Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 10

10 – Acredita que a igreja é a casa de Deus? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

10 – M.N. – Não. Acredito que Deus não habita em coisas criadas pelos homens, em construções ou objetos, mas onde há vida nos vários níveis de consciência. Acreditar que a igreja é a casa de Deus é negar que somos Templos Divinos e que Deus está “dentro” de cada um de nós, que somos deuses-filhos vivenciando trilhões de experiências de como é ser divino.

10 – M.R. – Não. Sempre procurei Deus para fora, indo em igrejas, templos e centros espíritas. Depois, passei a perceber Deus dentro de mim, dentro de todas as pessoas, em meio à natureza, aos animais, e percebi que Deus não mora nas igrejas, as igrejas são construções da matéria feitas pelas mãos dos homens e não por Deus.

10 – D.T.S – Não. Esta estória foi a maior mentira secular já pregada para a humanidade. Tem como ver a igrejas católica como casa de deus? A assembleia e a universal como casa de deus? Acredita que igrejas tem algum papel na busca por deus? Se achar que sim, medite para abrir a visão, sair da cegueira!

10 – R. – Não. Deus habita todos os lugares e só pode ser vivido e sentido em nós.

10 – T.G. – Não. Como pode ser a igreja a casa de Deus, se Deus habita em cada Ser.

10 – B.Z. – Não, graças a deus não é lá a casa do pai, deus me livre de na casa de deus dá de frente com o “pedir mais cedo”! Se há algo que constatei ao longo de muita reflexão; é que deus mora dentro de cada um de nós.

10 – M.N.N. – Não. Deus é Onipresente, ele esta em todo lugar, dentro e fora de nós.

10 – R.V. – Não, as igrejas são instituições e só isso.

10 – B.D. – Não. Eu sou a casa de Deus, a casa do amor e da paz.

10 – C.S.D. – Não. Nunca acreditei nisso, nem quando eu era criança, porque se Deus e absoluto e habita dentro de todos os seres, porque necessitamos de um templo para encontrá-lo?

10 – M.M.O. – Não. Cada ser humano já nasce sendo o Templo Vivo de Deus, e a própria manifestação de Deus em Ação!

10 – C.A.G. – Não. Porque DEUS não esta em algo que o ser humano cria, pois se não fosse criada a igreja, DEUS então nunca estaria acessível a nós? Como nós decidimos experienciar como é não ser DEUS, na busca por DEUS, sem saber que somos o próprio, criamos mais essa ilusão, a igreja, com o intuito de chegar a ELE, mas fato é que a igreja é instrumento de manipulação por meio do medo.

10 – E.M. – Não. Se fosse, não seria lá que Deus deveria morar? Acaso alguém já viu- o ou marcou uma audiência com Ele em uma igreja?

10 – A.N. – Não, de jeito nenhum. NÓS somos o templo vivo de Deus, nós somos a Essência Divina, a própria manifestação Dele. Deus não habita em nada feito por mãos humanas. Mais uma vez essa história de que a igreja é a casa de Deus foi inventada por igrejas e governos, justamente para manter a humanidade em cabrestos, em rédeas curtas e assim dominar as massas.

10 – M.F.G. – Não. Por que nós somos o templo vivo de DEUS. Acreditar que igreja é a casa de DEUS é negar a própria natureza.

10 – R.R. – Não. Hoje não mais, impossível. “Deus não habita nada feito pelo homem e o homem já nasce como sendo o templo vivo de Deus”. Intuitivamente não há como fugir desta verdade! No passado fui ensinado a crer que sim.

10 – V.L. – Não. A casa de Deus e moradia somos nós, Irmãos do mestre Jesus.

10 – J.J. – Não, Penso que a casa de Deus seja a existência como um todo e cada Consciência.

10 – I.T. – Não. Porque sei que Nos somos o templo vivo de Deus.

10 – J.A. – Não. A igreja é a casa do medo.

10 – F.G. – Não. Encontrei Deus dentro de mim, é algo que experienciei, agora vejo Deus em muitas coisas, em todo lugar na verdade, tudo é ele, mas primeiro precisei encontrar dentro, e a ayahuasca me ajudou muito.

10 – A.S. – Não. Nunca tive qualquer religião, tão pouco fui batizada! Respeito o caminho de todos meus irmãos.

10 – M.A.T. – Não. Porque Deus está em seu templo sagrado. No meu interior. Assim como em todas as partes e em todos os seus filhos. Deus não precisa de edifícios físicos.

10 – M.C. – Não. Eu Sou o templo vivo de Deus

10 – R.M. – Não. Porque igrejas, religiões foram criadas pelos homens, e não somos gerados dentro de templos.

10 – F.L.B. – Não. A casa de Deus somos nós mesmos.

10 – B.C. – Não. Eu sou o Templo vivo de Deus a igreja é uma construção humana.

10 – H.J. – Não. O templo de Deus é o nosso próprio corpo.

10 – M.S. – Não. Deus é absoluto e está em todo lugar e dentro de nós.

10 – P.E.D. – Não. A Igreja o lugar dito Sagrado de uma determinada Religião. Não é necessariamente uma integralidade divina.

10 – M.F. – Não. Somos o Templo Divino de Deus. Igreja é obra de homens.

10 – S.G. – Não. Tudo e qualquer coisa deve ser a casa de Deus, este deve residir em sua própria criação, desde um ser humano a uma pedra, tudo é Deus.

10 – I.P. – Não. De jeito nenhum, porque sempre vi muitas contradições nas próprias pessoas que diziam isso que me afastei há muito tempo.

10 – C.C.A.A. – Não, contudo sei que algumas igrejas góticas conseguem canalizar, dentro de seus espaços, uma energia divina muito específica funcionando em seu interior como uma maquina alquímica de evolução. A sua acústica, os vitrais coloridos psicodélicos sua proporção áurea, os símbolos, sua geometria e arquitetura fazem o trabalho de evolução melhorar em muito. As novas igrejas têm apenas parte deste conhecimento.

10 – L.A.P. – Não. Deus está em toda parte, permeia toda a criação.

10 – M.C.Q. – Não. O conceito de “casa de Deus” é fruto dos ousados esforços da igreja católica em programar sua doutrina em função de seus objetivos inferiores, entende? Portanto, como é de vosso conhecimento, o todo, tudo que existe, todo invisível e visível, é a casa de Deus.

10 – A.C.Z. – Não, Deus está dentro de nós e não dentro dos templos.

10 – R.S.S.S. – Não. Também me alimentei desta crença passada. Mas que em um determinado tempo desistir das religiões e de procurar Deus fora de mim, comecei a refletir sob a máxima de Jesus em nos dizer sermos templo vivo de Deus e este tempo não demoraria a chegar.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …