Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 36

36 – Consegue imaginar o Mestre Jesus, Sidarta Gautama o Buda, Francisco de Assis, Mahatma Gandhi, Lao Tsé, pregando aos seus discípulos e seguidores que, para se espiritualizar é bom os alucinógenos e as drogas? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

36 – M.N. – Não. Acredito ser impossível que uma mente verdadeiramente espiritualizada sugira o uso de drogas ou alucinógenos.

36 – M.R. – Não. Não acho que pessoas como o Mestre Jesus precisariam de qualquer forma de drogas ou alucinógenos, não consigo imaginar alguém como ele usando algo externo. Pelo seu exemplo de vida, fica evidente que ele era senhor de si mesmo.

36 – D.T.S – Não. Drogas é ilusão, e luz é compreensão, é consciência.

36 – R. – Não, Quem ama liberta e não aprisiona nem em crenças e nem em drogas.

36 – T.G. – Não… e isso até causa um aperto em meu coração…

36 – B.Z. – Não, nunca. Drogas, alucinógenos, são caminhos opostos à iluminação. Eu gostava de beber daime, foi difícil admitir que para eu crescer precisava abrir mão dele e seguir por mim mesmo. Alucinógenos são bons pra dar um tapa na pantera, pra um barato legal, mas para crescimento espiritual não funciona. Fui drogado e parei de usar drogas quando fui pro daime. Depois voltei a usar drogas bebendo o daime nos rituais do santo daime. Resolvi acordar e sair da ilusão, hoje caminho por mim mesmo, não me drogo nem com daime e nem com outras drogas, hoje estou mais feliz e consciente de minha divindade.

36 – M.N.N. – Não. Se eles pregavam a libertação, como poderiam incentivar ao uso de muletas e amarras como o vício?

36 – R.V. – Não, essa foi pesada. Mas nem os pastores, os padres, o Chico Xavier, eu imagino fazendo isso!

36 – B.D. – Não. Acredito que com Plantas de poder o homem pode sim expandir a consciência e assim ir caminhando para a espiritualização e entendimento.
Expandir a consciência é um grande caminho (facilitado) para muitos. Mas tratando se de alucinógenos quaisquer e drogas que só fazem a frequência cair, acredito que as mentes citadas acima não teriam atingido a espiritualidade.

36 – C.S.D. – Não. Claro que não, mais uma vez creio que tudo isso seja contrário ao amor divino, drogas são ferramentas que nos desconectam de Deus, e destroem nosso “veículo”, corpo material.

36 – M.M.O. – Não. O caminho que conduz o homem ao intimo contato com Deus, é a meditação, pois, tras a luz na consciência e a lapidação do medo e da culpa, bem como da personalidade (Ego). Já o caminho que apregoa o uso de “Muletas Espirituais” é oposto ao  verdadeiro caminho espiritual, tais “mestres” iludidos como Sebastião de Mota Melo (“Padrinho” Sebastião do Santo Daime), foi uma alma totalmente sem luz, apenas mentalmente espiritualizado fez o uso de alucinógenos e drogas, como meio apenas de sentir sensações e aprisionar o homem no ego.

36 – C.A.G. – Não. Porque seria o caminho inverso ao CRISTO interno, seria se perder nos prazeres do ego através do mundo das formas e sensações.

36 – E.M. – Não. Hoje temos consciência que a ayahuasca nos auxiliou a acelerar nosso processo em busca do sentir. Porém, o resultado é o mais variado possível. Se buscarmos encarar a Realidade, ela será posta à nossa frente. Se quisermos iludir mais ainda, na ilusão afundaremos. Ela é um instrumento como outro qualquer e seu uso pode ser direcionado. Uma faca pode ser muito útil na cozinha. Ajuda a cortar os alimentos para o preparo, mas não cozinha nem serve. Pode também ser usada em um crime, mas não foi ela quem matou e sim as mãos que a empunharam. Lamentavelmente, vejo irmãos que a buscaram de forma equivocada e hoje não conseguem resolver nada sem “consultar” a ayahuasca. Pior, defendem o uso da maconha como sagrada. Sou grata a esta bebida amarga que mostrou e continua há mostrar que muito tenho a enfrentar em meu interior. Porém, sei que só a humildade e consciência do propósito que me impulsiona a “enfrentar-me” é que me fará crescer. Ela proporcionou-me conhecer um “eu” que se escondia tão bem. Como já afirmei, já doeu muito à culpa que carreguei. Mas, graças aos Amados Mestres exemplos de vida, ao colinho da Mãe Divina e ao Pai Amor, tem sido somente um processo Gratificante. A ayahuasca ajuda a encontrar muitas respostas, porém espiritualização não se resume em saber. Por em Ação o que Sabe! Só Sentir não basta! Temos que Ser o Saber! Iluminação!

36 – A.N. – Não, pois para se espiritualizar precisa é de muita disciplina, força de vontade e desapego. Quem usa drogas ou alucinógenos busca fugir da realidade, busca olhar para fora, busca pelas coisas materiais, busca por muletas ao invés aprender a caminhar com as próprias pernas. Esse é o caminho contrário que as Mentes Iluminadas, como o Mestre Jesus, ensinaram. O caminho é para dentro.

36 – M.F.G. – Não. Por que alucinógenos e drogas te prendem na ilusão dos vícios, é algo mundano, te acorrenta e faz com que a luz que existe em cada um, se ofusque se escureça. Todos estes irmãos mais velhos citados nesta pergunta, sendo o mais velhos de todos, o MESTRE JESUS, jamais ofereceriam tais porcarias para gente. O que eles nos oferecem é simplesmente a liberdade espiritual, acendem a chama divina que existem em cada um de nós. Mas fazem isso nos mostrando como fazer através do grande exemplo que deixaram. Quem diz que para se espiritualizar é bom usar drogas e alucinógenos, está perdido em seus devaneios mentais. Aqui também entra a questão das fraudes psicológicas. A mente cria algo para tornar o uso de tais drogas como algo aparentemente bom, dizendo que o uso delas ajuda na sua espiritualização. Faz-te acreditar que se essas porcarias forem consagradas passam a ser santas. Não passam de mentiras.

36 – R.R. – Sim. Impossível imaginá-los assim.

36 – V.L. – Não. Por que eles eram realmente iluminados e a mente ampliada para ensinar o verdadeiro amor divino.

36 – Julio J. – Não, Tal estado deve ser por si mesmo e não por coisas externas.

36 – I.T. – Não.

36 – J.A. – Sim. A experiência que escolhemos aqui no relativo, não representa o que somos no ABSOLUTO.

36 – F.G. – Não. Isso é um absurdo, quem usa drogas está totalmente preso no ego.

36 – A.S. – Não. Por que eles são seres iluminados!!

36 – M.A.T. – Não. Porque se fizessem isso não seriam iluminados.

36 – M.C. – Não. Absurdo.

36 – R.M. – Não. Droga mata neurônios e enfraquece a mente em alcançar o aprendizado e assim não se ilumina.

36 – F.L.B. – Não.

36 – B.C. – Não. Pois drogas é dormir, é o caminho contrário a luz.

36 – H.J. – Não. Porque drogas são coisas mundanas e não da luz.

36 – M.S. – Não. Drogas não servem pra nada.

36 – P.E.D. – Não. Jamais Mestres Iluminados incorreriam a esse erro.

36 – M.F. – Não.

36 – S.G. – Não. Penso que os mesmos deveriam indicar que o caminho da iluminação está dentro de cada ser, deve ser acessado através da meditação contemplativa e o acesso à centelha divina.

36 – I.P. – Não. Com toda certeza não, porque drogas não faz ninguém melhor, nem elevado, ao contrário. É só observarmos como estão as pessoas que usam drogas.

36 – C.C.A.A. – Não. Pois nunca foi escrito nada sobre isso.

36 – L.A.P. – Não. Esses homens pregavam o desapego, então não é possível a iluminação quando ainda há dependência de algo externo a si mesmo.

36 – M.C.Q. – Não. Tal prática vai de encontro com o acordar, com o despertar para a nossa verdadeira realidade.

36 – A.C.Z. – Não. As Drogas tem uma só serventia: podemos ver que não presta, não apenas dizer, mas comprovar vendo os irmãos virando lixo, perdendo todo o sentido da vida, a busca, a razão da vinda para a experimentação humana.

36 – R.S.S.S. – Não, não consigo, tenho consciência mesmo que minúscula destas grandes mentes. E é exatamente pelo tamanho que são possuidores, que acredito não serem estas suas instruções, e sim por processos de seu autoconhecimento, ou seja, o conheça a ti mesmo. É um caminho árduo? Talvez, mas que não existem curvas.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …