Capítulo V – Deuses Filhos – Universo e Criação

Dizem que o homem é cocriador com Deus. Mas o homem é mais do que imagina ser, pois todo homem é diretamente criador com Deus.

Você pensa, então você cria. Você pensou, então você criou. Você vai pensar, então você vai criar.

Pensamento gera imagem; imagem gera emoção; emoção libera energia que faz a materialização do pensamento que teve.

Foram os pensamentos que teve no passado que construíram a realidade que vive no presente. Seus pensamentos de hoje estão moldando a realidade que viverá no futuro.

Você pensa negativo ou positivo, então cria uma realidade negativa ou positiva para viver. Você pensou negativo ou positivo, então criou uma realidade negativa ou positiva para viver. Você vai pensar negativo ou positivo, então criará uma realidade negativa ou positiva para viver.

O universo é mental filho, o que pensar será!

Em verdade, o pensamento é real e a matéria é ilusão.

Como anda sua mente?

Como tem sido seus pensamentos? Exuberante, Confiante, Animado, Forte, Entusiasmado, Saudoso, Vívido, Viçoso, Otimista, Esperançoso, Altruísta, Profuso, Repleto, Positivo e Feliz?

Como pensar será!

Ou por ventura tem pensado de forma derrotista, contrária, pessimista, desfavorável, limitada, cética, nociva, incrédula, danosa, pequena, maléfica, prejudicial, morna, ineficaz, vitimizada, Negativa e Infeliz?

Como pensar será!

Preste atenção:

O universo é formado por vibrações, tudo nele vibra. A frequência das vibrações são que determinam o que é.

Energia são vibrações mais sutis. Matéria são vibrações mais densas. Embora ambas sejam vibrações, foi a frequência vibrada que determinou a resultante.

O pensamento é uma vibração. As frequências dos pensamentos são que determinam o que é.

Amor e altruísmo são frequências Harmônicas, Conjuntas, Absolutas. Medo e egoísmo são frequências desarmônicas, individuais, relativas. É a frequência vibrada que determinará o resultado.

Ao pensar, você vibra o universo numa intensidade. Ao pensar e falar, você vibra o universo numa intensidade mais forte. Ao pensar, falar e fazer, você vibra o universo numa intensidade completa.

Fazer com que a mente pense somente o que você deseja pensar, ou nenhum pensamento pensar se assim desejar, é uma das coisas que ensinamos a você aqui no Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição.

Aqui você se torna senhor das situações e capitão do seu destino! Vai exigir esforço, persistência, concentração, mas junto de nós você consegue filho.

Contudo querido, enquanto não vem participar dos cursos daqui, vou lhe passar um segredinho sobre como pensar que muito te ajudará na formação de uma realidade melhor.

Observar a si mesmo como uma terceira pessoa é a melhor forma de vigiar os pensamentos que tem.

E toda vez que pensar negativo, pense de novo, mas agora de forma positiva. Toda vez que sua mente pensar de forma “derrotista, contrária, pessimista, desfavorável, limitada, cética, nociva, incrédula, danosa, pequena, maléfica, prejudicial, morna, ineficaz, vitimizada, Negativa e Infeliz”… Pense de novo! Mas agora de forma “Exuberante! Confiante! Animado! Forte! Entusiasmado! Saudoso! Vívido! Viçoso! Otimista! Esperançoso! Altruísta! Profuso! Repleto! Positivo e Feliz!”.

No universo os iguais se atraem. O pensamento ecoa no universo e atrai outros pensamentos de mesma vibração. Eles se reúnem formando um conjunto de pensamentos de mesma vibração.

Esse conjunto cresce e cresce à medida que mais pensamentos de mesma vibração são pensados, e por fim, esse conjunto toma tal proporção que determina o pensamento coletivo de um povo, de uma nação, de toda uma humanidade.

A mente humana naturalmente é receptiva. Algumas mentes mais receptivas, mas de mesma vibração, sentem, percebem e aderem ao pensamento coletivo de um povo, ou de uma nação, ou de toda uma humanidade.

Passam a falar conforme o pensamento coletivo, passam agir conforme o pensamento coletivo, e dessa forma materializam o pensamento coletivo tornando-o a realidade de um povo, de uma nação, de uma humanidade.

Assim surgiu Simão Bolívar, chefe Seattle, Alan Kardec, Mahatma Gandhi, Touro Sentado, Emiliano Zapata, Abraham Lincoln e tantos outros.

Assim surgiu Stalin, Hitler, Mao Tse Tung, Mengele e tantos outros.

Estas pessoas manifestaram uma mente e consciência engendrada dos desejos e tendências da mente coletiva, que sentiram, perceberam, aderiram.

Os iguais se atraem, portanto, pensar o bem, falar o bem, fazer o bem.

Procure ser simpático, amistoso e cativante, que isso só acrescerá o melhor para a criação de uma nova realidade.

Aonde chegar seja uma fonte de positividade, de otimismo, de confiança, de esperança e de alegria.

Seja como o sol de verão na vida dos que te cercam! Torne-se um contribuinte para o pensamento coletivo positivo de um povo, de uma nação, de uma humanidade.

Em verdade, as ações de um homem são frutos do caráter que possui.

Contudo, o caráter de um homem é moldado pela forma dos pensamentos que pensa.

Então se esforce para pensar positivo, falar positivo, agir positivo, que a constância cria o hábito, então se habitue a irradiar positividades, harmonia e felicidade todos os dias de sua vida, e onde estiver será a vibração da luz que extermina a sombra do medo e toda vibração negativa que dela vem.

E mais que isso querido, como pensamentos são vibrações, você vibra conforme os pensamentos que pensa criando em torno de si um campo magnético na frequência vibratória dos pensamentos que pensou.

Assim, esse magnetismo é irradiado para os que te cercam, envolvendo-os com a sua frequência.

Positividade atrai positividade, filho. Sempre que se eleva alguém, também se é elevado.

Contribua sempre para formação da harmonia, pois somente nela podemos ser felizes.

Muito obrigado por existirem…

Xamã Gideon dos Lakotas.

Veja Também

Capítulo VII – O Caminho da Iluminação

Capítulo VII   Nesse capítulo transcrevemos a palestra “O Caminho da Iluminação”, também de autoria …