Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 04

4 – Você concorda comigo que Deus é de fato Absoluto, Amor, Felicidade? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 4 – M.N. – Sim totalmente. Inclusive percebo que até mesmo as religiões pregam em seus livros santos superficialmente e de maneira sutil que Deus é Amor, que nos ama incondicionalmente, que somos Filhos de Deus, que Deus é onipotente, onipresente e onisciente, mas não conhecem essa Verdade e estabelecem dogmas que impõem o medo e a culpa, criam a imagem de um deus punitivo, para que seus seguidores não abandonem suas igrejas e se libertem.

4 – M.R. – Sim. Hoje acredito que Deus é Absoluto, Amor, Felicidade, porque quando reflito sobre Deus ser Absoluto, Amor, Felicidade, reconheço como verdade, me sinto feliz, meu coração se aquece. Deus ser Absoluto significa que não há nada além de Deus, não há nada diferente de Deus, Ele É tudo o que há. Se Deus não fosse Absoluto, exisitiria algo sendo opositor a Ele, portanto, Deus não seria o Criador de tudo. Deus não criaria algo ou alguém para se opor a Ele. Deus é Amor e Felicidade, porque são os mais sublimes sentimentos que se pode utilizar para descrever Deus.

4 – D.T.S – 
Sim, hoje sim, graças a meditação hoje eu posso dizer conscientemente que sim.

4 – R. –
Sim, apesar dos meus limites em tentar entender o que é o absoluto, sei que a força que criou e mantém tudo aqui é perfeita e somente o amor é perfeito.

4 – T.G. Sim. Para mim Deus é Tudo, e Tudo vem Dele.

4 – B.Z. – Sim, hoje eu concordo. Precisei sofrer bastante até entender que somos nós mesmos quem escolhemos o que queremos ser, viver, experienciar. O que deus faz é amar a todos nós e fazer com que qualquer escolha que faça vai fazer com que se volte para ele.

4 – M.N.N. – 
Sim. Assim que sinto Deus.

4 – R.V. – Concordo, ou ele não poderia ser deus.

4 – B.D. – Sim. Deus é a pura essência do amor e da felicidade “O Absoluto” sendo um templo de deus vivo sente é que esse amor essa felicidade habitam em meu ser por algum motivo ainda busco o absolutismo desse Deus que me habita para que possa espalhar todo esse amor e felicidade aos irmãos que precisam ou que tanto desejam também conhecer o absolutismo de Deus no amor verdadeiro.

4 – C.S.D. – Sim. Sim, claro! Essa resposta é fácil, ao ler a pergunta já senti meu coração bater forte, assim e quando vibro a presença divina, o amor brota forte em meu peito, não tenho como descrever esse amor, mas não existe mais nada só eu e Deus.

4 – M.M.O. – Sim. Acredito que o Papai do Céu, nos Ama Incondicionalmente, pois ele é Absoluto, é Amor é Felicidade. Acredito que somos filhos muito amados de Deus. Ele nos Ama e para ele não importa o que façamos, ele é Absoluto, logo não possui vontades. Deus nos ama e nos abençoa a todo tempo, somos nós que por vezes nos fechamos para suas bençãos.

4 – C.A.G. – Sim. Porque é completo! É a origem de tudo! Tudo o que possamos imaginar, DEUS JÁ É!

4 – E.M. – Sim. Se assim não o reconhecermos ele não seria Deus. Seria talvez um gover-nante, um rei, uma autoridade maior a quem deveríamos obediência e fidelidade. Um simples ser que estaria no comando. É assim que o percebi nas escrituras. Como sempre afirmei, repito que se Deus for o que descreve a bíblia, prefiro ser repudiada como um simples ateu, pois não reconheço o amor quando relatos me mostram um ser vingativo, autoritário e preconceituoso.

4 – A.N. – Sim, Deus é tudo que existe, a única realidade. É nosso Papai e amigo muito amado, não abre mão de nenhum de seus filhos, ama a cada um incondicionalmente, independente do que cada um faça ou deixe de fazer. Seu maior desejo é nos ver felizes, é abençoar com todas suas forças. Deus é a Inspiração.

4 – M.F.G. – Sim. Por que DEUS é tudo que realmente existe. E tudo que provém dele, é sempre o sentimento mais nobre que existe (o amor). Não existe nada além do amor, portanto DEUS é e sempre será absoluto.

4 – R.R. – Sim. Ele, definitivamente não pode ser aquele homem que fica sentado numa cadeira lá no Céu, atirando raios e trovões para amedrontar seus filhos na terra, punindo quem “peca” e lançando pragas.

4 – V.L. – Sim. Por que Deus não se explica se senti dentro de cada um. É um Amor puro e verdadeiro.

4 – J.J. – Sim. Felicidade varia de acordo com a pessoa, porém o amor, esse, no geral é tido como incondicional e, penso que um ser que consegue amar até o seu opositor só pode ser divino.

4 – I.T. – Sim. Porque o grau de amor e felicidade que sinto já são a prova disso.

4 – J.A. – Sim. Após aprender no CNSC.

4 – F.G. – Sim. Já tive experiências que pude sentir e perceber o amor de Deus.

4 – A.S. – Sim. Quando pouso meu olhar nas belezas naturais desse planeta e todo engrenagem para que eu possa estar aqui.

4 – M.A.T. – Sim. Porque DEUS é a essência o princípio de tudo. Nunca concebi uma ideia de vida sem a presença de Deus.

4 – M.C. – Sim. Absoluto, Amor e Felicidade.

4 – R.M. – Sim. Acredito sim no absolutismo de deus, porque a nossa escola que e a nossa estadia neste planeta seria como uma forma de lapidar a nossa alma para que alcancemos a pureza e a perfeição que é o amor.

4 – F.L.B. – Sim.

4 – B.C. – Sim, pois isso é ser Deus; o amor.

4 – H.J. – Sim. Não há espaço dentro do buscador espiritual para um Deus relativo, a partir do momento que se começa a recuperação da consciência do seu verdadeiro Eu.

4 – M.S. – Sim. Deus é tudo isso e muito mais.

4 – P.E.D. – Sim, pois o Criador só poderia ser Absoluto de outra forma seria vulnerável em sua criação.

4 – M.F. Sim.

4 – S.G. – Não. Não posso afirmar categoricamente tal assertiva sem me sentir hipócrita, sou um peregrino em um caminho novo, apenas engatinhando… O mal existente no mundo para mim ainda é um conceito que preciso pesquisar e chegar a conclusões. Mas, uma coisa de cada vez, acredito que nos últimos meses tenho passado por grandes transformações.

4 – I.P. – Sim. Porque ele é o pai que ama seus filhos e quer o melhor.

4 – C.C.A.A. – Sim, só tenho que colocar nome aos bois. Amor e felicidade estão contidos no absoluto. O absoluto é a unidade é o todo de onde vem todas as coisas e sua primeira manifestação é triádica que resumindo é; vontade, amor e inteligência. Felicidade é a noção que a gente da à nossa vida e do que fazemos.

4 – L.A.P. – Sim. Sendo Deus o criador da obra, cada detalhe da mesma encontra-se submetido a suas leis e princípios divinos, da menor das partículas ao maior dos astros. E se as leis formuladas pela Ciência dos homens não atestam isto é porque a percepção e o conhecimento dos homens ainda é limitado e não o do Criador, que é perfeito.

4 – M.C.Q. – Sim. Pois Ele tem nos dado chances fantásticas de experienciar e relembrar que também somos amor e felicidade.

4 – A.C.Z. – Sim. Sem ele tudo é material, chato e sem sentido algum.

4 – R.S.S.S. – Sim. Não tenho dúvidas que ele é absoluto. Mesmos nos momentos em que duvidei o encontrei na vida que move o Cosmos.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …