Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 11

11 – Acredita que Deus sendo Deus, precisou criar religiões, igrejas, doutrinas, enviar guerreiros para a luta entre o bem e o mau, guerreiros para uma guerra santa? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

11 – M.N. – Não. Nenhuma religião foi criada por Deus. A palavra religião, em um dos seus conceitos, significa religar, ou seja, seria uma forma de religar o homem a Deus. Mas como podemos religar algo que nunca foi desligado? As ilustrações de guerreiros enviados por Deus para fazer as guerras santas, foram artifícios usados pelos líderes religiosos do passado para justificar a execução de seus interesses e vontades, aproveitando-se da crença inocente das pessoas cegas pelo medo.

11 – M.R. – Não. Nunca acreditei que Deus precisou criar religiões e igrejas, mas ingenuamente acreditava que as religiões e igrejas poderiam conter respostas e orientações de como ter um íntimo contato com Deus. Até que percebi, frequentando o Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição, que o caminho para o encontro com Deus é interno, pela meditação, coisa que não me explicaram em religiões, centros e igrejas que conheci até hoje.

11 – D.T.S – Não. Ele fez de cada homem e mulher a sua moradia.

11 – R. – Não. Isso é coisa de homens.

11 – T.G. – Não. Para falar a verdade não consigo mais acreditar em nenhum tipo de religião, doutrina. Para mim tudo isto aprisiona o Ser, ao invés de libertar.

11 – B.Z. – Não. Deus é Absoluto, não tem limitações e nem precisa de auxiliares.

11 – M.N.N. – Não. Deus sendo Deus, não precisa de mais nada. Ele simples e completamente É.

11 – R.V. – Não, desse jeito não.

11 – B.D. – Não. Deus sendo Deus não precisou de nada e de ninguém. Eu sendo Deus filho, continuo a me firmar no caminho da justiça do amor e da harmonia, para que um dia atinja o absolutismo da consciência divina que eu sou.

11 – C.S.D. – Não. Não acredito em nada disso, Deus é absoluto, e puro amor, as religiões estão aqui feitas pelo homem para aprisionar os próprios homens.

11 – M.M.O. – Não. Isto é folclore e lenda de homens. Igrejas e governos apregoam apenas ao Ser Humano o sentimento do medo e da culpa.

11 – C.A.G. – Não. Assim só é porque assim decidimos que seria ou nos deixamo-nos levar. É assim para os que acreditam que seja dessa forma.

11 – E.M. – Não. Bem, terei que plagiar esta resposta, pois é a melhor resposta a ser dada. Se Deus É Absoluto, pode ter Ele opositor? Se Ele não tem opositor como pode precisar de um exército para defender-se? As guerras chamadas santas foram conduzidas por homens que almejavam poder. Guerra pertence ao mundo ilusório o ter!

11 – A.N. – Não, acredito que os homens criaram todos esses mitos, justamente pela inconsciência de Deus. Religiões, bem e mal, guerra santa são criações vindas de mentes presas na ilusão, presas na inconsciência de quem realmente são. O Pai não precisa de nada, ele é Deus.

11 – M.F.G. – Não. Igrejas e religiões foram feitas por homens, não por DEUS. Sendo igrejas e religiões no meu modo de ver o que mais separa o homem de DEUS, qual seria o propósito em criar algo que o separasse DELE? Nenhum. Acredito que foi mais uma estória inventada como um modo de justificar as chamadas guerras “santas”.

11 – R.R. – Não. Sinto que melhorei minha consciência. Impossível atualmente acreditar nessas balelas.

11 – V.L. – Não. Aprendi que Deus é absoluto amor felicidade. Deus não precisa dessa guerra santa que está nos tempos de hoje.

11 – J.J. – Não, Embora alguns mestres digam que toda situação é perfeita não consigo ver o porquê dessas coisas.

11 – I.T. – Não. Vejo isso como mais historinhas para criancinhas.

11 – J.A. – Não. Deus não tem opositor.

11 – F.G. – Não. Como diz uma música do hinário, Deus fez os princípios, o homem faz a história.

11 – A.S. – Não. Nunca acreditei nos santos das igrejas.

11 – M.A.T. – Não. Porque ele é absoluto.

11 – M.C. – Não. Necessidade Humana de se fazer seguidores

11 – R.M. – Porque sendo deus absoluto amor não seria necessário matar em nome de santo,  deuses, igrejas não seria necessário matar e sim amar.

11 – F.L.B. – Não. Igrejas e guerras são invenções humanas.

11 – B.C. – Não. As igrejas são criação humana, não existe o mal apenas o bem o absoluto, ele não precisou mandar guerreiros para lutar, apenas houve com o passar dos anos homens que foram grandes mentes.

11 – H.J. – Não. Todas essas coisas são criações da mente humana. Deus é absoluto, é amor. Ele está além das coisas mundanas.

11 – M.S. – Não. Isso é coisa do homem criança.

11 – P.E.D. – Não. Deus é absoluto. Essas concepções são humanas e equivocadas.

11 – M.F. – Não. Deus é Absoluto, sem necessidades. Deus é Amor, e não punição.

11 – S.G. – Não. A criação de religiões, doutrinas, etc… tem a ver com o ego do ser humano, penso que a religião, qualquer uma deva ter um pequeno resquício do entendimento que teve o seu profeta, como o Cristianismo por exemplo. O homem com sede de ter poder e dominar criou dogmas religiosos, templos, etc…  infelizmente ocorre até com alguns exemplos de instituições e líderes religiosos que utilizam a sagrada Ayahuasca que é um agente de expansão da consciência.

11 – I.P. – Não. Porque sempre foram as pessoas que ditarem as regras, normas e as condutas que deveríamos ter para “ganharmos o céu”, mas confesso que antes não questionava isso por não ter liberdade dentro da família. Imagine crescer numa família que tem como membro um tio padre!

11 – C.C.A.A. – Não. Deus se manifesta até nos através de suas leis. O homem a identifica e tenta ensinar as outras pessoas destas leis. É como a brincadeira do telefone sem fio, depois de algumas gerações a informação está totalmente deturpada. Muito pela falta da pratica religiosa.

11 – L.A.P. – Não. Isto são criações dos homens, da mentalidade egocêntrica que ainda não conseguiu perceber a conexão e a unidade da criação.

11 – M.C.Q. – Não. Deus é eterno, o criador não criado. Com seu amor infinito, Deus criou o homem e lhe deu a chance de criar sua realidade. E as criações citadas na pergunta são obras das escolhas da mente racional do homem, assim como sua completa realidade na matéria densa.

11 – A.C.Z. – Não. As religiões são guiadas somente pelo Ego Humano, Interesses financeiros e dominantes do ser que ainda não percebeu seu real papel nesta grande jornada.

11 – R.S.S.S. – Não. Se algum dia esta crença fez parte do meu ser, há muito tempo desapareceu.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …