Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 33

33 – Concorda que o Mestre Jesus, Sidarta Gautama o Buda, Francisco de Assis, Mahatma Gandhi, Lao Tsé são de fato excelentes referências de mentes espiritualizadas? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

33 – M.N. – Sim. São excelentes referências pois cada um dentro de sua experiência manifestou o Amor e uma compreensão mais elevada da Verdade. O Mestre Jesus foi a expressão máxima da Mente de Deus em uma experiência de encarnação aqui no Plano Relativo, ele é o Cristo Cósmico.

33 – M.R. – Sim, porque o ensinamento e o exemplo de vida que essas pessoas deixaram são de muito amor e sabedoria, são exemplos da mais refinada moral.

33 – D.T.S – Sim, concordo. E todos estes escolheram ser celibatários, porque é uma escolha natural de quem está para despertar para a luz, onde as experiências da matéria, da posse, do sexo etc, não fazem mais sentidos.

33 – R. – Sim, pois acredito que eram puros de coração.

33 – T.G. – Sim. Sem sombra de dúvidas.

33 – B.Z. – Sim, todos eles foram exemplos vivos de luz.

33 – M.N.N. – Sim. Por acreditar que eles vivenciaram o caminho da verdade. Não criaram nem se colocaram a frente de igrejas e religiões… Com a luz de seu Deus interior fizeram o próprio caminho, tão grandiosas escolhas fizeram que até hoje seus feitos ecoam…

33 – R.V. – Sim, concordo totalmente. E todos estes eram celibatários, davam prioridade ao espiritual.

33 – B.D. – Sim. Tiveram uma vida regada e verdade, humildade, paz e harmonia. Isso pode sim tornar uma mente espiritualizada.

33 – C.S.D. – Sim. Jesus é o mestre que me guia meu professor e querido amigo, ele me ilumina e guia meus caminhos, sinto a presença muito forte dele em minha vida.  Os demais também acredito ser exemplo de pessoas que viveram aqui e doaram suas vidas a serviço do amor e por amor.

33 – M.M.O. – Sim. Pois, todos levaram a humanidade, os ensinos que libertam os homens do sentimento do medo e da culpa, ou seja, a Meditação. Testificaram suas obras, e ensinaram a verdade que Deus é AMOR, ABSOLUTO e FELICIDADE.

33 – C.A.G. – Sim. Não sei responder por palavras.

33 – E.M. – Sim. Pouco conheço intelectualmente sobre os demais Mestres citados acima, além do Mestre Jesus. Porém, o que mais me intrigou sobre a iluminação de Chico, foi que desde que abri meu coração aos ensinamentos, senti o auxílio de todos os citados como se sempre estivesse sido assim. Porém, mesmo tendo pedido o auxílio do Chico por ser a referência mais próxima que tive, ele jamais se manifestou nem em sonho, nem em rituais (onde iniciei o trabalho com ayahuasca, disseram-me que poderia escolher um Mestre que me fosse familiar. Por isso pedi o Chico. Ao perceber que não obtinha resposta, entreguei meu saber ao Mestre dos Mestres. Imaginei que ninguém poderia ser mais certo para orientar minha busca que o Maior Exemplo. Julgaram minha escolha arrogante e prepotente. Sei que foi a escolha certa!). Por isso não me surpreendi com o que ouvi na palestra do Padrinho as reflexões que nos lançou. Só deu sentido a uma desconfiança que afligia meu ser.

33 – A.N. – Sim, são referências de mentes espiritualizadas, pois trazem consigo as Verdades Espirituais, libertam as pessoas de suas concepções limitadas, manifestam a Mente de Deus, amam a humanidade. Sobre Lao Tsé não tenho muito conhecimento, conheço pouco sobre sua história. O comum entre eles é que seus ensinamentos foram testificados pelo seu exemplo de vida e não por palavras, mas sim por atitudes altruístas, pela libertação que ofereciam em suas palavras e atitudes. Minha referência maior é o Mestre Jesus, Uno com o Pai, um perfeito espelho que reflete Deus, nosso irmão mais velho, que nos conduz ao contato com o Cristo Interno, ao contato com a Pureza, a sermos a manifestação de Deus. Cuida pessoalmente de cada irmão mais novo (nós), cuida da humanidade a séculos e não desiste de ninguém, por mais adormecido que se encontre.

33 – M.F.G. – Sim. Pelo exemplo vivo que deixaram. Suas obras vivem até hoje e sempre viverão. Acredito que elas serão eternas.

33 – R.R. – Sim. Porque de todos estes que foram citados nunca pude encontrar ninguém que neles encontrassem um defeito. Há muito tempo li alguma sobre Gandhi também. Ele só tinha o essencial, uma chinela, uma manta no corpo, os óculos, pouca coisa.

33 – V.L. – Por que realmente alcançaram e viveram o amor de Deus.

33 – J.J. – Sim. Para mim, tendo tido contato com ensinamentos de alguns deles, sinto que suas palavras me fazem sentido.

33 – I.T. – Sim. Pelas obras.

33 – J.A. – Não. Somos todos Divinos.

33 – F.G. – Sim. Lao Tsé eu não conheço, nunca pesquisei sobre. Francisco de Assis: o que conheço sobre é que pregou a servidão, assim como o Mestre e deixou a sua oração que é muito bonita. Sidartha Gautama é reconhecido pelo senhor como um ser que se iluminou e por isso confio, mas não tenho muito estudo nas suas escrituras, sei que pregou o caminho do meio e ensinou sobre as leis de causa e efeito. Quanto ao Mestre, ai dispensa-se comentários hehehe.

33 – A.S. – Sim. Com certeza! São modelos que devemos seguir para alcançarmos a iluminação.

33 – M.A.T. – Sim. Acredito pelos exemplos que eles foram em vida.

33 – M.C. – Sim. Suas obras testificam suas referências.

33 – R.M. – Sim. Pois os mesmos ensinavam o desapego.

33 – F.L.B. – Sim. Embora minha maior referência seja o Mestre Jesus. Não conheço os fatos reais de Sidarta Gautama o Buda, Francisco de Assis, Mahatma Gandhi, Lao Tsé, apenas algumas teorias.

33 – B.C. – Sim, pois eles passavam um Deus do ABSOLUTO e testificavam o que eles falavam.

33 – H.J. – Sim. Porque eles alcançaram a luz.

33 – M.S. – Sim. Seres conscientes que são o próprio Deus em ação a serviço na terra e em outros planetas.

33 – P.E.D. – Sim. Os ensinamentos espirituais que deixaram são princípios universais.

33 – M.F. – Sim. Estes Mestres Verdadeiros ensinam a libertação do espírito, a independência. Ao contrário de mestres iludidos, que na verdade, buscam seguidores, dependência emocional, dinheiro.

33 – S.G. – Sim. São avatares que vieram para o planeta para ajudar a sua evolução, servem como exemplos a serem seguidos com o cuidado descrito da pergunta anterior, já que pessoalmente não conheci nenhum deles e o ser humano deturpa a realidade a todo o momento.

33 – I.P. – Sim.  Sim pela forma como viveram, sem apegos materias.

33 – C.C.A.A. – Sim, não posso dizer de Francisco de Assis e Mahatma Gandhi, pois não conheço suas obras.

33 – L.A.P. – Sim. Não sei nada a respeito de Lao Tsé, mais quanto aos outros acredito que sejam bons exemplos, pois séculos depois ainda se mantém como referência espiritual para milhões de pessoas, sem que tenha sido comprovada nenhuma fraude quanto aos feitos que realizaram.

33 – M.C.Q. – Sim. Estes foram mensageiros, irmãos abnegados, que emanavam um amor incondicional por seus irmãos e que aceitaram a missão de difundir algumas verdades sobre a nossa real natureza cósmica.

33 – A.C.Z. – Sim. Basta olhar suas obras, não seus “chiliques”.

33 – R.S.S.S. – Sim. Para mim são mentes superiores sim. Seus ensinos mudaram e continuam mudando a humanidade seja no individual como no coletivo. São transcendentais.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …