Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 47

47 – Acredita em Martinho Lutero, o pai do protestantismo, foi de fato um enviado por Deus? ( ) Sim ( ) Não – Porque desta sua resposta?

 

47 – M.N. – Não. O Movimento iniciado por Martinho Lutero gerou a criação de novas religiões que continuaram com dogmas antigos e tendo como livro sagrado a bíblia. Acredito que se tivesse sido enviado por Deus de fato, traria a libertação das pessoas e a busca por Deus dentro de si.

47 – M.R. Não. Eu não acredito nisso porque não faz sentido pra mim as coisas que ele ensinou. Não faz sentido hoje, que me sinto mais próxima de Deus e também nunca fez sentido mesmo no passado, quando eu ainda buscava Deus fora de mim.

47 –  Diego T.S.Não. Matinho Lutero era mentalmente instável.

47 – R. – Não. Na minha concepção não, mas talvez para ele e seu povo, sim.

47 – T.G. – Não. Acredito que ele seja mais um insatisfeito com a doutrina, mas, corrompido pelo poder, acabou por criar uma doutrina igual…

47 – B.Z. – Não. Estudei a história dele também.

47 – M.N.N. – Sim. Assim como todos nós fomos enviados por Deus, assim como os médicos, mendigos e assassinos foram enviados por Deus!

47 – R.V. – Jesus, não! Enviado por deus tanto quanto o papa.

47 – B.D. – Não. Se todos nós somos enviados de Deus maior, acredito que criar algo apenas não vá torná-lo mais iluminado ou menos iluminado, existem obras que realmente auxiliam no despertar de outras mentes adormecidas.

Ele não é ‘’O ENVIADO DE DEUS’’, todos nós somos.

47 – C.S.D. – Não. Todos nós somos enviados de Deus para viver a experiência do espírito no plano relativo.

47 – M.M.O. – Não. Martinho Lutero, em sua reforma protestante, contra a igreja católica, nada fez de diferente, o protestantismo em sua origem foi apenas uma estrategia política de controle e domínio social. Apregoava a fé em cristo, porém ainda acreditava em dogmas, e tabus escritos na bíblia.

47 – C.A.G. – Não. Nesse momento nada sei sobre os princípios que fundamentam o protestantismo.

47 – E.M. – Não. Revolução industrial. O homem vale o que possui! Prosperidade para ele era riqueza material. Graças ao que pregou, nações inteiras foram exterminadas. Protestou o poder que a igreja católica romana exercia sobre o povo e regularizou o dízimo como obrigatório para “comprar” um pedaço no céu.

47 – A.N. – Não, pois Martinho Lutero se baseia na bíblia para disseminar suas ideias, acredito que não seja muito sensato, pois na bíblia há muitas coisas falsas, muitos dogmas, tabus, medo e culpa. Por mais que ele tenha lutado firmemente contra a igreja católica da época, não admitindo a venda de indulgências, ele acabou também fundando outra igreja e baseando-se nos fundamentos da bíblia, no Deus rancoroso e vingativo, no pecado.

47 – M.F.G. – Não. Não tenho conhecimento suficiente para responder esta questão.

47 – R.R. – Não. De Martinho Lutero hoje só me lembro do nome e que protestou contra a igreja, mas os porquês profundamente não sei.

47 – V.L. – Não. Martinho Lutero nunca foi um enviado de Deus.

47 – J.J. – Não sei dizer, não conheço sobre ele.

47 – I.T. – Não.

47 – J.A. – Não. Fomos enviados por d’EUs para viver uma experiência relativa.

47 – F.G. – Não. Estudei isso na escola e não posso afirmar que isso seja uma verdade, faz muito tempo e nunca me interessei sobre isso.

47 – A.S. – Não respondeu.

47 – M.A.T. – Não. Porque isso é pretensão de alguém que quer dominar pelo medo e mentira.

47 – M.C. – Sim. Mas todos somos enviados pelo Divino.

47 – R.M. – Não. Acredito que todos somos enviados por deus desde que traga verdadeiros ensinamentos de amor.

47 – F.L.B. – Não.

47 – B.C. – Não. Pelas atrocidades que ele fez.

47 – H.J. – Não. Não tenho informações suficientes dessa pessoa, mas, por pertencer a corrente protestante, fica claro que não é expressão da luz.

47 – M.S. – Não. Parece-me uma pessoa comum buscando luz.

47 – P.E.D. – Não. Foi apenas um ser humano dissidente de sua religião onde usou suas opiniões pessoais para criar outra religião equivocada com a verdade.

47 – M.F. – Não.

47 – S.G. – Não. Porque ele criou uma religião que afastou as pessoas de deus.

47 – I.P. – Não. Acredito que foi um homem que teve a coragem de questionar as leis impostas e querer mudar, querer que as pessoas enxergassem.

47 – C.C.A.A. – Não. É apenas um reformador da igreja política. Sua condição de santidade é para reforçar sua verdade.

47 – L.A.P. – Não. Enviados por Deus todos somos, não é exclusividade de ninguém.

47 – M.C.Q. – Não. Se fosse, não propagaria conceitos deturpados sobre a real natureza do homem.

47 – A.C.Z. – Não. Lutero protestou contra a Igreja Católica e começou outra mentira, saiu de uma para outra numa velocidade impressionante, as religiões cegam os homens, fecham os caminhos da luz tendo como doutrina o medo, o pecado e a vingança; ainda bem que Deus não é nada disso.

47 – R.S.S.S. – Não. Para mim por muito tempo acreditei que ele tinha sido alguém de coragem, que não aceitando as regras da igreja católica e sua tirania, se rebelou. Desta dissidência, criou um novo conceito religioso, o protestantismo. A meu ver, nada além disso.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …