Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 42

42 – Acredita na legitimidade da vontade de Deus segundo relata a bíblia em 2Reis 2:23-24 onde Deus mandou que duas ursas matasse e despedaçasse 42 jovens porque zombavam da calvice de Elizeu? ( ) Sim (  ) Não – Por que desta sua resposta?

 

42 – M.N. – Não. Deus é Amor, nunca daria ordens contrárias ao Amor e a Felicidade.

42 – M.R. – Não. Deus não mandaria matar de forma tão cruel alguns jovens somente porque zombavam de alguém.

42 – D.T.S – Não. Isso tem que ser cego espiritual para não perceber o ridículo dessa estória.

42 – R. – Não, Deus cruel e rancoroso, melhor não acreditar em nada, do que nisso.

42 – T.G. – Não. Acredito que isto seja fruto de uma mente fértil e vingativa e não de Deus que é AMOR.

42 – B.Z. – Não, sem chance! Essa “estorinha” é inventada e tem que ser muito irracional pra dar crédito a ela. Aliás, uma mente um pouco ao menos científica, com um pouco ao menos de cultura, que às vezes ao menos pensa por si mesmo, não vai ser evangélico nunca, e nem dar créditos a livros como a bíblia. Em minha opinião, se tem um povo no Brasil realmente ignorantes das coisas de deus é o povo evangélico e católico. Quem pensa por si mesmo, não fica lá.

42 – M.N.N. – Não. Parece sem lógica. Primeiro Deus com seu poder não precisaria pedir que ninguém matasse ninguém, depois por um motivo tão tolo. Seria ateia se acreditasse nisso.

42 – R.V. – Cruzes gente, que isso! Mas ainda tem gente que acredita em estorinhas assim?

42 – B.D. – Não. Um belo conto de fadas vaidosas, não? Me parece bem vaidoso quem escreveu ou alterou a Bíblia.Talvez essa passagem tentou ensinar as pessoas que não se deve zombar do próximo por qualquer que seja o motivo, mas ensinou de maneira que prega a vaidade de alguns e a tirania de Deus. Em minha opinião, essa passagem FALHOU.

42 – C.S.D. – Não. Por essas e outras não acredito, vejo claramente a manipulação nas palavras; a implantação do medo; não vejo o amor, portanto onde estaria Deus nestas palavras?

42 – M.M.O. – Não. Definitivamente o principio de Deus é Amor, logo, não há, em seu Absolutismo castigos, punições, ira ou raiva, isso é fruto das emoções do ego humano. Deus é AMOR, ABSOLUTO e FELICIDADE.

42 – C.A.G. – Não. Está mais para a vontade de algum careca que, para evitar “bullying”, incluiu isso na bíblia, esperto ele.

42 – E.M. – Não. Absurdo! Se assim fosse, nem existiríamos mais! Matamos Jesus! De mais a mais… onde está o Absoluto desta ação forjada?

42 – A.N. – Não, por isso que a bíblia é um livro falso, pois mostra esse deus vingativo, enfurecido que não é real. Deus é absoluto amor e felicidade. Chega a ser impossível imaginar um deus que manda matar pessoas só porque desagradaram a Ele.

42 – M.F.G. – Não. Por que DEUS não é vingativo, não se zanga e não se ofende. ELE é simplesmente DEUS. ELE é amor, absoluto, pura compaixão e misericórdia. O que O PAI ganharia ordenando que as ursas despedaçassem aqueles jovens? Que DEUS mais maldoso é esse? Não, DEUS jamais faria isto. Alguns poderão falar que é apenas uma simbologia. Mas simbologia do quê, então? O quê uma ursa que despedaça 42 jovens a mando de DEUS, simplesmente por que estavam “tirando sarro” da careca de Elizeu, simboliza? Absolutamente NADA.

42 – R.R. – Não. Deus não pode ter esta vontade. Nunca li esta passagem da bíblia e nem sabia que existia tal passagem. Isto é vontade de homens e não de um Ser Supremo.

42 – V.L. – Não. Por que Deus jamais seria vingativo, os 42 jovens também eram filhos de Deus

42 – J.J. – Não, Isto é pura loucura, não pode ter sido inspirado.

42 – I.T. – Não.

42 – J.A. – Não. d’EUs é ABSOLUTO.

42 – F.G. – Não. Bom, já riram de minha careca e nem por isso alguém morreu hehehe, quem acredita nisso, não conhece Deus.

42 – A.S. – Não. Total insanidade de quem escreveu essa passagem da bíblia!

42 – M.A.T. – Não. Porque Deus é amor e não um carrasco.

42 – M.C. – Não. Se Ele é Amor e Absoluto; seria contraditório.

42 – R.M. – Não. Deus não é amor?Amor é vida jamais mandaria punir um filho com a morte.

42 – F.L.B. – Não. Claro que não. Essa é a bíblia do ego!

42 – B.C. – Não, pois isso foi inventado, cadê o amor de Deus nessa história?

42 – H.J. – Não. Porque Deus é amor absoluto e incondicional.

42 – M.S. – Não. Deus é amor, justiça, verdade e muito mais.

42 – P.E.D. – Não. Isso é uma bobagem alegórica, em minha opinião.

42 – M.F. – Não.

42 – S.G. – Não. Apenas mais um trecho inconsequente da Bíblia, livro este onde Deus manda matar crianças e idosos, e que faz jumentas falarem.

42 – I.P. – Não. Deus jamais mandaria matar alguém.

42 – C.C.A.A. – Não. Não vejo Deus como Zeus.

42 – M.C.Q. – Não. Tal relato bíblico é resultado da interferência católica nos escritos antigos, como citado na resposta da pergunta anterior.

42 – A.C.Z. – Não. Histórias de assombração para assustar crianças. Contadas por homens doentes dentro do mundo doentio e sombrio que foi criado por eles mesmos.

42 – R.S.S.S. – Não. É exatamente isso o que disse na resposta anterior. Eu não conseguia compreender, afinal, que Deus é este??? Daí aquelas histórias que me desestimulava a fazer qualquer tipo de leitura.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …