Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 40

40 – Acredita mesmo que um dependente químico poderia ser a reencarnação de São João o Batista? Que um criminoso sentenciado a 9 anos de prisão por crime de sequestro poderia ser a reencarnação do rei Davi? Que um viciado em drogas poderia ser a reencarnação do rei Salomão? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

40 – M.N. – Não. Espíritos que atingiram níveis de sabedoria e relembrar espiritual há tantos séculos atrás não regrediriam em suas experiências encarnatórias a ponto de usarem drogas ou cometerem tais crimes.

40 – M.R. –Não. Se rei Davi e rei Salomão eram pessoas de luz, não poderiam encarnar vivendo como drogados. Se isso acontecesse, é porque eles não teriam lembranças de suas vidas passadas, portanto, não tem como alguém que é viciado em drogas dizer que foi rei Davi ou Salomão. E isso me parece megalomania.

40 – D.T.S – Não. É a ensandice do santo daime novamente, é a ilusão da maconha e outras coisas. O padrinho Sebastião, o Alex Pollari e o Alfredo Gregório, tem em comum o uso intenso de muita droga, e como tais, vvem numa ilusão.

40 – R. – Não. Pura alucinação.

40 – T.G. – Não. Eu acredito que este seja mais um “mestre” farsante e iludido…

40 – B.Z. – Graças a deus parei de beber oasca e pitar maconha! Hoje “tô” virando gente.

40 – M.N.N. –Não. Nossa isso tudo é tão absurdo, foge tanto da realidade que fica difícil acreditar… coisas de mentes doentes!

40 –  R.V. – Não. Isso é sério, é alguma piada?

40 – B.D. – Não. Um absurdo tanta negatividade dar a alguém tal status.

40 – C.S.D. – Não. Claro que não acredito. Como pode um dependente químico ou um criminoso totalmente desconectado do amor de Deus poder recordar quem foi? E mesmo assim, porque ele seria logo uma personalidade? Na minha concepção não é possível.

40 – M.M.O. – Não. Os fatos mostram o contrário disso. “Padrinho” Sebastião não passava de um dependente quimíco, um “mestre” iludido, jamais poderia ser a reencarnação de João Batista. Fundador do cefluris, onde se pratica o narcotráfico com  o daime, foi um viciado, preso em seu ego, tudo que fez foi incentivar a drogadição de jovens e crianças, uma alma totalmente sem luz, sem amor e sem lucidez.

40 – C.A.G. – Não. Porque seria uma contradição enorme, uma inversão total de valores. Uma analogia que se pode fazer entre os aspectos da humanidade e a LUZ é que as virtudes da Humanidade são correlatas a LUZ, portanto, ser criminoso, ser vaidoso e ser drogado em nada tem a ver com virtudes, portanto nada tem a ver com a LUZ.

40 – E.M. – Não. Jamais! Por experiência própria, mesmo sendo “ninguém” em saber e conhecimento comparando aos Mestres referidos acima, até houve o equívoco de experimentar drogas para ser aceita. Também tantas outras ações equivocadas que praticamos. Porém, uma “voz” sempre nos chamou rapidamente de volta à razão. Nunca permanecemos muito tempo em sono profundo. Foi no máximo, um “cochilo”. Jamais chegamos a nos viciar e olha q provamos drogas que são consideradas “super” viciantes! Vi amigos morrerem em poucos meses depois da primeira dose e muito lutaram para livrar-se do vício. Como alguém sendo a reencarnação de tão grandes Mestres poderia ter sua consciência tão adormecida, que o deixasse viver na ilusão sem “chamá-lo” a Razão?

40 – A.N. – Não, acredito que esses viciados são cheios de devaneios, inventam reencarnações famosas apenas para justificar o fracasso que são em vida. O engraçado é que esse pessoal reencarna apenas como celebridades, pessoas famosas, de status e de influencia, nenhum deles foi um escravo, um mendigo… apenas celebridades, quanta ilusão!

40 – M.F.G. – Não. Por que são ou eram pessoas presas em seus devaneios mentais. Eu nunca estive nestes lugares, graças a DEUS, mas só deveria realmente dar celebridade por lá, heim. É tudo reencarnação de almas que fizeram histórias. Mas como pode uma pessoa ainda hoje acreditar em tais loucuras? Será que nunca pararam para analisar se as obras das pessoas que se dizem ou diziam ser as reencarnações de João Batista, do Rei Davi e do rei Salomão condiziam com as obras que ELES (os verdadeiros) realmente fizeram no passado? Bom, tenho certeza que não foram criminosos, viciados e nem sequestradores. Muito pelo contrário, suas obras ecoam até hoje.

40 – R.R. – Não. Que mérito tem uma pessoa “dessa” para ter uma reencarnação tão abençoada como esta? Que iluminação, que sabedoria demonstrou, que obra fez para que assim fosse?

40 – V.L. –Não. Porque para ser o que disseram terem sido:” iluminados”, não teria qualquer vício.

40 – J.J. – Não. Acho que é loucura, apesar de que esses nomes citados também tinham seus defeitos.

40 – I.T. – Não.

40 – J.A. – Sim. A experiência que escolhemos aqui no relativo, não representa o que somos no ABSOLUTO.

40 – F.G. – Acredito que quando reencarnamos, reencarnamos ao menos um pouco melhor que na vida passada hehehe, não imagino rei Salomão reencarnar e fumar maconha.

40 – A.S. – Não. Óbvio que a mente forja títulos de nobreza de um ser totalmente movido pelo ego.

40 – M.A.T. – Não. Porque só o fato de querer se alguma celebridade já indica sua ausência de luz.

40 – M.C. – Não. Mais uma vez pura ilusão.

40 – R.M. – Não. Como disse, as drogas destroem a mente humana, não ilumina e desvia do caminho da verdade, fica difícil de acreditar; isto a meu ver, está é mais para uma paranoia.

40 – F.L.B. – Não. Viveram na ilusão!

40 – B.C. – Não, pois nestes dois casos, esses são os maiores apegos na matéria.

40 – H.J. – Não. Porque não tem postura daqueles que caminham na luz.

40 – M.S. – Não. Pela árvore, se conhece seus filhos.

40 – P.E.D. – Não. Jamais o plano espiritual conceberia isso.

40 – M.F. – Não.

40 – S.G. – Não. Se tais acusações são verdadeiras fica difícil imaginar uma entidade já com certo grau de evolução regredir ao ponto de fazer estas bobagens.

40 – I.P. – Não. Porque drogas levam ao buraco, à loucura e isso é demonstração de loucura.

40 – C.C.A.A. – Não. Se fosse possível, eu diria então que poderia haver uma involução da alma.

40 – L.A.P. – Não. A tendência de todo ser é evoluir espiritualmente e não regredir.

40 – M.C.Q. – Não. Tal comportamento descrito acima, de alguém que é escravo das paixões inferiores, não condiz com a personalidade de irmãos que amavam o próximo e que era lúcido, como João Batista.

40 – A.C.Z. – Não. EEEEEEEGGGGGOOOOOOO

40 – R.S.S.S. – Não. Hoje tenho plena consciência de que isso não seria possível. Porém, há algum tempo passado, através dos conceitos Kardecistas da lei de reencarnação, estas baboseiras eram bem verdadeiras. Graças a Deus a máxima do Mestre Jesus, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertaras. Sei que tudo se explica através das experiências que você, espírito fizer. Lei de causa e efeito.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …