Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 23

23 – Acredita que existe o diabo, o satanás? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

23 – M.N. – Não. Acredito que Deus não tem opositor, afinal é Absoluto, figuras como o diabo foram criadas para terceirizar a culpa de escolhas que não funcionaram, para justificar ações de pessoas com medo das consequências de suas atitudes.

23 – M.R. – Não. Hoje em dia não acredito mais nessas coisas, porque sei que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente, ou seja, não há nada além de Deus, não há nada mais poderoso do que Deus.

23 – D.T.S – Não, sem chances de existência disso, porque deus é absoluto, amor. Mas quando ainda no santo daime para mim existia o mau, forças do mau, magias negras etc. Hoje me livrei destas travas.

23 – R. – Não, meu ego atua como satanás muitas vezes, no sentido de fazer más escolhas, mas isso só mostra o quanto tenho que crescer e me iluminar nesta vida.

23 – T.G. Não, de jeito nenhum… como Deus sendo puramente Amor e Perfeição, sendo Ele Absoluto, pode ter qualquer tipo de opositor?

23 – B.Z. – Não. Satanás e inferno foi uma invenção dos líderes de antigamente que desejavam controlar a população.

23 – M.N.N. – Não. É subestimar a Deus e seu poder absoluto imaginar que ele criaria um opositor. Você daria a senha da sua conta poupança bancária para um ladrão? Porque Deus o Amor perfeito na sua Inteligência que criou todo universo em perfeição criaria algo ou alguém que lhe e nos fizesse o mau?

23 – R.V. – Sim e não, porque acredito que existe espíritos que gostam de fazer o mau, mas se conseguem ou não, isso vai depender da pessoa deixar ou não, aceitar ou não. Mas na dúvida procuro agradar a eles no terreiro

23 – B.D. – Não. Acreditava quando eu tinha 4 anos, isso na mesma época em que eu acreditava no papai Noel, no saci Pererê etc.

Satanás? Diabo? Chifre? Caldeirão? Tridente?

Belo conto de fadas.

23 – C.S.D. – Não. Porque em minha opinião o diabo que pregam e só um arquétipo do nosso lado desconecto de Deus.

23 – M.M.O. – Não. DEUS não tem opositor, ora, se tivesse não seria Deus. Como Deus sendo Absoluto teria um opositor igual a ele? Não faz nenhum sentido. O Diabo, o Tinhoso, o Coisa ruim, Satanas, é apenas um folclore, mito criado por igrejas para encabrestar o ser humano no sentimento de  medo e culpa.

23 – C.A.G. – Não. Mas sei lá, tudo é possível, talvez exista em um outro teatro, em uma outra brincadeira, em um outro mundo, NÃO NESSE rsrs.

Nesse não estamos preparados nem pra lidar com a influência da própria mente quanto mais com a influência de um ser tão mau e poderoso como o diabo e o satanás das igrejas.

23 – E.M. – Não. Existem alguns de nós que insistem em criar ilusões de poder e domínio. Utilizam seu poder criativo para seu próprio benefício. A esses seres a humanidade denominou diabo, satanás. Estes seres tentam desviar a humanidade da realidade. Mas não existem realmente. São resultados da mente criativa que é alimentada pelo medo. Mas, mesmo que esses seres consigam enganar-se, continuam sendo a Centelha Divina em ação.

23 – A.N. – Não, Deus é absoluto, amor, felicidade, não há como Deus ter um opositor, não há como existir o mal. O diabo, satanás, são apenas ficções de igrejas. Mais uma vez a igreja criando personagens para aprisionar as pessoas em seus cabrestos: medo e culpa. É muito fácil dizer que foi o diabo que o levou a fazer isso, a pensar aquilo, ao invés de assumir as consequências perante a vida, assumir a responsabilidade dos atos. Durante muito tempo acreditei em diabo, satanás, mas isso desaparece quando se sente o amor do Pai, a condução do Pai, não faz sentido acreditar em um opositor a Ele se todo amor e felicidade provêm Dele.

23 – M.F.G. – Não. Por que DEUS é onipotente, onipresente, onisciente e absoluto. Então como poderia existir um opositor a DEUS sendo ELE absoluto como é? É mais uma das “incríveis” criações das religiões. É nesse ponto que as religiões mais acorrentam as pessoas. Pois botam medo, terror no íntimo delas. Mas chegam a botar tanto medo, que as pessoas têm medo de dizer o nome dele. Dizem como “o inimigo”, e o mais engraçado que eu já ouvi foi de “homenzinho”. Já que inventaram o diabo, tiveram que inventar o lugar onde ele mora, e para onde os pecadores vão. Chamaram esse lugar de “inferno”. Onde as almas pecadoras sofrerão em fogo eterno no caldeirão de satanás. Enxergo essa invenção como um jogo de ping-pong. Onde no céu está DEUS com sua raquete, e no inferno o diabo com a sua. Nós somos a bolinha deste jogo, levando raquetada daqui e de lá. Você está indo bem, está no céu, mas de repente comete um erro, ofende DEUS e ELE te senta uma raquetada e te manda para o inferno. Mas no inferno você tem a possibilidade de se redimir, pagando seu dízimo, passando o número da conta bancária para o pastor, se confessando para o padre. Se fizer isso, satanás dirá que você está sendo muito bom, e que no inferno só tem lugar para pessoas más. Dai o que ele faz? Senta-te outra raquetada e te manda para o céu novamente. E o pior de tudo é que DEUS e o diabo parecem estar se divertindo com esse jogo. E veja bem o “homenzinho” tem as mesmas forças de DEUS, só que do lado “mal”. Onde está o absolutismo de DEUS nessa estória? Onde estaria o livre arbítrio? Onde estaria o amor de DEUS, permitindo que seus amados filhos vão para um lugar onde o sofrimento é eterno?

Somente DEUS e seu amor infinito existem.

Obs.: Padrinho. Desculpe ter me prolongado nesta questão, mas não resisti, tive que ironizar nela.

23 – R.R. – Não. O mal está na mente do homem. Diabo e Satanás é o ego.

23 – V.L. – Sim. Acredito que exista uma influência negativa no universo.

23 – J.J. – Não, Acho que esse é um nome que as pessoas deram, inconscientemente, às suas próprias resistências a Deus.

23 – I.T. – Não. Historinha para boi dormir.

23 – J.A. – Não. Essa ideia faz parte do meu passado, hoje vivo o PRESENTE.

23 – F.G. – Não. Nós somos quem temos capacidades de criar mazelas e plasmar doenças, essa de capeta serve pra enganar pessoas sem instrução e fugir da responsabilidade de certas ações… É mais fácil culpar um capeta que assumir algumas responsabilidades.

23 – A.S. – Não. Por que Deus não tem opositor… Assim eu sinto, se houvesse diabo e ele tivesse encontro face a face com Deus ele se transformaria no mais doce e frágil carneirinho.

23 – M.A.T. – Não. Porque isso é contrário a nossa natureza divina. Diabo foi criado para nos manter ligados ao relativo.

23 – M.C. – Não. Se houvesse opositor a Deus Ele não seria Absoluto.

23 – R.M. – Não. Para muitos covardes e muito mais fácil criar um inimigo do que assumir seus fracassos.

23 – F.L.B. – Não. Apenas Deus. Diabo e Satanás é o próprio ego julgador por assim se dizer.

23 – B.C. – Não, pois Deus é absoluto sendo assim é impossível a existência de um opositor.

23 – H.J. – Não. Trata-se tão somente de uma projeção da mente mundana, que ainda não relembrou quem é.

23 – M.S. – Não. Sei que só existe o bem.

23 – P.E.D. – Não. O diabo é um conceito humano.

23 – M.F. – Não. Deus é absoluto, sem opositor.

23 – S.G. – Não. Deus não iria criar um ser que pudesse ser considerado o seu outro ponto do pêndulo, porque seria admitir que Deus não é inteligente. O que existem de “diabos” são espíritos que não evoluem e buscam o prazer e sobrevivência através de vampirizar seres humanos ou mesmo espíritos, tomam sua energia e recursos espirituais para poder alimentar sua ganância e bem estar. É o mais próximo de um “diabo” que posso conceber, entretanto vale dizer que estes mesmos involuídos e malvados são seres criados por deus e em processo de evolução, mesmo que temporariamente estagnados.

23 – I.P. – Não. Demorei para entender, mas há muito tempo não acredito nessas figuras.

23 – C.C.A.A. – Não, Se Deus criou tudo não pode ter criado algo tão forte quanto si.

23 – L.A.P. – Não. Isso é criação das religiões para escravizar a mente dos homens ainda ignorantes de sua verdadeira natureza.

23 – M.C.Q. – Não. O Diabo, assim como o conceito de pecado e inferno, não passam de uma má interpretação da bíblia, carregadas de linguagem Cabalística e Simbólica. Na verdade, o conceito de Diabo simboliza os desejos primitivos que influenciam a mente consciente, como egocentrismo a auto-satisfação na matéria.

23 – A.C.Z. – Não. Acredito em ego formando seu inferno particular.

23 – R.S.S.S. – Não. Não acredito na criação destes seres como reais, embora existente no imaginário coletivo. Na psicologia são conteúdos inconscientes entidades que tomam o individuo como se fossem satânicas, forças sobrenaturais, mas que não passam da sombra constelada conceitos junguianos. Para quem desconhece estes fenômenos e que as respostas podem ser obtidas através da psicologia, denomina como demoníacas e satânicas, como são pregados pelos pastores, padres entre outros enganadores.

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …