Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 08

8 – Acredita que existe o Céu, que é para onde vão as pessoas boas após morrer, desencarnar? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 8 – M.N. – Não. Se existisse um Céu como as religiões colocam, necessariamente teria que haver o inferno para onde os maus iriam. Acredito que existam planos espirituais de níveis diferentes em que as consciências semelhantes se encontram, por estar nos mesmos degraus de frequência, de vibração.

8 – M.R. – Não, porque acredito que após a morte todas as pessoas são felizes. Acredito que todos que desencarnam, vão para o seu “próprio céu”, que serão felizes junto daquelas pessoas com quem têm afinidade. Eu acredito nisso porque quando reflito sobre essa questão, sinto no meu coração que, ao morrermos, nada de ruim pode nos atingir. E quando sinto isso, sinto um alívio, sinto-me livre.

8 – D.T.S – Hitler estaria no céu ou no inferno segundo a visão de seus patrícios alemães da época? E segundo a visão dos judeus? Tudo é somente ponto de vista. Não há o céu.

8 – R. –  Sim, Por que acredito que existem muitos céus e planos de luz que a gente acessa para seguir nossa jornada espiritual.

8 – T.G. Sim. Acredito que exista um lugar MARAVILHOSO, onde só exista o Amor e o que venha Dele!! Um lugar inexplicável, cheia de incomensuráveis momentos sublimes de PAZ e AMOR! Mas acredito que as pessoas vão para lá. Boas ou más, isto é relativo… mas acredito que todos, sem exceção desfrutarão deste lugar!

8 – B.Z. – Não, tenho certeza de que também não existe um céu pela mesma razão da resposta acima. Pergunto se a presidenta Dilma vai para o céu depois de morrer? Mas pergunta isso pra filha dela pra ver só a resposta!

8 – M.N.N. – Não. Acredito que todas as pessoas de acordo com suas escolhas em vida criam a próxima experiência após a morte.

8 – R.V. – Acredito que tem um lugar bom para onde vão as boas pessoas.

8 – B.D. – Não. Acredito na verdade que essa hora é a hora do absolutismo total do Deus filho que viverá em uma dimensão de consciência em profundo amor e paz.

A frequência de Deus, a frequência do AMOR.

8 – C.S.D. – Não. Acredito que as pessoas vão para lugares de acordo com seu nível de vibração.

8 – M.M.O. – Não. Não como as religiões apregoam. Quando a essência desencarna, dissolve a mente racional, e ela vai para um local onde de fato é amada e ama a todos, pois, cada ser que desencarna, vai para a “dimensão” que esta sintonizado. Se foi um assassino vai para o “céu” dos assassinos, e será feliz pois ama e é amado, mesmo com uma energia mais densa, pois, relembrou pouco. Se foi uma alma nobre que deixou obras, e relembrou quem é, vai para um plano de consciência mais sutil, vai para o “plano” que está em sintonia com sua frequencia, é feliz, ama e é amado por todos. Como cada um tem o seu “Céu”, para cada um o “Céu” se apresenta de forma diferente.

8 – C.A.G. – Não. Não existe um lugar Céu como pregam as religiões, mas existe uma percepção de consciência que poderia até ser rotulada como o Céu descrito pelas religiões. Não um cenário paradisíaco, embora se desejarmos possa existir, mas um estado de espírito pleno no Amor e Paz de DEUS, sem referências para os sentimentos aqui da terra, e este estado esta disponível a todos, seja para as pessoas “boas” ou para as pessoas “más”.

8 – E.M. – Não. Crer na existência do Céu é acreditar na existência do inferno. Melhor ainda. Crer que vamos a algum lugar implica em dizer que saímos dele. Jamais saímos do Absoluto. Apenas uma parte de nós encontra-se experimentando estar presa a matéria. Após a “morte do corpo” que nos prende aqui, simplesmente a parte que separada une-se novamente à parte Única!

8 – A.N. – Absolutamente não. Como poderia existir um local de sofrimento eterno se Deus é Absoluto, Amor e Felicidade? Claro que não poderia! Essa invenção do inferno foi coisa de igrejas e governos para incutir na humanidade os sentimentos do medo e da culpa e assim manter a humanidade com cabrestos. Manter você com medo é a forma mais simples de manter você dentro de uma igreja.

8 – M.F.G. – Não. Não do modo como às religiões ensinaram. Acredito que existam planos espirituais mais elevados que o nosso. E que aonde cada um vai após desencarnar, dependerá de sua frequência e das obras que realizou.

8 – R. R. – Sim. Mas da forma que aprendi quando criança não, tem que ser um lugar bom senão é inferno. Acredito que tem um lugar de paz. Lembro-me do curso de regressão que fui a um lugar de onde não queria mais sair, voltar.

8 – V.L. – Sim. Acredito que tenha um lugar junto ao nosso Deus, não sei se realmente é o céu.

8 – J.J. – Não, na verdade minha resposta estaria mais para “não sei”, pode haver realidades diferentes para se visitas de acordo com o estágio, certos mestres dizem que o céu é um estado de consciência plena e ainda muitas outras possibilidades.

8 – I.T. – Não. Porque compreendo como Céu um estado de consciência, e não um lugar.

8 – J.A. – Sim. Retorno garantido a todos após experiências relativas.

8 – F.G. – Não. Sei que não existe este Céu que prega a bíblia, por exemplo; aqueles que só os bons entram, o que entendo é que desencarna aqui e “acorda lá” nunca tive uma experiência com consciência ampliada que eu pudesse compreender tintin por tintin como funciona, mas enquanto dormia certa vez, estava sonhando com alguns acontecimentos, em certo momento vi que ia morrer e quando morri no sonho, acordei feliz e disse: – Ufa! Foi só um sonho hehehe. Acredito que seja por aí só que muito melhor.

8 – A.S. – Não. Acredito que ao desencarnar o espírito está livre para seguir a qualquer mundo de acordo com seu estado vibracional.

8 – M.A.T. – Não. Já acreditei hoje não mais. Pela mesma razão que não existe inferno.

8 – M.C. – Não. Novamente cairíamos na questão do Absolutismo Divino

8 – R.M. – Não. Porque acredito em mundos paralelos.

8 – F.L.B. – Não. Acredito no Absolutismo do Pai, aonde todos vão para onde devem ir de acordo com suas vivências, mas não lugares bons ou ruins. Mas sim locais com seus iguais num aprendizado ao qual todos nós passaremos provando o Amor Incondicional do Pai.

8 – B.C. – Não. As pessoas boas apenas fizeram a escolha que funciona nesta encarnação, e há inúmeras reencarnações até o relembrar completo.

8 – H.J. – Sim. Contudo, penso que, ao morrer, a pessoa não será conduzida diretamente para o mundo não manifesto de imediato. Continuaremos no mundo da manifestação, porém em mundos vibracionais superiores ao da terra, manifestando-se através de corpos mais sutis.

8 – M.S. – Não. Deus é amor e é justo, só existe o bem. Bom é relativo e mal é relativo.

8 – P.E.D. – Não. Acredito no Divino, em mundos e dimensões infinitas…

8 – M.F. – Não. Todos nós temos como destino final a Felicidade Plena, o Absolutismo. Todavia, esse é um processo de reencarnações em minha concepção. Portanto, como explicado na resposta anterior, não descarto a possibilidade de existir sofrimento em planos espirituais relativos, por escolha do próprio espírito (ex: exatamente por ainda não ter essa consciência, seu medo e culpa podem ser carregados para outros planos).

8 – S.G. – Sim. Penso que deva existir locais bons no Universo onde os espíritos habitem, chamar de céu acho simplista.

8 – I.P. – Não. Acredito que o céu é para todos, que um dia todos estaremos juntos. Deus não julga. Como mãe de quatro filhos e cada qual no seu no seu nível de entendimento, por mais que haja rebeldia eu os amo demais, assim é Deus, então o céu é para todos.

8 – C.C.A.A. – Sim. De acordo com todas as religiões sim. As religiões só mudam na forma objetiva de como é o céu. Eu gosto de pensar que é o retorno à morada do pai.

8 – L.A.P. – Não. Assim como o inferno, aquilo que as religiões chamam de céu também é um estado de consciência. Um ser afinado com a lei divina, não está confinado a um lugar frequentado apenas por seres semelhantes, por amor ele pode se dirigir aos planos mais densos para contribuir com a evolução de outros espíritos. O plano espiritual não é um condomínio fechado, onde os “bons” estão apartados e longe da perturbação dos “maus”, isso é coisa da mente materialista.

8 – M.C.Q. – Não. Assim como na pergunta anterior, este conceito é resultado de uma má interpretação das escrituras. Essa má interpretação é resultado do desconhecimento, da maioria das pessoas, da linguagem utilizada nos textos bíblicos. Não podemos se esquecer também; das alterações que a Igreja Católica impôs às antigas escrituras, sendo que os únicos textos que aparentemente permanecem inalterados são o Gênesis e o Apocalipse, que discorrem, respectivamente, sobre o princípio do “projeto terra” e do caminho ascensional da humanidade. Sendo assim, o conceito céu, segundo os textos iniciáticos, está relacionado com o plano mais elevado da existência, com Deus, com o Absoluto, como preferir, de onde viemos e pra onde retornaremos, assim que relembrarmos de nossa real natureza, de nossa origem cósmica.

8 – A.C.Z. – Não. Idem a 7

8 – R.S.S.S. – Não. Embora também venha de encontro com a resposta dada acima. aqui troco pelo imaginário coletivo das crenças cristãs.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …