungida pela paz. Cada um de seus pensamentos e cada esforço que fizer, estarão ungidos pela paz. Em cada objetivo que empreitar e em cada manifestação de seu amor, estará presente o unguento da paz. E, sendo assim, sua vida tornou-se expressão da Mente Universal.

Mas, para se alcançar o estado de paz, antes precisa alcançar o silêncio da mente. É no silêncio da mente onde se vive um íntimo contato com o Eu Interior. Manter-se no silêncio da mente e expandir a consciência todos os dias alguns minutos ao menos, é uma condição para o buscador da paz.

Xamã Gideon dos Lakotas

Compartilhar

Veja Também

Exercício do Manto de Proteção Azul Violeta

https://www.youtube.com/watch?v=J4fZg6WtBXE O Exercício do Manto de Proteção na cor Violeta, é uma excelente ferramenta para …