Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 24

24 – Acredita que uma pessoa que nunca apresentou de fato qualquer poder em vida, agora porque morreu, desencarnou, passou a possuir qualquer poder espiritual? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

24 – M.N. – Não. Acredito que alguém que comunga do Poder, que é a Luz, pode manifestar essa força no plano do relativo e que ao desencarnar se libertando do ego pode relembrar um pouco mais a realidade do Espírito, entretanto alguém que não manifestou nenhum poder em vida, não pode simplesmente dar um salto e manifestar níveis de frequência acima do qual se encontrava quando encarnado.

24 – M.R. – Não. Quando eu frequentava o kardecismo acreditava nisso. Mas aqui no Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição, o padrinho Gideon já me fez essa pergunta, então refleti: como uma pessoa que, em vida, não tinha poder espiritual algum, depois que morre, passa a ter algum poder? Concluí pela lógica que não tem como. Ou seja, não acredito mais nisso.

24 – D.T.S – Não. É uma contradição enorme pensar assim, é cegueira espiritual se ver assim!

24 – R. – Não, Mas existem pessoas cuja convicção e fraqueza fazem delas abaladas com tais ilusões.

24 – T.G. – Não… mas é algo que quebrei há pouco tempo, assistindo às palestras do Padrinho Gideon. Antes acreditava que ficar sem um corpo físico facilitava o acesso às pessoas encarnadas, e que elas passavam a ter um poder de influência maior. Mas hoje consigo perceber que não funciona assim, que as pessoas quando desencarnam perdem sim seu aparelho físico, porém continuam com as mesmas capacidades psíquicas (mesmo que por um curto espaço de tempo) após o desencarne.

24 –B.Z. – Não, a natureza não dá saltos. O que acharia se te dissessem que a Dilma, Lula, Genuíno, Bush, Edir Macedo, RR Soares e o Maradona vão ser tudo iluminado imediatamente após a morte? Também assim é o personagem André Luís do Chico Xavier, que era um médico ateu durante sua vida, mas agora que morreu está santificado, se iluminou, virou até mensageiro da luz para a Terra. A natureza não dá saltos!

24 – M.N.N. – Não. Se isso acontecesse não seria apenas uns prejudicados e apenas poucos que teriam acesso e contato com esses desencarnados.

24 – R.V. – Não, isso não. É o cumulo da ignorância não perceber que morte não dá poder pra ninguém. Se estando vivo, cheio de bom papo, vestido de grife e bonito, com grana pra gastar e um carrão, mesmo assim nem sempre se consegue atrair quem a gente quer. Com tudo isso nem sempre a gente consegue fazer a pessoa cair na nossa porque ele busca outras coisas. Imagina então depois de morto sem nada disso na mão pra usar! Só os mesmos pensamentos e os mesmos desejos, como influenciar outra pessoa com isso? Quando morrer a melhor coisa a fazer é seguir logo pro outro lado.

24 – B.D. – Não. Todos já viemos e somos Deuses filhos, isso já nos da o poder em vida.

24 – C.S.D. – Sim. Eu acredito que depois que desencarnamos, acessamos parte de nosso verdadeiro ser. Com isso acessamos parte de quem somos. Não estou certa de que seria “poder”.

24 – M.M.O. – Não. A fé sem obras é fé morta. O ser humano testifica na terra sua nobreza de coração e ideais, através de suas obras, o fato de o espírito ter desencarnado não lhe dá nenhum poder.

24 – C.A.G. – Não. Mas sinceramente não estou certo disso, é uma coisa que pouco tem importância pra mim, pouco me preocupei com isso e, portanto pouco refleti sobre isso também.

24 – E.M. – Não. Mais uma vez, é a força mental que age de forma densa para convencer a humanidade que tais forças existem. Isso explica fenômenos paranormais que alguns de nós presenciamos. O medo alimenta essa manifestação. Mas, o único poder Real É O Amor!

24 – A.N. – Não, porque a vida reflete apenas nossa condição interna, nosso grau de relembrar quem somos de fato. Se uma pessoa não apresenta nenhum poder espiritual em vida, ainda não relembrou o suficiente sobre quem é não despertou para suas capacidades divinas. Acredito que quando ela desencarnar ela manifestará a mesma frequência com que desencarnou o mesmo nível de consciência.

24 – M.F.G. – Não. Porque iremos ter a mesma consciência desencarnado de quando estávamos encarnado. Iremos para uma frequência similar à que apresentávamos antes da “morte”.

24 – R.R. – Não. Estamos aqui para sentir este mundo, viver esta experiência e fazer boas obras. Aqui deve ser o primeiro degrau. Quem não fizer nada de bom aqui acho que nunca vai ter poder nenhum.

24 – V.L. – Não. Histórias que a mídia manipula a todos.

24 – J.J. – Estou confuso, não consigo responder.

24 – I.T. – Não. Por lógica.

24 – J.A. – Sim. O poder da Invisibilidade.

24 –F.G. – Não. Não sei ao certo o que acontece quando desencarnamos, mas tenho certeza que nada acontece sem o consentimento de Deus, e sendo ele Amor e Absoluto, sei que está tudo certo! Sei que estamos sendo cuidados e zelados pelo amor divino… Algumas vezes me deparo com situações difíceis na vida e por vezes desanimo, mas sempre tento trazer essa verdade comigo.

24 – A.S. – Não. Creio que siga a jornada dormindo!

24 – M.A.T. – Não. Somos o que somos e morrendo continuamos sendo a mesma coisa. Somente mudamos de frequência.

24 – M.C. – Não. Não é o fato do desencarne que deu poderes a ele e sim o despertar da sua consciência. Somos Divinos em vida ou na vida após a vida, somos divinos eternamente, portanto não só a partir do desencarne.

24 – R.M. – Não. O único poder que podemos ter em vida é se iluminar através de boas ações e um grande despertar da consciência para voltarmos para nossa morada e deixar o Pai orgulhoso.

24 – F.L.B. – Sim. Acredito que ele ao desencarnar possa se relembrar e sentir o Absoluto. Não que isso seja um motivo para nada se fazer ainda encarnado, pelo contrário. Mas se discordasse disto também discordaria que um encarnado possa despertar.

24 – B.C. – Sim. Depois do desencarne não há mais o aparelho físico, liberando assim, a sua capacidade criadora.

24 – H.J. – Não. O poder vem com a experiência de vida no mundo da manifestação.

24 – M.S. – Não. Se não cultivar, como colher o que não plantou?

24 P.E.D. – Não. Vivemos numa cadeia de eventos, o que não houve aqui, não haverá lá…

24 – M.F. – Não. A consciência espiritual acompanha o Ser durante a vida e depois da mesma. Se não alcançou poderes, que só são provenientes quando se há o Amor, com certeza não o alcançará ao desencarnar.

24 – S.G. – Não. O desencarne apenas maximiza e potencializa o que vivemos aqui, já que não existe a matéria. Tal pessoa nasceu e morreu do mesmo jeito, não evoluiu, usou a oportunidade do tempo por aqui apenas para sobreviver, ou para gastar seu tempo com desfrutes de prazer, desta forma nada adquiriu.

24 – I.P. – Não. Não porque acredito que depois de desencarnar a pessoa continua como era, sem poder sobre os encarnados, mas, de novo reforço que só entendi isso depois das suas explicações.

24 – C.C.A.A. – Não, o que fazemos aqui é como vai ser na morte.

24 – L.A.P. – Não. Só manifesta algum poder espiritual quem vivencia o amor.

24 – M.C.Q. – Não. Não faz muito sentido essa mudança.

24 – A.C.Z. – Não. Porque “somos todos um” então como alguém pode ser um, ou um+ não faz qualquer sentido.

24 – R.S.S.S. – Não. Isso não passa de mistificação e principalmente quando existe algum interesse escuso por traz desta intenção.

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …