Capítulo VII – O Caminho da Iluminação

Capítulo VII

 

Nesse capítulo transcrevemos a palestra “O Caminho da Iluminação”, também de autoria do Xamã Gideon dos Lakotas, gravada em um evento no Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição.

Ao proceder a transcrição, tentamos ser o mais fiel possível a forma de falar e linguagem utilizadas, portanto, utilizamos uma linguagem mais informal, e o mais parecido com a fala.

Agimos desta forma para conservar a originalidade e preservar as formas de expressão utilizadas pelo Autor.

 

 

O Caminho da Iluminação

 

Bom dia meu filho!

Vou te falar de maneira concisa e rápida sobre o caminho da iluminação.

Filho, você vive suas encarnações, nelas você vai vivendo experiências e com isso vai adquirindo consciência. À medida que você vai tendo um maior número de reencarnações, maior a consciência adquirida, maior a sua consciência de Deus ou Mente Universal.

Num determinado momento das suas reencarnações, a sua história espiritual, você terá vivido inúmeras, inúmeras, inúmeras reencarnações. Com isso, você vai ter uma consciência maior do que o padrão da humanidade atual.

Chega um momento, filho, que, na escada da iluminação, que você está subindo, você vai chegando próximo ao final dela e no penúltimo degrau é onde você consegue claramente, nitidamente, enxergar o funcionamento do universo, como se fosse uma máquina.

Ali você é capaz de observar com clareza todo aquele mecanismo, as engrenagens rodando, as polias por assim dizer. Você vê claramente como funciona o universo, como funciona a Mente Universal e ali que você compreende de fato que Deus é Absoluto, Amor, Felicidade.

Quando você chegar nesse patamar, no penúltimo degrau da escada para iluminação, você vê com clareza que Deus é Amor e que tudo fora do amor é somente ilusão. Por isso Ele é Absoluto!

Você passa uma vida ou duas, uma encarnação ou duas só observando a mente universal, o funcionamento do universo.

Até que, num determinado momento, de tanto observar, você aprendeu tanto, que você entra para essa máquina, você passa a fazer parte do funcionamento da mente universal, você passa a ser um dente de uma dessas engrenagens, um pedacinho dessas polias da máquina universal, por assim dizer.

E quando você passa fazer parte desse funcionamento, isso é a iluminação, é simples assim!

É um caminho que todo ser humano vai passar, vai chegar lá, não tem como, você vai chegar lá.

Mesmo as pessoas que ainda tem crenças agressivas de pecado, de débitos espirituais, eles vão chegar lá também e vão poder enxergar claramente.

Terão a plena consciência que Deus é Absoluto, Amor, e Felicidade, inclusive Ele não poderia ser Absoluto, Amor e Felicidade se houvesse o tal do débito espiritual como diz ser o carma, ou se houvesse o tal do pecado.

Tais coisas não existem, filho, é tudo uma ilusão.

Essa é a razão de explicar à você que 99% de todo conhecimento dito como espiritual de hoje vai cair na Nova Era, pois são “verdades” entre aspas, verdades vindas de uma observação ainda de um corpo mental, do ego.

São as “verdades” daqueles que ainda não chegaram nesse patamar, no patamar de poder observar como funciona o Universo.

Nova Era é essa observação, Nova Era é isso, quando se observa como o universo funciona, é nítido, é claro, que não tem o tal do carma como um débito espiritual.

Imagine, você, hoje vivendo uma vida, sofrendo e achando que está pagando dívida de outra vida. Filho, isso é coisa de quem não observou mesmo nada do universo, nem compreendeu que aqui é um holograma, o mundo da matéria grosseira é uma ilusão, é um sonho.

Imagina você acordar hoje na vida real e tendo que pagar a dívida que fez quando você sonhou? Ah, que isso filho! Aqui tudo é uma ilusão.

Já você, na verdade é um espírito, absoluto, que neste exato momento, está dormindo no plano do absoluto, tendo um sonho com o aqui e agora.

Você simplesmente está vivendo uma experiência em um sonho, que está tendo neste momento. No sonho tudo é real.

Não há como separar a matéria e a energia durante o sonho. No sonho tudo é real para você.

Mas, quando acorda percebe-se que tudo era apenas um sonho.

Compreenda isso? É uma maneira segura de você viver as experiências de relembrar quem você é, sem qualquer dano colateral, meu filho. Isso já é o absolutismo de Deus em ação.

E outro ponto filho, para te deixar muito claro que quem atingiu ao menos esse penúltimo degrau de poder ver e vislumbrar como funciona o Universo, é que ele trabalha em prol do semelhante.

Ele usa sua mente à partir daí,  criar meios para que você possa chegar a esse penúltimo degrau ao menos.

Ele não fica com palavras “blá, blá, blá,…”, não fica com palestra e com masturbação mental de filosofias poéticas, não mais, pois sabe que dez por cento é teoria e noventa por cento é ação, é trabalho.

Por isso, que nós criamos os meios, para fazer com que você atinja pelo menos o penúltimo degrau o mais rápido possível. Isso meu filho, é amor, e Deus é Amor.  Amor é ação.

Por isso, que aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição, não visamos o lucro, o dinheiro. Nós desejamos levar você o mais rápido possível, para que possa chegar pelo menos nesse penúltimo degrau, onde você passar a observar como funciona o universo.

Por isso os eventos do Céu Nossa Senhora da Conceição são cobrados apenas o custo que cada participante tem conosco, toda ayahuasca utilizada, alimentação farta, alojamentos, material didático, sessões mediúnicas, rituais xamânicos dos mais diversos, palestras e ensinamentos, tudo aqui pelo preço de custo, sem visar lucros, sem fazer comércio com o sagrado, sem explorar a fé dos irmãos. Porque nós visamos “Você”.

Nós já sabemos quem você É, porque nós já descobrimos quem Somos.

Queremos trazer você pelo menos para esse penúltimo degrau, para você poder realmente vislumbrar o funcionamento do universo. Vislumbrar o absolutismo de Deus.

Todos aqueles conhecimentos que fala sobre o pecado, sobre diabo, sobre inferno, sobre débito espiritual, umbral de sofrimento, vão cair na Nova Era.

Esses conceitos vão cair, porque, a humanidade está amadurecendo, aumentando o seu grau de consciência, o que de fato, começam a perceber que Deus é Absoluto, Amor e Felicidade.

Inclusive, quero adiantar que o senhor Gautama, o primeiro Buda, se iluminou mesmo. O carma e o dharma que ele falava, era no sentido de causa e consequência, não tem isso de débito espiritual, isso não é verdade!

Tais deturpações vieram dessas dissidências do budismo, depois que Buda faleceu, pois ele realmente sabia sobre o absolutismo de Deus, Sidarta Gautama sabia disso.

As dissidências do budismo é que acrescentaram suas opiniões mentais e egóicas, sobre aquilo que ensinou senhor Sidarta Gautama, é uma das falhas que têm, mas esses conceitos vão cair, porque, a humanidade está amadurecendo.

Vocês vão chegar sim ao conhecimento da Nova Era, que Deus é Absoluto, Amor, Felicidade.

Então, débito espiritual, pecado, opositores a Deus, tal como o mal, satanás, isso é besteira, filho! Isso é coisa do ego, de quem ainda não deslumbrou o funcionamento do universo.

Você é muito bem-vindo aqui, ao Céu Nossa Senhora da Conceição.

Pretendo muito, de todo coração, lhe passar conhecimento, lhe permitir a experiência de consciência ampliada para você ir chegando a essa visão, que é o caminho da iluminação.

Quando você está vislumbrando funcionamento do universo, vai fazer isso por uma encarnação ou duas ainda, após chegar ao penúltimo degrau você compreende o absolutismo de Deus.

Quando você fizer parte do funcionamento do universo, você atingiu a iluminação, simples assim, meu filho, simples dessa forma.

Todas essas doutrinas, religiões e igrejas são do ego, são do homem e não de Deus, tanto que eles falam do diabo, do débito espiritual, pagamento de débito, e isso tudo quebra o absolutismo de Deus e Deus é absoluto.

Qualquer lugar que falar sobre pecado, débito espiritual, infernos, umbrais de sofrimento, não conhece ainda o absolutismo de Deus, não atingiu nem esse penúltimo degrau, isso é a mais pura realidade.

Por isso filho, a vida é causa e efeito, não tem esse negócio de pagar a dívida de outra vida.

A outra vida foi um sonho, você está vivendo agora um outro sonho na encarnação atual, sob as leis da causa e efeito, durante essa encarnação.

Filho, se está sofrendo? É você mesmo que está dando alguma causa, nesta encarnação, que está resultando no seu sofrimento. Se você muda essa causa, aqui e agora, passa para a felicidade.

Você planta, você colhe. Mude a semente que você vem plantando, cuja colheita está sendo sofrimento, que você vai começar a colher felicidade.

Causa e efeito, filho, é ação e reação! Não tem esse negócio débito de outra vida, de carma, de pecado.

Precisa despertar para Nova Era, filho!

Você é muito bem-vindo aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição.

Venha aqui, ficar sob as Egrégoras, a Luz, abraço e o carinho do próprio Mestre Jesus, que é o Cristo Cósmico, é o Senhor dessa Obra.

Você é muito bem-vindo, fica com Deus!

Xamã Gideon dos Lakotas.

Compartilhar

Veja Também

Capítulo VI – A Jornada de Todos Nós

Capítulo VI   Nesse capítulo transcrevemos a palestra “A Jornada de Todos Nós”, realizada no …