Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 49

49 – Acredita no Amor, Consciência Divina, Compreensão do Cosmo, Sabedoria devida sua unidade com Deus… Qualquer pessoa, instituição, igreja, doutrina, seita e religião, que apregoem sobre a existência do mau e do bem; do certo e do errado; de um opositor a Deus: o diabo; a existência do carma, de infernos, de obsessores, de umbrais onde pessoas sofrem após a morte; Que apregoam sobre a existência de obsessores e obsessões; que apregoam sobre vinganças e maldições por parte de Deus; Que apregoam sobre as doenças, fomes e pestes lançadas contra os homens, por de Deus; Que apregoam que Deus mora lá fora… no Céu? Que ensinam que os homens estão sujeitos a forças do bem e do mau? Que manifestam o racismo? ( ) Sim ( ) Não – Porque desta sua resposta?

 

49 – M.N. – Não. Não acredito em pessoas, seitas, doutrinas ou religiões que preguem o medo e a culpa, o cabresto psicológico de seus seguidores ou algo diferente do Absolutismo de Deus.

49 – M.R. – Não, porque uma pessoa ou instituição que diz existir bem e mal, céu e inferno, que Deus mora longe de nós e amaldiçoa seus filhos, está dizendo que Deus não é Absoluto, Amor e Felicidade.

49 – D.T.S – Não, e graças a deus hoje estou meditando, conheço o absolutismo e amor de deus. Hoje estou livre de todas estas coisas e todo este povo adormecido. Hoje me sinto realizado e liberto!

49 – R. – Não. Impossível alguém acreditar nisso, só estando cego ou muito iludido.

49 – T.G. – Não. Pessoas que manifestam o Amor, a Consciência Divina, a Compreensão do Cosmo, a sabedoria, que realmente conhecem a Natureza Divina, na minha concepção, nunca acreditariam nas forças do bem e do mal, que Deus está fora… o racismo então, nem se fala, é a maior expressão de uma alma sem luz (já dizia um sábio Xamã).

49 – B.Z. – Não. Se tais pessoas ou entidades tivessem Amor, Consciência Divina, Compreensão do Cosmos, Sabedoria devido a sua unidade com Deus, não acreditariam em mitos e fantasias de igrejas e religiões. E mais, precisa ser de fato intelectualmente muito frio e espiritualmente muito bruto, para uma pessoa ser racista!

49 – M.N.N. – Não. A ideia que tenho do Amor, Consciência Divina, Compreensão do Cosmo, Sabedoria divina vão de encontro com tudo citado acima, me parece até o oposto!

49 – R.V. – Não, mas desse jeito assim até eu que não sou lá aquelas coisas como espiritualizado, sei disso!

49 – B.D. – Não. Amor, consciência divina e sabedoria, sim, deveriam ser as coisas pregadas por instituições, igrejas e doutrinas. Passar uma vida pregando um Deus que amaldiçoa que destrói, que lança pragas, que criou um inferno para que homens pecadores passassem uma eternidade de sofrimento e dor, não me parece digno de alguém que realmente carregue o puro amor e a consciência Divina.

49 – C.S.D. – Não. O amor e a consciência divina e a unidade com Deus nada tem a ver com as citações feitas acima, todas essas citações foram criadas pelo homem para manter as mentes presas ao medo, culpa e a escassez.

49 – M.M.O. – Acredito no Amor, na Consciência Divina, e que o Homem é um com Deus, pois, não há como ser filho de Deus, sem ser Deus filho, Deus é ABSOLUTO, AMOR e FELICIDADE, então, todas as crenças de igrejas, doutrinas e seitas, que estão fora do principio do Amor, estão fora de Deus, pois aprisionam o homem no medo e na culpa, sentimentos este que é a raiz de todo sofrimento humano. Portanto igrejas e governos são coisas de homens. O homem já nasce como templo vivo de Deus.

49 – C.A.G. – Sim. A pergunta esta confusa. Eu acredito no Amor, Consciência Divina, Compreensão do Cosmo, Sabedoria de vida, sua unidade com Deus; no resto não.

49 – E.M. – Não. Nada citado acima refere-se ao Absolutismo Divino! Por tempos nem percebemos as armadilhas que caímos por compararmos Deus à dualidade terrena. Uno! Onipresente! Onisciente! Ao percebermos tal equívoco que cometemos, não há dúvida. Não existe Amor onde bifurca a Divindade. Não existe escolha. Só existe O Caminho!

49 – A.N. – Não, não há como acreditar que essa pessoa ou instituição possua a compreensão de Deus, possua seus alicerces no Amor e na Compreensão Divina, pois qualquer coisa fora do absoluto, amor e felicidade não provém de Deus. Qualquer forma de opositor a Deus (bem x mal, inferno, diabo, obsessor, umbral) não é real, não existe, é ficção. Deus é Absoluto. Qualquer forma de julgamento da parte de Deus (certo x errado, carma x darma) não é real, não existe, é ficção. Deus é Amor. Qualquer forma de sofrimento causado por Deus (pragas bíblicas, fome, pestes, cataclismas, maldições, vinganças), não é real, não existe, é ficção. Deus é Felicidade.

49 – M.F.G. – Não. Por que aquele que está no amor, consciência divina, compreensão do cosmo e sabedoria devido a sua unidade com DEUS nos mostraria somente a verdade. Que não existe o certo e o errado, assim como o bem e o mal, que tudo é questão de escolha. Mostraria- nos que DEUS PAI é absoluto e único e que não existe opositor a ELE. Que não existe inferno, carma, umbrais e obscessores, pois ELE nos ama e nos aguarda no retorno para casa. Mas que nos ama tanto, que nos deu o livre arbítrio para se fazer a escolha que quiser sem preocupação e sem medo, pois O PAI jamais nos julgará. Que, na verdade é o próprio homem que julga a si mesmo. Nos mostrará também que toda a nossa realidade é criada por nós mesmos, e nos ensinará como que a gente faz isso. Enfim, nos mostrará que DEUS é PAI e que ELE habita dentro de cada uma de nós.

49 – R.R. – Não. Acredito na primeira frase: Amor, Consciência Divina, Compreensão do Cosmo, Sabedoria. No restante da frase não acredito mais não. Fico em dúvida sobre pessoas que fazem maldade com os outros ainda, matam, roubam, mentem aproveitando-se da fraqueza alheia. Porque isto? Mas nessas “babaquices” de religião jamais acreditarei daqui pra frente.

49 – V.L. – Não.  Eu acredito no amor de Deus consciência divina.

49 – J.J. – Não.  A pergunta responde a si mesma.

49 – I.T. – Não. Porque são coisas opostas.

49 – J.A. – Não. A experiência que escolhemos aqui no relativo, não representa o que somos no ABSOLUTO.

49 – F.G. – Não. Para mim é muito claro que tais fatos só demonstram claramente a ignorância e falta de luz destas pessoas e instituições.

49 – A.S. – Não. Isso não é a realidade do Deus de amor!!

49 – M.A.T. – Sim. Eu acredito no Amor, Consciência Divina, na Compreensão do Cosmo, na Sabedoria devido a minha unidade com Deus. Não acredito no restante mencionado na questão.

49 – M.C. – Não. Está sendo contraditório na Consciência Divina.

49 – R.M. – Não. Não acredito. Eu acredito no absolutismo de Deus. Deus é amor e perfeição.

49 – F.L.B. – Não. Pobres homens que ignoram sua ignorância! Vivem de teorias e nada de prática.

49 – B.C. – Não. Esses lugares não conhecem Deus eles colocam o medo nas pessoas como forma de controlar.

49 – H.J. – Não. Porque quem conhece a luz, sabe que Deus é absoluto, é amor infinito.

49 – M.S. – Não. Ensinamento errado, interesse por detrás.

49 – P.E.D. – Não. Quem não ensina a verdade absoluta, está fora da verdadeira espiritualidade.

49 – M.F. – Não.

49 – S.G. – Não. São atitudes totalmente incompatíveis com o que justamente apregoam.

49 – I.P. – Não, não acredito. Nada disso pertence a deus. Deus não castiga. Deus é amor.

49 – C.C.A.A. – Não. Deus não faz nada disso. O homem que está fora do caminho de Deus e faz toda essa confusão.

49 – L.A.P. – Não. No Amor, Consciência Divina, Compreensão do Cosmo, Sabedoria devida sua unidade com Deus sim, agora, o resto não.

49 – M.C.Q. – Não. Tais conceitos citados na pergunta são resultado da interpretação da realidade por parte de pessoas que é uma base dos ensinamentos de determinada doutrina. Tais interpretações da realidade são altamente vulneráveis à contaminação de seu conteúdo, resultado da dificuldade de interpretação das informações e da base cultural e intelectual daqueles que as obtêm. Portanto, as verdades inabaláveis são àquelas que não vém de fora, mas sim de dentro.

49 – A.C.Z. – Sim e Não. Acredito no Amor, Consciência Divina, Compreensão do Cosmo, Sabedoria devida sua unidade com Deus…para esta parte sim, para outra parte da pergunta não.

49 – R.S.S.S. – Não. Embora como já citei, por algum tempo acreditei em obscessores, karmas, crenças vindas pelas obras de Kardec .Mas como pela graça e Misericórdia de Deus estamos vivendo momentos na história da humanidade a máxima do Mestre Jesus, conhecerá a verdade e a verdade vos libertarás, chegou este momento. Arrancar a venda dos olhos, quem tem ouvidos, que ouça. Esta história fica agora para aqueles que preferem acreditar no que os outros falam do que antes questionar o que estão dizendo. Preferem ficar na fé cega, um dia também quis ficar nesta cegueira. Este tempo já passou, a Nova Era chegou.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …