Como será o homem e a sociedade da Nova Era?

Primeiramente, se faz necessário alguns comentários antes de descrever com precisão e clareza como será a sociedade da Nova Era, pois será exatamente a citação de fatos acontecidos no Brasil que farão com que você, brasileiro, alcance um vislumbre maior da libertação maravilhosa que é a Nova Era.

O ciclo de cada humanidade tem duração entre 25.650 e 25.920 anos, na qual da atual, se cumpriu em 21.12.2012. Nesta data encerrou-se a era antiga e iniciou-se a Nova Era. É um período da Consciência Expandida onde a humanidade vai trocar as experiências mundanas, relativas, pelas experiências do Amor, pelas experiências absolutas. Todo o relativismo como dogmas e tabus vão ruir, cair, serem reconhecidos e exterminados das crenças e religiosidade. Resumindo, é o período onde as verdades efêmeras da era antiga serão substituídas pelas Verdades Absolutas da Nova. O período onde a humanidade vai se livrar de vez do vitimismo e cabresto dos sentimentos de culpa e medo, pois compreenderão que Deus é de fato Absoluto, Amor e Felicidade.

Portanto, irão ruir todas as formas de crenças espirituais, místicas, religiosas, igrejas e doutrinas que, por serem cruas sobre as verdades espirituais do Absolutismo, Amor e Felicidade de Deus, professam como sendo verdade, ilusões como:

– A existência do mal e do bem, do certo e do errado, sendo que existe somente a escolha que funciona ou não, segundo a experiência que escolheu vivenciar.

– A existência do pecado, sendo que onde estaria o Absolutismo-Amor e Felicidade de Deus se existisse o pecado?

– A eterna luta entre a luz (hostes celestiais) e as trevas (hostes de satanás), como se fosse possível o Absoluto ter opositor!

– Pagamento de débitos espirituais como o carma sendo que o Sr. Gautama ensinou o carma como causa e consequência. Deus é Absoluto-Amor e Felicidade, não é agiota, nem banqueiro, nem tirano ou mesquinho!

– A existência de magia negra, sendo que o único poder é Deus, que é Absoluto-Amor e Felicidade e, portanto, só comunga do poder aquele que vive a Consciência do Amor. Filho, conhece aquele ditado “deus não dá asas à cobra”, pois é, isso é filosofia de botequim, viu!

– A existência de infernos e do diabo, de umbrais de sofrimento e obsessores, e de toda forma de crenças que levam ao escravismo, aprisionamento e dependência do Ser, impetrando em suas mentes os sentimentos da culpa e do medo.

E isso inclui aqui no Brasil, além das igrejas católicas e protestantes, também a gnose de Samael Aun Weor, cujos discípulos estão quase que sempre presos ao vitimismo de seus fracassos e sofrimentos devido a mitos como a existência do mal e do bem, magos negros, magia negra, mantras para proteção espiritual. Devaneios como o despertar da Kundalini na qual, da forma com que trata o assunto o Samael, torna-se somente um mito, uma ficção, algo que da forma com que ele explica simplesmente não existe. Muitos dos samaelitas mantêm verdadeira fissura por avistamento de OVNI e ET como se isso fosse a maior das descobertas, sendo que é tão natural, e o tão almejado contato em primeiro grau será público à humanidade um pouco mais a frente. Muitos criam tamanha expectativa que entram num devaneio chegando a afirmar que sempre são seguidos por OVNIs e vigiados por ETs e que, quando estiverem prontos, serão convidados a passearem de disco voador. Possuem até mantras que permitem o avistamento de OVNIs! Vivem numa fantasia de magias e encantamentos que nunca funcionam se colocadas a teste científico, talvez por isso uma boa parte dos intitulados sacerdotes e discípulos samaelitas vivem na drogadição, forjações mentais e alucinógenos; Quero lembrar aqui, que o mestre Samael Aun Weor (nome de batismo Victor Manuel Gómes Rodriguez) comentou sim, e em rede de TV, que o “fim do mundo e da humanidade” se daria em 1999, data esta em que passaria o Hercólobus e sucederia a 3ª guerra mundial. Contra fatos não há argumentos. Há muita coisa sã na gnose, digna de estudo e dedicação, como os ensinamentos e legado deixado por George Ivanovich Gurdjeiff, ensinamentos e legado deixado por Jiddu Krishnamurt.

Os fatos históricos da vida do mestre Samael Aum Weor revelam incontestavelmente que ele viveu em grande devaneio, possíveis plágios sim, afirmando ser o grande Avatar da era de aquário e reencarnação do buda Maitreya que é o Cristo Cósmico, o Buda Planetário, proferiu datas de acontecimentos que venceram faz 15 anos sem que nada do que disse se cumprisse. Consegue conceber o Grande Avatar da Era de Aquários e reencarnação do Buda Maitreya, predizer a data de um acontecimento e não se cumprir a risca o que foi dito?

Agora falarei por mim, é o meu ponto de vista: Se a gnose fosse o caminho que eu escolhesse trilhar, iria com toda certeza direto às fontes onde buscou Samael, ao invés de ler os ensinamentos em segunda mão escritos por ele. Pedi ao amigo Sergio Narducci que me passasse algumas referências sobre as fontes onde estudou Samael. Sergio sempre diz que estudou gnose e a conhece bem, mas não é gnóstico. Uma das coisas que mais gosto nele, e que ele deixa de forma translúcida, é que não segue ninguém, somente caminha junto. Segue abaixo algumas das fontes estudadas por Samael e que serviram de base do que se conhece hoje como Gnose Samaelitar:

Gurdjieff: Esclarece sobre o ego de forma profunda, objetiva e clara. Para conhecer melhor a vida e a busca de Gurdjeff, assista ao filme “Encontro com Homens Notáveis”, disponível na internet. Há que se destacar também a obra de Ouspensky, na linha de Gurdjieff e que destaca muito o trabalho sobre o Ego;

Blavatsky: Se você conhece algo sobre espiritualidade oriental é por causa do trabalho dela, o qual trouxe essas informações ao Ocidente. Seus ensinamentos são base de, entre outros, Alice Bailey, Rudolph Steiner. JHS (Eubiose) entre tantos outros…;

Rudolph Steiner (Fundador da Antroposofia): Na primeira metade do século passado, criou as bases da Arquitetura Orgânica (a construção deve seguir os padrões naturais), Agricultura Orgânica (uma agricultura que respeita os ciclos e conhecimentos da natureza); Pedagogia Waldorf (uma pedagogia que respeita o desenvolvimento físico, emocional, psicológico e espiritual da criança), Medicina Antroposófica (uma medicina que reconhece o ser humano como algo mais que um corpo físico) e outras tantas áreas que nos permitem viver nesta Terceira Dimensão sem que nos percamos de nossa origem…;

Arnold Krumm-Heller (fundador da Escola Rosa-Cruz Antiqua): Há inúmeros ensinamentos práticos em sua obra, além de todo o embasamento de cosmologia da Gnose de Samael (em conjunto com as informações de Blavatsky). Suas obras são fonte de referência para todo buscador espiritual;

No início da Obra Céu Nossa Senhora da Conceição, que presido na Terra, ouvi dizer maravilhas sobre o mestre Samael. Seguidores samaelitas me contaram muitos de seus conhecimentos, onde numa parte reconheci a verdade nos ensinamentos, pois batem com o que recebo diretamente da fonte, mas hoje sei que vieram copiadas ou retiradas das fontes citadas acima. E noutra parte reconheci apenas devaneios, se não loucura, pois a simples observação das leis da natureza e as modernas constatações científicas provam o contrário, coisinhas em que na vida real jamais funcionou. Mas atribuí estes devaneios e visíveis equívocos ao mau entendimento de seus discípulos. Embora não sentisse no coração, mas de boa fé, cheguei a citar o nome Samael em palestras, em hinos de sabedoria, coloquei uma foto dele no templo construído aqui na fazenda. Mas, novamente, com a chegada da globalização e o fácil acesso a todas as informações, o que encontrei em pesquisa mais profunda e imparcial sobre o mestre Samael Aun Weor foi decepcionante. Criaram o mito Samael, mas os fatos históricos de sua vida revelam uma mente egoica, vaidosa, uma mente ainda longe de despertar para se iluminar. Essa foi o mesmo tipo de decepção que tive com José Gabriel da Costa, o tal mestre Gabriel fundador da União do Vegetal, o qual também citei em palestra e coloquei seu nome em hinos de sabedoria, mas também a globalização revelou ser apenas mais uma mente egoica, vaidosa, iludida, uma mente megalômana, se não louca, que se encontra muito longe do despertar para a iluminação…

Obs.: Ó céus, mais uma vez, como fui ingênuo!

E neste mesmo processo de extinção e substituição das verdades efêmeras pelas Verdades Absolutas, encontra-se muito do que foi ensinado por uma das fontes de Samael, a Elena Petrovna Blavatsky, e mantido na teosofia. Para a decepção de muitos, a fraternidade branca é somente outro mito. Muito do que ela escreveu é pura ficção. Existem os Ascensionados, mas não a fraternidade branca citada pela madame Blavstskay. Também deixo claro que seus poderes paranormais eram meros truques de ilusionismo e, se nos dias atuais, tal qual aconteceu com tantos outros, inclusive brasileiros como Otília Diogo, Thomas Greem Morton, ela também seria desmascarada.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …