Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 46

46 – Acredita de fato que o papa é o representante de Deus na Terra e a igreja católica romana é a igreja de Cristo? ( ) Sim ( ) Não – Porque desta sua resposta?

46 – M.N. – Não. A igreja católica se proclamou a igreja de Cristo, o Mestre Jesus não instituiu tal fato, e a própria igreja católica colocou o Papa como seu líder e representante de Deus e de Jesus Cristo na Terra, não houve um consenso da humanidade com relação a esse assunto.

46 – M.R. – Não. Mas nisso não acredito mesmo! Se fosse assim, os papas da história não teriam inventado e mantido a inquisição, que matou cruelmente milhões de pessoas por professarem crenças diferentes, ou muitas vezes, por não seguirem exatamente o que a igreja mandava fazer.

46 – D.T.S – Não. Porque se fosse, Hitler também poderia ser o Arcanjo Miguel etc.

46 – R. – Não, É uma instituição de poder decadente.

46 – T.G. – Não. Nem consigo imaginar…

46 – B.Z. – O papa, bispos evangélicos, mestre Gabriel, padrinho Sebastião, mestre Samael, estes padres e pastores, nem necessitaram de drogas para serem as drogas que foram por conta própria. Com exceção do padrinho Sebastião que viveu e morreu como um dependente químico.

46 – M.N.N. – Não. Deus e o Mestre não se limitariam tanto. Acreditar que o papa é o representante de Deus na Terra é diminuir completamente o criador do universo em seu movimento perfeito e harmônico.

46 – R.V. – Não. O papa é tão representante divino na Terra quanto Samael e Chico Xavier são espíritos despertos.

46 – B.D. – Não. O papa pode ser uma grande pessoa para muitos aqui na terra, pra mim ele não é um representante supremo de Deus na terra como pregam os católicos. Todos somos representantes de Deus na terra. Cristo não precisa de igrejas.

46 – C.S.D. – Não. Todos nos somos parte de Deus e Ele não necessita de representantes, já que todos  temos a presença divina dentro de nós, gravado em nosso ser; religiões são criações do homem para aprisionar mentes.

46 – M.M.O. – Não. O íntimo contato com Deus só ocorre através da Meditação, logo, não há, intercessores entre o homem e Deus, uma vez, que o próprio homem é o Templo Vivo de Deus.

46 – C.A.G. – Não. Vaidade e oportunidade

46 – E.M. – Não. Se o papa representa Deus, por que ostenta tanto luxo e poder enquanto seus irmãos morrem de sede e fome? Se a igreja católica romana é a igreja de Cristo, porque não vai ao encontro dos que sofrem a dor do abandono? Acaso Cristo construiu uma tenda que fosse para falar do Amor?

46 – A.N. – Não, longe disso. Não precisamos de intercessores para chegar até Deus. Nós somos o templo vivo de Deus. Santa inquisição, morte de bilhões de inocentes, guerra santa, ostentações provenientes das igrejas provam bem o contrário disto!

46 – M.F.G. – Não. Por que alguém manda matar milhões de pessoas queimadas em praças públicas, somente por que celebravam a vida com cantos, danças e rituais sagrados? Somente porque compreendiam sua ligação com as forças da natureza. Somente por que sabiam lidar com as energias e celebravam um DEUS que não era o mesmo DEUS católico, e assim, jamais pode ser chamado de representante de DEUS na terra. Para mim, não importa se isso aconteceu há muitos anos, pois só não acontece o mesmo nos dias de hoje porque existem leis que proíbem tais atos. A igreja católica não é a igreja de CRISTO por que a “igreja” DELE é cada um de todos nós. Quando dizem que a igreja católica é a igreja de CRISTO, estão dizendo que não importa o que a gente faça, se não somos católicos, CRISTO não estará em nós. É também por isso que eu digo que igrejas e religiões são o que mais separam o homem do verdadeiro DEUS. Quando acreditam que o papa é o representante de DEUS na terra, irão acreditar que o fato de milhões de pessoas terem sido queimadas vivas, foi a vontade de DEUS. As religiões fazem as pessoas acreditarem em um falso DEUS e desacreditarem do verdadeiro, ou seja, ateus falando de DEUS.

O PAI é todo amor e absoluto, não precisa de intercessor para falar com a gente.

46 – R.R. – Não. Igreja é coisa de homem. Nenhuma igreja é de cristo.

46 – V.L. – Não. Acredito que homens de grande poder no mundo colocaram o papa nesse status para enganar os católicos e manipular as pessoas.

46  – J.J. – Não. Basta ver as barbáries da idade média.

46 – I.T. – Não. ” As barbáries da historia mostram o contrario disso”

46 – J.A. – Não. Cristo não tem igreja.

46 – A.S. – Não. Jesus não fundou nenhuma religião, doutrina etc.!!

46 – M.A.T. – Não. Porque a igreja usa isso como forma de domínio e os feitos que ela realizou não corroboram esse pensamento.

46 – M.C. – Não. Se todos somos Divinos, não existe um único representante de Deus e sendo Cristo Amor, Ele não necessita de igreja.

46 – R.M.M. – Não. Não acredito nos ensinamentos da igreja católica e muito menos no papa ser um santo.

46 – F.L.B. – Não mesmo, rsss! O papa é representante do governo oculto.

46 – B.C. – Não. A história já mostra tudo.

46 – H.J. – Não. Porque a igreja católica sempre deu mostras de que é dirigida por seres egóicos.

46 – M.S. – Não. Claro que não, a igreja católica parou no tempo.

46 – P.E.D. – Não. Para os Católicos ele é, mas não para os espiritualistas e buscadores da verdade.

46 – M.F. – Não.

46 – S.G. – Não. A igreja de cristo iria matar, roubar, crucificar, torturar?

46 – I.P. – Não. Sempre fiquei indignada com a riqueza, o luxo da igreja. Papas e padres se dizendo representantes de cristo, vivendo na maior mordomia e pessoas passando fome.

46 –C.C.A.A. – Não. O Papa é representante da igreja católica. A igreja é um sistema político com um estado político. A igreja católica romana é dos Cristãos. Jesus fundou o “Jesuísmo” não o cristianismo.

46 – L.A.P. – Não. Não me lembro de ter acreditado nisso algum dia, pelo menos nesta encarnação.

46 – M.C.Q. – Não. Acredito que ele é o representante político de uma Cidade-Estado, o Vaticano, e de uma religião, a católica.

46 – A.C.Z. – Não. Se assim o fosse, venderia todo aquele ouro da igreja e, seguiria na luz eterna mas ao contrário, se enche mais ainda de ouro.

46 – R.S.S.S. – Não. Outra falsa verdade que também nunca conseguir aceitar. Não conseguia acreditar e não via nada de diferente em mim. Ou melhor, via sim, via que pagávamos e que ainda se pagam fortunas para que ele tenha muita mordomia para usar deste poder para interferir de forma arbitrária, tirana e preconceituosa ao longo da história. Uma longa história de devastação e dizimação de pessoas.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …