Capítulo VI – Situação da ayahuasca no Brasil

No Brasil, existem quatro linhas daimistas ou ayahuasqueiras tradicionais que formaram a base de todas as outras igrejas ayahuasqueiras independentes:

. Alto Santo: fundada pelo mestre Raimundo Irineu Serra. Ele é o pioneiro e foi através dele que o daime surgiu. Esta obra é muito séria, de pura luz e amor. Não usa e nunca usou qualquer tipo de droga nos rituais com o daime. Está em conformidade com a nossa Constituição.

. Barquinha: fundada pelo mestre Daniel Pereira de Matos. Ele é seguidor do mestre Raimundo Irineu. É também uma obra muito séria, que não usa e nunca usou drogas nos rituais com o daime. Está em conformidade com a nossa Constituição.

. União do Vegetal (UDV): fundada pelo mestre José Gabriel da Costa. Essa obra não usa e nunca usou drogas nos rituais com ayahuasca.

. E, infelizmente, há o Cefluris: esta obra é a mancha negra do daime, que faz tudo aquilo que o próprio mestre Raimundo Irineu Serra dizia, inclusive em seu estatuto, para nunca ninguém fazer.

Existem outras linhas que são independentes, como o Céu Nossa Senhora da Conceição (CNSC). São obras sérias e de luz, sem fins lucrativos, que não usam e nunca usaram drogas com a ayahuasca, ou de qualquer outra forma. Entretanto, há outras linhas independentes fundadas por discípulos do padrinho Sebastião que, embora não sejam filiadas ao Cefluris, também usam muitas drogas. Elas também disseminam um grande incentivo ao uso dessas drogas, alegando estarem consagrando a santa maria e besteiras desse tipo.

Aqui no CNSC, nos últimos dois anos, pela graça e misericórdia do Grande Pai, nos trabalhos de xamanismo com ayahuasca foram recuperados por completo mais de 7.500 dependentes químicos, viciados em drogas como a maconha (santa maria) e a cocaína (santa clara).

Um número considerável desses dependentes químicos que aqui vieram buscar ajuda eram fardados e assíduos freqüentadores das igrejas do Cefluris. Fiquei ainda mais aborrecido quando ouvi os relatos e testemunhos de alguns deles. Eles contavam que nunca haviam usado drogas de qualquer tipo, até começarem a participar dos rituais do SANTO DAIME das igrejas do Cefluris. Lá, acreditando na história de que consagrando a maconha a Deus ela deixa de ser a cannabis sativa que é e passa a ser a santa maria, em poucos meses eles estavam totalmente viciados. Não demorou nada para eles passarem para drogas ainda mais fortes.

O irmão Sebastião tinha amor no coração quando começou. Em sua trajetória, cometeu o erro terrível de se viciar em drogas e foi exatamente isso que o desviou da luz. Mas as coisas ficaram mais sérias quando ele deixou um grande número de discípulos que acreditavam no mito “padrinho Sebastião, homem iluminado pelas drogas”. Portanto, é necessário quebrar este mito para que o daime retome a sua origem santificada. E, dessa forma, até o karma do padrinho Sebastião, que é pesado devido às seqüelas que deixou, vai também se amenizando. Assim, o CNSC também o está ajudando.

Vocês nem imaginam a alegria que sinto quando vejo as pessoas do Cefluris chegando aqui e acordando para a vida, para a realidade libertadora do mundo espiritual. Há apenas dois anos atrás, havia uma grande fila de daimistas que me odiavam de morte devido às verdades que demonstro e provo inclusive cientificamente. Hoje apenas 30% dessa fila existe, pois ao menos 70% deles já acordaram e perceberam o quanto eram verdadeiras as minhas palavras. A colheita universal já bate às portas! Você acha que o Hercólubus é conto da carochinha? Que o apocalipse bíblico não se cumprirá? Pois saiba que até as vírgulas se cumpriram à risca! Dois terços da população da terra vai cair. E metade desses dois terços cairá pelo vício em drogas. Saiba que o vício é um problema espiritual. Ele tem sua parcela

no físico, mas é no espírito que ele acontece. Você desencarna e ele te acompanha Consegue imaginar um espírito sofrendo por necessidade da matéria?

Ainda tenho a esperança de vê-los corrigidos, felizes e libertos, somando
força no caminho da luz para a iluminação de toda a irmandade do planeta, incondicionalmente! Amados, o crescimento espiritual acontece ora pela rosa, ora pelo chicote. Ninguém neste mundo vai conseguir fugir disso. Quando se colocam as cartas na mesa, quando se mostra a verdade às claras, é necessário expor tanto os mérito como os erros. Não se trata de críticas, ma sim de mostrar a falha e explicar por que ela é uma falha. Mostrando-se a ilusão dos dogmas e também a realidade da verdade, só não enxergará aquele que deseja se manter na cegueira da ilusão. E não há nada que valha a pena levar deste mundo!

Veja Também

TRAGÉDIA POR MEMBRO DA SEITA “SANTO DAIME” – Jornal A Gazeta

TRAGÉDIA POR MEMBRO DA SEITA “SANTO DAIME” Data: 07 de Janeiro de 2004 às 16:47:31 …