Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 41

41 – Acredita na bíblia como sendo um livro santo, como sendo o livro de Deus, como o livro onde revela Deus em seu Absolutismo e Amor? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

41 – M.N. – Não. Acredito que a bíblia seja um livro que reúne muitas histórias bonitas e inspiradoras, vários trechos de discursos de muita sabedoria, mas que em sua maior parte não revela claramente o Absolutismo de Deus, pelo contrário, cria a imagem de um Deus vingativo e cheio de vontades.

41 – M.R. – Não. Não acredito mais na bíblia, aliás, nunca acreditei, porque na bíblia tem muita bobagem escrita, por exemplo: fala que Deus manda matar até crianças. Não consigo imaginar Deus, sendo Pai, mandando matar seus filhos na Terra, mandando matar até mesmo crianças.

41 – D.T.S – Não, porque deus não é um hipócrita.

41 – R. – Não, Existem muitos livros santos e foram escritos por homens, é necessário sempre ter discernimento, fé cega é burrice.

41 – T.G. – Não. Acredito que a bíblia seja um livro conveniente aos homens… e Deus está MUITO acima de tudo isto.

41 – B.Z. – Não. A bíblia mostra um deus hipócrita e malvado. Se deus fosse só 10% da malvadeza que a bíblia mostra dele, nem precisariam inventar o diabo!

41 – M.N.N. – Não. Ao ler a bíblia vejo passagens que parecem diminuir o absolutismo e o Amor de Deus, está mais para livro dos homens do que o livro de Deus. A maior parte das passagens foi modificada pelo homem na sua ganancia de poder.

41 –  R.V. – Não, não acredito mais. A bíblia é uma referência das verdades divinas tanto quanto são as igrejas evangélicas e seus pastores, o Kardecismo e o Chico Xavier, a igreja católica e os padres.

41 –  B.D. – Não. Desculpa, mas a bíblia sendo taxada como livro de Deus Absoluto é um tanto contraditório. Sim, existem passagens bonitas e de bons ensinamentos. Mas uma enorme quantidade de passagens que mostram um Deus Tirano, vaidoso, cheio de vontades, que te pune e te joga dentro do caldeirão do inimigo por você não ter seguido suas milimétricas regrinhas. Isso destrói qualquer princípio de um Deus Absoluto.

41 – C.S.D. – Não. Nunca acreditei, a bíblia foi criada pelos homens para manipular as mentes, assim acredito, mas também contém mensagens bonitas que, muitas das vezes, interpretadas da pior maneira. Deus não precisa de um livro sagrado, nós já temos tudo gravado dentro de nós.

41 – M.M.O. – Não. A bíblia é um livro falso, escrito por homens. A bíblia retrata um falso Deus, isto é, um Deus que pune, que castiga e manda matar, onde estaria o Absolutismo e Amor de Deus, se isso fosse real? Histórias biblicas, sao “historinhas pra boi dormir”, não passa de criações de mentes sem consciência, as narrativas biblicas não passa de lendas, folclore.

41 – C.A.G. – Não. Nenhum livro seria capaz de revelar DEUS, pois nenhum texto seria capaz de expressar DEUS. Talvez um dia de fato um livro fosse escrito por um iluminado com puras e exatas palavras que seriam as que melhor nos orientaria… mas foi perdido ou transcrito e perdeu o seu valor, a bíblia está longe de ser um texto a ser levado a sério como orientação espiritual.

41 – E.M. – Não. Já na segunda aula de um ano torturante da catequese, aos oito anos de idade, percebi a mentira que escreveram sobre Deus nas páginas da Bíblia. Que medo senti dAquele que tanto nos amava e adorava! Ele exterminava nações inteiras por ter desobedecido suas “leis”. Matava crianças inocentes para punir os pais! Não era o mesmo Deus que escutava meus lamentos e minhas súplicas. Não eram as mãos que me enxugavam o pranto dizendo que tudo estava bem. Não aceito a Bíblia como livro santo. É um livro de história que mistura fatos que aconteceram com o desejo de manipular a população na direção que favorece somente aos “donos do gado”. Como gado, as pessoas são conduzidas ao pasto, esperando o abate….

41 – A.N. – Não acredito na bíblia, pois é um livro falso, escrito por homens e alterado pelas igrejas e governos. Um livro para prender as pessoas nos cabrestos do medo e da culpa, mais uma vez. Como pode a Bíblia ser um livro de Deus se a mesma mostra um deus tirano, vingativo, cheio de vontades, enfurecido, raivoso? Não pode e não é ela não mostra o Absolutismo de Deus.

41 – M.F.G. – Não. Primeiramente porque a bíblia foi escrita por mãos humanas. Segundo, porque quem escreveu as suas passagens não esteve no momento dos fatos ocorridos, portanto a possibilidade de ter acontecido “erros” é grande. Apesar de eu acreditar  nas passagens do MESTRE JESUS, eu acredito também que nem tudo sobre o MESTRE foi dito na bíblia, e que a maioria das passagens escritas neste livro foi distorcida. Pois quem o escreveu, provavelmente escreveu ouvindo histórias de pessoas que ouviram de outras pessoas. Desse modo, sempre haverá distorção. Como pode a bíblia mostrar o absolutismo de DEUS, mostrando um lado que pune, julga e condena DELE. Houve distorção aqui. DEUS é amor e absoluto e essa é a realidade. Acredito também que existem distorções na bíblia que foram feitas de propósito pelas igrejas, pois através do “livro sagrado”, elas teriam o poder de dominar as massas como quisessem. Mas se houve distorções, isso quer dizer que existem escrituras sagradas originais e verdadeiras. Elas não são reveladas justamente porque são verdadeiras e não uma farsa. Faria com que a humanidade enxergasse o quão distorcida a bíblia de hoje está. E com quem será que estão estas escrituras originais?R. Com quem vem dominando a humanidade já faz um bom tempo. Dominando porque se permitem serem dominados. Sei que não é fácil enxergar isso para quem vem sendo criado desde a infância a acreditar em pecado, inferno, em um DEUS cheio de ira, mas é possível. Se assim escolher, é possível.

41 – R.R. – Sim. Pela maior parte da minha vida acreditei que sim, mesmo lendo pouquíssimo. Hoje já não acredito mais.

41 – V.L. – Não. O mestre Jesus veio ao mundo para nos “dá” exemplo, e “pra” nós seguirmos assim como ele nos deixou exemplo de bom, e seguir igual.

41 – J.J. – Sim e Não. Aqui eu tenho que responder os dois porque pelo velho testamento vemos um deus sanguinário, ciumento, louco e vingativo, porém, para quem sabe interpretar algumas palavras de Jesus pode ser tirado grande proveito.

41 – I.T. – Não.

41 – J.A. – Não. Papel aceita tudo.

41 – A.S. – Não. Jamais acreditei na bíblia..!!

41 – M.A.T. – Não. Cada vez me decepciono mais pelo tempo que dormi crendo nisso. Hoje, cada vez acredito menos nos escritos bíblicos que me foram empurrados quando jovem (Igreja católica).

41 – M.C. – Não. Foi escrita pelo homem.

41 – R.M. – Não. Nunca acreditei, pois a bíblia foi totalmente distorcida e nos dias de hoje é usada para manipular a mente de discípulo para pastores se enriquecerem.

41 – F.L.B. – Não. Ela tem a mão do homem, da igreja católica, igreja que para si criou um Deus que castiga pra colocar cabresto em seus seguidores e assim mantê-los no medo!

41 – B.C. – Não, pois na bíblia é retratado um Deus que manda matar, um Deus que castiga etc…

41 – H.J. – Não. Mas acredito que alguns textos da bíblia podem ter sido escritos por homens de luz no coração.

41 – M.S. – Não. Para mim, Deus está dentro de mim e não fora.

41 – P.E.D. – Não. A Bíblia foi escrita por homens e sofreu severas alterações ao longo da história real e toda sua compilação.

41 – M.F. – Não. Não acredito na bíblia, pois o deus relatado se mostra como um tirano, deus de vontades. Todavia, não descarto algumas passagens, por exemplo, milagres do Mestre Jesus.

41 – S.G. –  Não. A bíblia foi escrita por homens, retrata um Deus criado com tendências ególatras e déspotas dos seres humanos.

41 – I.P. – Não. Sempre achei estranho por mostrar deus como vingativo. Hoje, as verdades estão aparecendo que realmente foi escrita por homens conforme suas conveniências.

41 – C.C.A.A. – Não. Todas as informações têm que passar por uma análise na consciência, mesmo sendo sagrado ou não.

41 – F.G. – Não. Porque desta sua resposta? Nunca acreditei na bíblia. Antes da obra acreditava 0%, hoje acredito que tenha algumas poucas verdades, como o senhor mesmo já disse, mas nem por isso me interessei em ler.

41 – L.A.P. – Não. Principalmente quando se refere ao antigo testamento, que nos mostra um Deus rancoroso e irado que induz os filhos ao erro para logo em seguida puni-los.

41 – M.C.Q. – Não. A Bíblia se caracteriza pela compilação de antigas escrituras judaicas, que tinham como foco a transmissão de ensinamentos de caráter moral e espiritual. Essa transmissão de informações, inevitavelmente estava exposta à contaminação pela base de conhecimentos que cada um dos que escreveram os livros possuía. Outro fato importante a mencionar é que a igreja, ao longo dos vários concílios ocorridos ao longo da história, modificou quase todos os livros bíblicos em função dos seus objetivos escusos. Somente o Gênesis e o Apocalipse se mantiveram “intactos”.

41 – A.C.Z. – Não. Foi escrita por homens mal intencionados, visando somente o Lucro Material e para consegui-lo, fizeram a “cartilha” do MEDO: deturparam a passagem do MESTRE, usando seu nome para travar Guerras infindáveis com o único objetivo do Lucro material.

41 – R.S.S.S. – Não. Sempre tive algumas duvidas em relação à bíblia. Em meu caminhar pela busca espiritual, passei por várias escolas e acho mesmo que trilhei este caminho por não concordar com aquelas histórias contada ali. Para mim, aquilo tudo não preencheu meu vazio. Soava naquela história de um Deus arrogante, agressivo, vaidoso e causador de terror.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …