O Caminho do XAMÃ

Nota da autora: Esta mensagem o padrinho a escreveu aproximadamente em 2005. Nesta mensagem o padrinho transmite profundos conhecimentos de uma forma simples, com sua clareza característica de forma que qualquer pessoa possa assimilar. O padrinho disse por diversas vezes: “Vale mais uma palavra simples bem compreendida do que um palavrório eloqüente nada entendido”.

Alguém já lhe falou alguma vez sobre o caminho do xamã? Pois agora vou lhe contar sobre este bom caminho, o caminho do êxtase.
Vamos comigo querido, procure um local arborizado, um parque talvez. Fechando teus olhos para não perder a comunhão, inspire lenta e profundamente e expire com calma e suavidade. Permaneça assim por 15 minutos. Concentre-se na sua respiração e em pouco tempo perceberá que está entrando em um estado de calma, de paz. Vai perceber também que a medida que este estado gostoso de relaxamento vai se aprofundando, os pensamentos vão diminuindo, a tua mente vai se silenciando. E já se encontrando neste gostoso estado e paz, sinta as batidas do seu coração. Elas são músicas, há harmonia nestes toques sagrados.
Então abra os olhos com suavidade e veja como quem olha o horizonte, não fixe seu olhar em nada. Procure enxergar com os cantos dos olhos de forma a perceber as duas extremidades de um ângulo de 180 º.
Olhando, contemplando, continue atento ao ar que entra e sai de suas narinas, deixando tudo acontecer naturalmente, sem qualquer forma de esforço. Na sua mente uma única pergunta: Quem é você?
Não permita que sua mente se dirija para o passado e nem para o futuro, mantenha-se neste momento, permaneça no aqui e no agora.
Este é o caminho dos guerreiros do coração. Neste caminho compreenderá o significado do amor, da honra, do respeito, da gratidão. Este é o caminho do xamã. Seguindo a vida sendo autêntico, sem jamais mentir ou enganar e dando a mão a palmatória tão logo reconheça seu erro. Deixe a intuição te conduzir neste momento e não tema os resultados que verá, apenas seja um observador de si mesmo. Uma mente aberta e a consciência de que nada é permanente lhe devolverá a sabedoria e sua razão de vida. Coisas que talvez tenha esquecido após se reencarnar.
A partir deste momento meu filho, comece a dançar. Você com você mesmo, dance com todo seu coração, pois está dançando o retorno para o espírito.
Nós xamãs, sempre dançamos porque a dança é a forma mais simples de nos religarmos com a originalidade da alma. Na dança sempre nos lembramos de quem somos e então ocorre a integração entre os mundos da matéria e do espírito. Deixe livre sua intuição, permita que ela te conduza. Num dado momento, intuitivamente sentirá que o tempo da dança acabou, então permanecendo de pé, sinta a força que tem, a paz que possui, sinta o deus filho que você é. Então deite-se no chão e sinta a força da mãe terra. Não durma !
Concentre-se na audição e escutará a música do universo que está dentro e fora de tudo. Neste momento, sua alma está sendo curada. Sinta o grande amor que carrega por dentro. Amor inclusive por si próprio pois sabe que há uma centelha divina dentro de ti. Espalhe todo este amor pelo planeta inteiro. Você é amor, a necessidade do homem amar sempre não é teoria, é fato.
Então agora assentado, sinta o seu centro. Em total silêncio físico e mental, vá caminhar. Uma felicidade incrível estará presente em seu ser.
Se inicia a grande visão e por ela vem as soluções que precisa. Você agora é capaz de perceber a beleza presente nos mínimos detalhes do uno e do verso. Compreenderá pela intuição, que é na simplicidade que se encontra o êxtase. Que na verdade o ser humano nasceu para ser simples, para ser o próprio êxtase.
Ponha um cd de lindas músicas a tocar. Nem alto e nem baixo, equilibrada. Se concentre em escutar o tambor natural que bate dentro de você, ouça o teu coração. Ele bate forte e você o percebe do pé da coluna ao alto da cabeça. Ele promove uma música interna, ele determina uma pulsação harmoniosa que forma a sua própria música. Libere sua mente ao som da linda música que toca, mas sem deixar de perceber as batidas de seu coração, do pé de sua coluna ao alto de sua cabeça. Sinta a maravilhosa influência da música, pois elas conduzem você e abrem portas dentro de você. A música é uma companheira fiel dos buscadores espirituais. Quantas vezes você alcançou o êxtase através dela? Quantas vezes ela alegrou sua alma? Música é vida. Não há como gostar da vida sem que também goste de música.
O próprio som do universo é uma música. É contínua, maravilhosa, que engrandece, que enaltece, que trás paz. A música faz parte de todos os fios da teia da vida. Sabia que você também faz parte de uma teia que te une com o todo? Na natureza todas as coisas estão ligadas pela teia da vida. À medida que vamos crescendo em consciência começamos a descobrir que não há espaços vazios, mas apenas níveis diferentes de percepção. É o mundo invisível, mas invisível apenas para os níveis de percepção ainda pouco desenvolvidos. Tais coisas a ciência denomina como campos e posso lhe citar o campo gravitacional, o campo magnético, o campo elétrico. Mas todos estes campos também fazem parte da teia da vida, como você! Portanto estamos todos interligados e sendo assim, como parte da teia da vida, sua vontade também tem seu peso. Sua vontade influencia sim a teia da vida. A teia da vida abrange todo o universo e não apenas os seres da terra. O homem que não tem esta consciência sofre muito. As conseqüências da ausência desta, são drásticas, porque a pessoa permanece no equivoco de que está isolado no mundo, de que é um ser independente dos outros, que apenas vive próximo dos outros. Se sentindo isolado da teia da vida você fica na sintonia da baixa freqüência.Na sintonia da ausência da luz. Isto só vai manter mais acirrado no ego, na ilusão.
Já a consciência de que estamos uno com o todo, que estamos interligados indistintamente uns aos outros através da teia da vida, nos faz almejarmos o contato mais íntimo, nos faz tentar meios de alcançarmos uma consciência mais ampla, mais abrangente, seja pela oração, pelas plantas de poder e também pelo xamanismo aonde impera o silêncio que o conduz para a reflexão, levando-o para a meditação e por conseqüência adentrando a contemplação descobrindo o grande segredo. Tudo aquilo que vai te sintonizar com as altas freqüências da luz, como a felicidade no coletivo, o perdão e o amor incondicional, a integração com o todo.
A vida é feita para ser vivida, mas não para ser desperdiçada. A ilusão tem muitos véus, muitas faces. Ficar numa ilusão de que está apenas curtindo a vida; Paz, amor e santa Maria, guerra, sombra e água fresca, são ilusões tão nefastas como achar que para se integrar com DEUS precisa ficar na posição de lótus embaixo de uma árvore sentindo a brisa que lhe acaricia a face, ou tomar daime e ficar rezando ave Maria por um rosário inteiro. A integração com DEUS verdadeiramente se comprova é nas dificuldades do dia a dia, nos momentos de aflição, nas mangas arregaçadas dispostas a trabalhar insistentemente até alcançar um ponto positivo dentro de si mesmo e no mundo que lhe cerca.
É mais do que sabido: “O calor da forja é que tempera o aço”. É claro que sempre haverá a épocas das vacas magras e os momentos de provas, contudo, por estar passando por tais coisas não significa que precisa ficar carrancudo, mal humorado ou melancólico. Sorrir na época da rosa é muito fácil, nenhum mérito há nisso. Mas sorrir nos momentos do chicote é que prova a tua bagagem de espírito. DEUS se manifesta nos homens “na alegria”, afinal ELE é o êxtase. Deixe transparecer o teu amor, demonstre o seu interesse pelo bem estar do próximo, deixe de lado de vez o egoísmo e compartilhe com todos tudo aquilo que pode oferecer. Tais coisas você levará daqui. Seja espiritualmente inteligente. Porque nesta vida, três verdades absolutas existem claramente, meu filho. Que é a Consciência, que é o Amor e que é o Ser. DEUS é puro amor. Sendo você um deus filho, imagem e semelhança do DEUS PAI PURO AMOR, como então negar que a sua natureza também é o amor?
Se filho de peixe é peixinho, filho de pássaro é passarinho, então filho do DEUS PAI é deus filho!
Aprender a amar incondicionalmente é a evolução. É o amor que te impele pra frente. O início e o fim; o alfa e o ômega é o amor! O amor já é o todo e também o uno. O amor já se faz em todos os lugares. Na sua jornada, não há local onde você possa alcançar que o amor já não habite e nem local que tenha saído que o amor já não estivesse presente. O exato grau de amor que manifesta é a exata extensão da consciência que tem. Só existe o amor universal. Quando você ama a si mesmo, é o mesmo amor universal focado por dentro. Amar a si próprio e ao seu irmão, é a mesma coisa de amar a DEUS. Não há diferença. A oração acontece no amor e em amor suas preces serão atendidas, desde que guardadas em pleno silêncio. O amor é uno em todos os lugares, mas o medo
pode impedir sua manifestação.
Cada pessoa reflete na verdade o grau do amor que possui, mas também o grau do medo que esconde. O medo provém do ego e tem muitas máscaras. Ele pode se mascarar como amor, criar um véu de amor apenas para mascarar para si e para os outros o medo que tem ou apego que não deseja largar. É claro que precisamos ter muito cuidado quando criticamos e acusamos alguém, porque quando uma mão aponta um dedo contra alguém tem três apontando para você de volta. Quase sempre quando se culpa ou critica alguém é porque você se viu refletido naqueles erros do outro. Mas tem também o fator da sua responsabilidade como membro de uma mesma família, a família terrestre. Você tem sim obrigações para com os teus irmãos. Por muitas vezes você tem a obrigação de ter a coragem espiritual de apontar um erro em alguém para que este não se alastre e venha a prejudicar inocentes, mas neste caso não haverá três dedos apontando para você de volta e neste caso você não se viu refletido nas falhas mundanas do irmão equivocado, mas se recusou a ser conivente ou omisso com o nefasto e alertou a teus irmãos sobre o perigo existente.
Muitas vezes, para se por o amor em ação precisa de coragem. Tudo na natureza que se vê ou ouve nos fala do amor do CRIADOR. A sua intuição lhe conduzirá a uma compreensão mais abrangente da verdade é o amor em ação.
Permitir pacificamente que as pessoas expressem seus pontos de vista mesmo que a visão dela seja oposta a sua, já é o amor em ação.
Todos os desafetos é o resultado da pouca compreensão de uma ou de ambas as partes. O amor cede, recua, avança, faz curva, segue reto, espalha, acomoda, o amor trás a clareza de visão e seu poder de solucionar é ilimitado. Sempre a solução dos problemas virá do amor.
O amor jamais te abandona e sempre vai suprir suas necessidades. É só amar e verá!
O maior presente que DEUS deu ao homem é o presente, o aqui e o agora. O amor está no presente. As lembranças que poça ter ou as previsões de resultados que deseja obter, provem da mente racional, do ego. Com amor de menos, o ego pode desviar o seu pequeno amor para bens materiais e isto vai resultar em vício, de deixar apego e fora do amor verdadeiro.
Observar o esplendor da mãe natureza lhe trará lições que vai te permitir ver que a única verdade é o amor. Você não precisa de nenhuma razão racional para justificar “amar”. A sabedoria provém da intuição, do sentir.Você ama apenas porque senti que é o correto. A humanidade ainda precisa aprender a confiar na intuição, ela nunca erra.
Sempre será a intuição que vai lhe mostrar a solução, lhe mostrar aonde você deve chegar. Depois de ver aonde você deve chegar é a hora da inteligência em ação. Porque você vai usar a inteligência criativa para traçar o caminho deverá seguir para chegar ao local que a intuição lhe mostrou. Depois virá o momento da vontade. Será a vontade que vai lhe fazer caminhar pelo caminho que traçou pela inteligência criativa, resultando desta forma que você chegue ao local aonde a intuição lhe mostrou. Sempre que for assim todos os obstáculos desaparecerão.
Porque na verdade nem mesmo existem problemas. Existem apenas obstáculos a serem superados. Na verdade são obstáculos tudo aquilo que fica entre você e o aquilo que deseja. Mas são eles que criam as resistências que te obriga a exercitar sua criatividade, vontade e sensibilidade.
Pensamento gera imagem; imagem gera emoção; emoção libera energia que causa a materialização do pensamento de origem. Você mesmo cria obstáculos, pensando desequilibradamente. Tem também aqueles naturais em uma sociedade aonde você precisa saber se relacionar e ainda continuar existindo. Tem os obstáculos que são apenas as sementes que plantou no passado. E estas podem ser boas ou ruins dependendo da perspectiva de como enxerga. Mas em tudo isto está o processo do amor, da verdade: todo obstáculo que enfrente, vai te fazer crescer e brilhar. O homem da terra enxerga como se houvesse fumaça em teus olhos, tem a mente como um galinheiro. As vezes por isto lhe é difícil a compreensão de sempre haverá o bipolar, como a rosa e o chicote, a frente e o verso. Das tensões causadas entre o ego-verso e o espírito – uno é que surgirá a sua luz, é que surgirá o universo.
Acontece um problema na sua vida. Isto é apenas o surgimento de um obstáculo. A forma como vai encarar este problema é que o fará ser difícil ou fácil. Você pode dificultar muito as coisas se tornando desanimado ou irado, canalizado para o desperdício, uma grande soma de energia. Ou você pode ser calmo, controlado, corajoso. Olhar de perto o problema, ouvir a voz da intuição e usar a razão adequadamente, canalizando assim, corretamente as energias e conseguindo a superação completa do obstáculo. Então como vê meu filho, o obstáculo em si não era o adversário. O seu verdadeiro adversário foi a forma com que decidiu encarar o obstáculo que lhe surgiu. Encara a própria vida como um ato de ser feliz. Sendo assim em pouco tempo já se torna natural você encarar os obstáculos com um sorriso de felicidade e com a energia do amor vinda do coração. Nenhum obstáculo resiste a isto.
Há algo dentro de cada homem impossível de ser escrito, de ser explicado: Uma ânsia por liberdade e tudo aquilo que se prende a ela. O homem precisa sempre estar criando, experimentando novas situações. É isto que nos leva a genialidade e a sermos capazes de perceber o universo com mais intensidade. Ser criativo ao ser humano é tão fundamental como comer e respirar.
Há cinco tipos de homens criativos a saber. Qual deles será você?

1 – Tem o homem visionário. É aquele que consegue criar imagens dentro de sua mente e a partir daí uma gama enorme de novas idéias surgem. Isto é algo que todo homem pratica em menor escala, todos os dias. Quando você imagina como vai lhe ficar o jeans que ainda está vendo na vitrine, ou como vai ficar o novo azulejo que pretende por na cozinha. A diferença entre um homem comum e o homem visionário é que ele mantém esta imagem constantemente em sua mente o que fará com que ela se materialize.

2 – Tem o homem observador: É aquele que cria idéias e soluções a partir dos detalhes que viu. Este consegue enxergar os detalhes da vida e do meio em que vive. Consegue enxergar mais profundamente aquilo que outros enxergaram apenas a superfície. Ainda na Roma antiga um chinês construtor de barcos preocupado com o grande número de naufrágios que aconteciam todos os anos, observou o problema de perto e criou um barco cuja estrutura inferior era dividida em containeres separados e independentes. Sendo assim mesmo que o barco fossem abalroado e tivesse seu casco furado, somente aquele setor container se encheria de água. Os outros setores containeres permaneciam intactos e flutuantes levando a tripulação e cargas em segurança até local de reparos. Com isto reduziu em mais de 80% as perdas dos barcos por naufrágios do império chinês.

3 – Tem o homem alquimista: É aquele que cria idéias e soluções a partir da fundição de idéias e práticas que já existiam, fossem cientificas ou filosóficas, unido tudo em um só sistema funcional que resulta na concretização prática de um objetivo.No século passado quando ainda só existia a espingarda, um jovem marinheiro aficionado por armas de fogo ao observar a forma circular e vazada do timão do navio que tripulava, fundiu idéias e criou o tambor que fez surgir o revólver.

4 – Tem o homem tolo. É aquele que cria idéias e soluções a partir de imprevistos ocorridos. Nunca se dão por vencidos e de tolo não tem nada!
Um estudioso de campos magnéticos e emissão de ondas, acidentalmente ao realizar uma experiência não retirou de seu bolso uma barra de chocolate e esta derreteu lhe sujando as calças. A partir disto ele criou o microondas.

5 – E tem o homem sábio. Que é aquele que cria soluções simples e práticas que resolvem de vez problemas que outros julgavam complicados. Na corrida a lua, cientistas americanos gastaram um milhão de dólares para desenvolver uma caneta que pudesse escrever em gravidade zero. Mas um homem sábio disse aos russos que usassem o lápis.

Obs: Em qual destes casos você se encaixa?

Independente do tipo de inteligência que você dispõe, sempre será muito mais fácil de você alcançar o que deseja se souber exatamente o que almeja conquistar ou onde pretende chegar. A ambição não é má e faz parte da natureza humana, pois ela já é tudo aquilo que deseja realizar na vida. Mas para não se perder na conquista daquilo que ambiciona e não ser prejudicial ao teu irmão, firme forte pacto com a ética, pois ela determina os limites da ambição. É sábio, primeiro ter bem enraizado em seu ser um forte compromisso com a ética, só para depois entrar na conquistas da ambiciona.

Tenha sua ética baseada em quatro simples pontos que deve sempre seguir:

1 – Ser fiel a palavra empenhada. A palavra tem poder, então a use com clareza e integridade. Ouça primeiro o que deseja dizer só para depois falar. Assim terá clareza e expressão real nas palavras que disser. Para falar o que é negativo, melhor ficar calado.

2 – Tenha uma visão mais cósmica das coisas, assim não ficará no campo do pessoal. Os manifestos de outras pessoas contra você, talvez pela verdade que mostra e a luz que irradia, é apenas a manifestação da triste realidade sombria que tais pessoas vivem. Viva esta consciência e será imune as criticas, picuinhas e fofocas dos habitantes das sombras. “Egoardos, Tiegos” e outros viciados caturros sempre vão existir. É a triste opção que já, por covardia, estes fizeram. A nobreza com que caminha, a luz que você irradia, vai mesmo perturbar muito as trevas. Porque a luz mostra para as trevas o porquê ela é treva. A sombra não suporta a si própria!
Trevas são firmas falidas, meu filho. Suas armas são as fofocas e picuinhas, coisa de derrotados. Eles ficam falando enquanto você trabalha. Eles continuam falando e você permanece no trabalho. Aí, você concretiza toda a vitória que almejou e que as sombras, na verdade, tentavam de impedir você de conseguir. Só se ofende quem anda no complexo de inferioridade ou superioridade. Quem não anda em busca de aplauso, nunca se ofende.

3 – Falar pouco do que se sabe e nada do que desconhece. Procure ser direto e preciso nas perguntas que deseja fazer. A timidez é um bichinho que deve ser extinto, sua origem é o ego. Seja autêntico e afastará de sua vida o mal -entendidos. Se comporte assim e nem mesmo aquele que são seus inimigos duvidarão do peso do que disser.

4 – Busque sempre a perfeição. Sempre dê o melhor de si em tudo que for realizar. Agindo assim, testificará as escolhas que fez e que a partir daí estão moldando a realidade de seu futuro.
Obs: Você tem a ética como companheira na conquista do que ambiciona? Reflita sobre isto!

Mas mudando de assunto meu filho, já refletiu alguma vez sobre como é a manifestação da mente de DEUS?
Na verdade, Ele não tem uma mente e é inominável. ELE é PAI e MÃE ao mesmo tempo e também nenhum dos dois ao mesmo tempo. ELE é e deixa de SER. Somente ELE consegue e pode isto. Mas na contemplação podemos observar verdades. Vamos falar um pouco sobre a manifestação da mente feminina e masculina de DEUS. Energia feminina é recepção, é a flauta, é a intuição,é a lua. Energia masculina é criação, é o tambor, é o dínamo, é o sol. Tais forças já se encontram dentro de cada homem ou mulher. O equilíbrio de ambas é uma necessidade para o crescimento espiritual.
A manifestação feminina da mente de DEUS é a própria intuição, ou seja, o canal por onde passa a inteligência superior do cosmo. As sensações e imagens que aparecem em nossa mente vindas do nada por assim dizer é uma das formas de comunicação MÃE DIVINA que está sempre cuidando de nós. Muitas vezes por se viver em um mundo agitado, você não se apercebe disto. Então a MÃE DIVINA se manifesta em sensações, sonhos e emoções. A energia feminina é a capacidade de alimentar e proteger, é a compaixão dentro de nós, é os sentimentos do prazer e alegria, é a cooperação. ELA é a suprema sabedoria dentro de cada um de nós. ELA é a sua intuição. ELA sempre vai te guiar, desde que você aprenda a escutar.
A manifestação masculina da mente de DEUS é a energia criadora no mundo da matéria.Coisas como andar, agir, falar, pensar é a energia masculina atuando. A manifestação masculina da mente de DEUS é a ação, direcionamento para a realização. É a energia da vontade posta em ação. É esta energia que te faz experimentar de livre vontade uma situação de resultados imprevistos. É uma energia livre e guerreira que te faz quebrar dogmas e tabus e decididamente repele com força as verdades efêmeras.
A medida que vamos assimilando dentro de nós, os manifestos universais da feminilidade e masculinidade, ambos os sexos se tornam mais intuitivos e disciplinados.

Compartilhar

Veja Também

Biografia da Organizadora

Gláucia M. Arná nasceu em São Paulo, capital, em 24 de novembro de 1984. Desde …