Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 32

32 – Acredita que alguém como descrito acima teria alcançado a luz, a iluminação, a compreensão do Amor, a Sabedoria, a Verdade? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

32 – M.N. – Não. Se tivesse “alcançado” a iluminação, atingido um elevado nível de relembrar, não agiria da forma citada.

32 – M.R. – Não, porque uma pessoa que não é verdadeira, que não age de forma verdadeira, não tem luz. A luz clareia, dissipa as sombras da ilusão. É impossível uma pessoa asism ter alcançado a luz, portanto, o Chico Xavier não teve luz.

32 – D.T.S – Não, jamais. Se chico Xavier fosse um ser iluminado, o que mais haveria no mundo seria gente iluminada. O chico usava óculos escuros porque tinha medo que lhe olhassem nos olhos e vicem o que tinha ali. Perucas porque era fútil, vaidoso. O que acha que leva uma pessoa a usar perucas, fazer depilação das costas etc? Futilidade, vaidade etc! Temia a morte ao ponto de ficar histérico, porque não conhece o plano espiritual, se do contrário, ele conhecesse lá, porque temeria morrer? O fato de chico Xavier ter sido homossexual só demonstra seu apego à matéria grosseira, só revela um espírito ainda primitivo, pouco desenvolvido. O apego ao sexo, o endeusamento ao sexo, é o que leva uma pessoa a fazer a escolha de ser homossexual, ou viciada em sexo. É escolha, não é condição hormonal, de nascimento. O gay escolheu isso, ele não é vitima de nada. Ele pode não querer assumir a responsabilidade das escolhas que fez, ele pode fugir disso, mas a verdade é que ele fez a escolha do que seguiria. As pesquisas cientificas de hoje são tendenciosas, maldosas, põe o gay como algo natural, casual e vítima hormonal, mas a verdade é bem outra, e embora não exista certo e nem errado, foi eles mesmos quem escolheram ser gays. As pesquisas científicas hoje separam para expor na mídia as exceções na natureza, que são um em meio a milhões, um animal que realmente possui problemas hormonais, e aí os citam como referência para dizer que um gay tem problemas genéticos. Quantos cachorros gay você viu até hoje? Quantos gatos gays viu até hoje? Quantos passarinhos gays você viu até hoje? Quantos cachorros, gatos, pássaros e garanhões você viu por si mesmo que aceitaram alegremente ser penetrado por outros machos? Observem gente, há um interesse por parte dos governos em exterminar com a moral e a ética! A promiscuidade e os sentimentos de culpa e medo são interessante ao governo, analisem! Não, chico Xavier não alcançou luz nenhuma e a prova disto são as escolhas que escolheu viver, as quais são intensamente materiais, que são opostas ao desapego que demonstram as escolhas de uma alma iluminada.

32 – R. – Não, São coisas opostas, as ações revelam a luz.

32 – T.G. Não. Para se alcançar este estado é necessário renunciar e se desapegar de muitas coisas, em primeiro lugar, teria de parar de enganar as pessoas… voltar-se para dentro e entrar em uma trabalhosa lapidação (sem julgamentos, mas não posso conceber que uma pessoa assim possa ser considerada iluminada).

32 – B.Z. – Não. Macho que fica de quatro pra macho como sendo uma mente iluminada ou santa, é desconsiderar as condições da consciência que precisa ter para se iluminar. Não tem pecado, sei disso, mas enquanto uma mente estiver no homossexualismo ela é uma mente apegada á matéria, é carnal e não espiritual. Dê uma observada na caminhada gay pra ver se tem luz ali, ou entra numa boate gay pra ver o que vai encontrar lá! O gay pode ser bonito, inteligente, profissional, bom de briga, forte e ter muitas outras qualidades, mas o deus dele é o sexo, é apegado ao sexo, muito apegado. É o desapego da posse e dos instintos mais primitivos que nos eleva para a luz.

32 – M.N.N. –  Não. Se for assim, a maioria das pessoas já estão iluminadas.

32 – R.V. – Não. Se uma pessoa assim é um espírito enviado pelos planos da luz, eu que admito ser vaidoso e terreno também sou. O Clodovil também!

32 – B.D. – Não. Querer tanto reconhecimento púlico também é vaidade, com tamanha vaidade ninguém alcança a Luz, espalhando uma mentira e ilusão ninguém atinge a iluminação. Os grandes iluminados da história começaram por renegar riquezas vaidade etc.

32 – C.S.D. – Não. Eu acredito que alcançar a luz é estar livre de tudo, sem apegos, sem vaidades, trabalhando 100% com devoção, caridade, amor e vivendo a espiritualidade.

32 – M.M.O. – Não. Uma pessoa que ainda possui fortes apegos, na vaidade, desvios sexuais, e preso em uma história marcada por farsas, e mentiras, está bem longe da Iluminação, do Amor, Sabedoria e da Verdade. Quem Ama Liberta. A compreensão do Amor, da Sabedoria e da Verdade, está bem longe dos desvios sexuais, da vaidade, do apego, e desejo de ser considerado Santo, mesmo que, isso implique em enganação de muitos, e aprisionamento de várias pessoas no medo e na culpa.

32 – C.A.G. – Não. Pois não se faria valer por fraudes e sim por ações verdadeiras, estaria ela sendo assistida por SERES de LUZ realizando o que deveria ser realizado sem a necessidade de criar situações para impressionar egos.

32 – E.M. – Não. Não existe luz na mentira. Não existe iluminação no engano. Quem compreende não finge saber. O Sábio não busca aplausos. A Verdade não ilude. Ela Liberta!

32 – A.N. – Não, alguém como o descrito acima apenas alcançou a frustração, a insensatez. Um Ser que alcançou tais virtudes não enganaria seus irmãos, não esperaria reconhecimento e aplausos. Essas atitudes apenas mostram que o personagem descrito acima ainda está preso na ilusão do mundo material, preso nos devaneios da mente e desconhece o plano espiritual. Criou em sua mente essa personagem “ícone espiritual” apenas para satisfação própria, satisfação de seu ego. Um Ser que alcançou a luz anseia em ver a liberdade de seus irmãos mais novos, os conduz para o mesmo caminho que percorreu (Amor e desapego), a Verdade que carrega consigo é capaz de dissipar as nuvens de esquecimento da mente humana, é um farol que ilumina e não uma âncora que afunda.

32 – M.F.G. – Não. Por que ela estaria apegada somente as suas ilusões. Ela não saberia o que é o amor incondicional, pois estaria na verdade buscando reconhecimento. Os que realmente nos amam incondicionalmente nos mostram sempre a verdade, tirando nossas máscaras e não nos enchendo delas. Uma pessoa como descrito na pergunta de nº 31, não poderia ter alcançado a luz, a iluminação, a compreensão do amor, a sabedoria e a verdade, simplesmente porque viveu na mentira.

32 – R.R. – Não. A pessoa ainda se encontra apegada.

32 – V.L. – Não. Porque um ser que se diz iluminado não teria tal vaidade jamais iria iludir pessoas ou enganar inocentes.

32 – J.J. – Não, Jamais.

32 – I.T. – Não. Porque e justamente o oposto da iluminação.

32 – J.A. – Sim. Somos todos Divinos.

32 – F.G. – Não. Muito claro que uma pessoa assim não tenha alcançado a iluminação, se tivesse não apresentaria os distúrbios acima citados.

32 – A.S. – Não. Penso que uma mente presa à natureza material não possa alcançar a iluminação.

32 – M.A.T. – Não. Porque são apegados a vícios. Iluminado é liberto.

32 – M.C. – Não. Características ligadas ao Ego não são condizentes com a luz.

32 – R.M. – Não. Como acreditar em uma pessoa presa em sua vaidade, pois ela mesma sabe que não é iluminada.

32 – F.L.B. – Não. Para se alcançar de fato a Iluminação não há como haver vestígio do ego. Acredito que se possa evoluir de fato, lutar contra o ego e chegar mais perto de um Caminho Reto, mas a iluminação com que seja 1% de ego não é possível.

32 – B.C. – Não, pois ele não atingiu a compreensão do absolutismo de Deus.

32 – H.J. – Não. Para alcançar a luz, precisa alcançar Deus no coração. Para alcançar Deus no coração, precisa expressar a luz da verdade.

32 – M.S. – Não. Está a caminho como eu.

32 – P.E.D. – Não. Penso que um ser iluminado é alguém que já se desprendeu de alguns conceitos humanos assim como alguns sentimentos vis.

32 – M.F. – Não.

32 – S.G. – Sim. Penso que a iluminação pode ocorrer em mais ou menos graus e em áreas específicas da vida pessoal de cada pessoa.

32 – I.P. – Não. Porque para viver o amor não há necessidade de se esconder.

32 – C.C.A.A. – Não, tentam fazer a caridade, mas isso não basta. Tem que evoluir como pessoa. Pode até ter seus defeitos, mas tem que evoluir.

32 – L.A.P. – Não. Pode até ter ajudado muitas pessoas, mas não precisaria enganá-las se fosse um ser iluminado.

32 – M.C.Q. – Não. Acredito que tal personalidade possa ter nobres valores, mas ainda sinta a influência, assim como nós, da mente racional e das paixões inferiores.

32 – A.C.Z. – Não. Engana os semelhantes a si mesmo.

32 – R.S.S.S. – Não. Esta pessoa se mostra a meu ver no apego total ao relativo, preso as vaidades, embora cheio de boas intenções. Foi o que pareceu enquanto encarnado.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …