Quando Ocorre a Iluminação da Mente?

A Iluminação da mente acontece quando, em um determinado momento da jornada espiritual, após inúmeras reencarnações e muitas experiências vividas, adquire-se maior consciência de si mesmo e do Todo. Com isso, chega um momento em que a pessoa consegue enxergar claramente, nitidamente o funcionamento do Universo, isso chama-se Despertar.

Despertar e se Iluminar são coisas diferentes, vejamos:

Quando se consegue vislumbrar a Mente Universal (Deus), enxergar como tudo funciona, como tudo é por Ele regido, isso é o Despertar! Você enxergou a única realidade existente: O “Absoluto!”. Significa que você acordou do sono da ilusão, que “Despertou”… Simples Assim! Então “Despertar” é vislumbrar o universo vendo como ele funciona.

Mas quando além de vislumbrar o Universo, também passa a interagir com Ele, então atingiu o primeiro degrau da iluminação, também chamado primeiro degrau do “Amor Incondicional”. A iluminação acontece quando você passa a fazer parte desse funcionamento, simples assim!

Nesse momento da jornada espiritual compreende de fato que Deus é Absoluto, Amor e Felicidade. Se liberta de crenças nocivas e vive a Liberdade do Espírito se tornando a Manifestação da Mente de Deus.

Você Essência já é Absoluto, Completo, Iluminado, portanto, quem se ilumina, na verdade, é a personalidade, o ego, a mente racional.

Compartilhar

Veja Também

O que é o Passe Mediúnico Ascensionado?

O Homem é dotado de uma universidade de capacidades, entre elas há a capacidade de …