Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 52

52 – Como descreveria a mente de uma pessoa (seus pensamentos e realidade, sua vida e atitudes), que nascesse e crescesse numa sociedade totalmente LIVRE da ilusão sobre a existência de um deus relativo? Uma sociedade amadurecida sobre a compreensão de que Deus é de fato Absoluto, Amor, Felicidade e que, portanto está em todos os homens, Ama a todos os homens e deseja a felicidade de todos os homens?; Um Deus que é: Interno em todos os homens (o homem nasce na qualidade de templo vivo de Deus e se interiorizando através da meditação o encontra e mantem um íntimo contato com o Divino); Perfeito (somente ordem e graça emanam de suas mãos); Compassivo (jamais julga ou condena, até porque é DEUS!); Onipotente (Único poder – sem opositores); Compreensivo e Afável (que o compreende completamente e além em todos os aspectos, e o que mais gosta é de acolher e abençoar a todos); Magnânimo e Bondoso ( Deu ao homem o livre arbítrio para escolher seguir o caminho que desejar, mas cuidou antes de que não importe qual seja o caminho escolhido, sempre conduzirá você à ELE-Deus); Dadivoso e munífico ( Todo poder da mente do homem é simplesmente dádiva de sua a bondade. Abençoa com grandeza e tudo que deseja é te ver totalmente feliz!) Como acredita que seriam os pensamentos e realidade, a vida e atitudes de uma pessoa nascida e crescida numa sociedade totalmente integrada com o Absolutismo, Amor e Felicidade que é Deus? LIVRE dos mitos e maledicências das igrejas, doutrinas, religiões, políticos e governos? Um Deus Banzado e onde o cântico da sabedoria ecoa em todas as suas obras? Um Deus supremo que do hausto de sua boca cria universos, dá vida aos mundos, ascende estrelas, toca as galáxias com os dedos e elas prosseguem em harmonia seu curso no universo? Um Deus Amoroso, Supremo, Gracioso, Feliz… Absoluto! Que te fez sua imagem e semelhança rapaz, ou seja, nascido para ser Amoroso, Supremo, Gracioso, Feliz… Absoluto!? Então querido, como acredita que seriam os pensamentos e realidade, a vida e atitudes de uma pessoa nascida e crescida numa sociedade amadurecida assim?  Reflita bem para só depois descrever.

 

52 – M.N. – Uma pessoa que nasce e cresce em uma sociedade espiritualizada, amadurecida, onde ciência e espiritualidade caminham juntas, cultiva pensamentos positivos e bondosos, tem atitudes gentis e afetuosas, compartilha o que tem e acredita na verdadeira felicidade coletiva, respeita todas as formas de vida, ama todos os seres vivos, expressa o Amor, Inteligência, Sabedoria, Vontade, Sensibilidade, tem plena consciência de suas escolhas e caminha em direção ao Amor Incondicional, é feliz, pacífica e pacificadora, cria em torno de si um ambiente de harmonia, equilíbrio e verdade, mantém-se conectado com Deus e segue o fluxo da sincronicidade do Universo. Uma mente liberta e madura espiritualmente integra os reinos vivos, acessa os planos espirituais, se torna um canal através do qual flui as mais variadas formas de expressão divina, manifesta a Mente de Deus a cada momento e comunga do Poder da Luz. Uma sociedade composta por mentes evoluídas dessa forma manifesta um nível de harmonia, integração e felicidade, uma realidade tão magnífica e divina, que alguns poderiam chamá-la de sociedade “perfeita” ou mesmo de “paraíso”.

52 – M.R. – A vida de uma pessoa que já nascesse e vivesse nessas crenças, com certeza seria uma vida plenamente feliz, a pessoa viveria mantendo-se no momento Presente, usando a intuição para direcionar suas atitudes. Seus pensamentos seriam positivos. Sendo seus pensamentos positivos, suas palavras e ações seriam igualmente positivos, criando uma realidade feliz ao seu redor – para si e para seus semelhantes. Sentindo-se livre, a pessoa saberia que pode viver o que desejar, que pode escolher a profissão que mais combina com seus dons naturais, saberia que a prosperidade e abundância existe para todos e viveria mais em doação. Sentindo-se livre, a pessoa saberia que compartilhar é fundamental para viver plenamente feliz, seria livre do sentimento da culpa e do medo. Saberia que as diferenças entre raças, entre povos que falam diferentes línguas e entre diferentes crenças são apenas aparentes, e que, em essência, somos todos irmãos. Saberia que só existe uma famíla, a famíla humana e só existe uma nação, a humanidade. Saberia que todos têm direitos iguais, que todos merecem morar decentemente, comer adequadamente e beneficiar-se dos recursos tecnológicos e científicos, portanto, trabalharia para que o mundo funcionasse exatamente dessa forma. Num mundo de pessoas livres, não vejo espaço para fome e sede, miséria, para tirania, revoltas ou guerras. Num mundo de pessoas livres, só vejo espaço para o Amor, a Paz e a Harmonia reinar. Quanto maior for o número de pessoas libertas, mais o mundo será de Paz. O sistema mudaria, seria um sistema igualitário, não haveria divisões entre povos, todos teriam saúde e sentiriam-se felizes. Seria um mundo de pessoas solidárias, todos sentiriam-se seguros e amados. Seria um ótimo lugar para morar, enfim! Estou contando os dias para viver nesse mundo.

52 – D.T.S – Uma mente livre, feliz, responsável e amorosa. Vejo aqui a manifestação da mente de deus.

52 – R. – Os pensamentos refletiriam o mais puro amor e compreensão e a realidade seria a felicidade coletiva. Quero viver isso!

52 – T.G. – Puxa… seria uma mente LIBERTA! Andaria de peito aberto, com a Luz da Verdade em seu Coração! A nada temeria, pois saberia que jamais seria condenado por Deus, e seu respeito seria tão grande às coisas sagradas, que seria incapaz de matar, roubar ou cometer qualquer equívoco que prejudicasse seu semelhante ou a sociedade. Seria um ser radiante, e levaria somente Amor e Esperança aos corações.

52 – B.Z. – Descreveria como: FELICIDADES!

52 – M.N.N. – Vejo um homem responsável por si, pelas suas escolhas, vejo a manifestação da verdade. Vejo atitudes leves, pois não carregam o peso da culpa. Vejo um homem que vive o perdão por saber e ter consciência de que não existe certo e errado e que não inveja pois sabe que mudando suas escolhas mudará a realidade que não lhe agrada.

52 – R.V. – Um espírito livre, feliz

52 – B.D. – Um mundo de pureza. Um mundo livre das amarras e das ilusões criadas por mentes doentes que tentam pregar o mal criado por homens que se distanciam cada vez mais de Deus, pois deus sendo absoluto, nenhum mal existe de fato como sendo criado por ele. A maior essência do amor (Deus) é: o Deus que esta dentro de mim e dentro de cada templo vivo que habita esta terra.
Um mundo com esses ensinamentos e com toda essa visão do Absolutismo de deus só pode despertar cada dia mais a pureza, o amor e a harmonia em cada templo vivo existente nessa terra.

Sendo nos homens a criação em toda sua imagem e semelhança, só podemos ser amor e harmonia, alcançando assim o absolutismo do deus habitante em cada um de nos, sendo assim, nenhum mal existe de fato, como: macumbas, infernos, obscessores etc.,não podem existir ou atingir deuses filhos que somos.

Com tais ensinamentos as mentes despertas só poderiam espalhar a paz o amor e o absolutismo do supremo Deus, afastando cada vez mais o mundo das ilusões, dos contos, das maldades inexistentes, da vaidade e das mentiras criadas pelo homem iludido. Com todo esse ensinamento os templos serão sim, despertos.

52 – C.S.D. – Nossa realidade seria completamente diferente da que temos hoje: teríamos acesso direto ao nosso “EU” e saberíamos de fato quem somos, estaríamos de posse de todos os recursos que a natureza nos dispõe e a felicidade tão buscada e almejada por todos seria constante realidade, todos viveríamos em harmonia com a natureza e nada nos faltaria, viveríamos com irmandade, sem apegos e dispondo da realidade divina. Antes, jamais poderia imaginar ser possível algo assim, mas agora já posso criá-lo dentro de mim, e acredito que um dia todos chegaremos à consciência divina e ao amor sublime de Deus, onde só existe amor e felicidade.

52 – M.M.O. – Uma sociedade de Amor, respeito, justiça, igualdade. Saudavel, Prospera, Feliz, todos vivendo como irmãos, respeitando uns aos outros. Vivendo o Amor em sua totalidade, a abundância de recursos, possuindo as virtudes da humildade, compaixão, tolerância, benevolência, gratidão. Vivendo da prática e disciplina constante da oração, e da meditação.

52 – C.A.G. – Em PAZ! FELIZ! Uma mente Vazia e Completa ao mesmo tempo! Refletindo uma vida FELIZ e ABUNDANTE em Todos os Aspectos que nós rotulamos como BOM! Manifestando atitudes sem preocupação ou possível arrependimento posterior. Uma realidade perfeita satisfazendo todos os anseios da alma.

52 – E.M. – Um mundo de Paz! O mundo que sonhei ver Acontecer um dia… Hoje, consigo sentir como é ser alguém que nasceu em uma sociedade que Vive O Absoluto. Aos poucos passamos de protagonistas a observadores em várias situações. Somos, hoje, mais compreensão, mais amor, mais compaixão e o mais importante: Somos Gratidão! Percebemos nitidamente a mudança positiva que ocorre à nossa volta diariamente. Aos poucos, vamos abandonando o hábito adquirido de querer carregar o mundo para onde ele não deseja seguir. Compreendemos que, cada vez que lutamos e discutimos,tentando convencer que estamos certos, criamos barreiras cada vez maiores que nos isolam de tudo e de todos. Tentamos manter o silêncio tanto na mente como na boca e quando conseguimos, colhemos os frutos doces da Paz. Imaginamos então, se com tão poucas mudanças que realizamos pouco a pouco, o mundo ficou mais florido a nossa volta, o resultado seria Perfeição se tivéssemos crescido em um ambiente como o que foi descrito nesta questão! Amor seria nosso Viver! Colaboração, Cooperação, Disciplina… Funcionalidade Definida e Compreendida. Não haveria buscas por recompensas nem reconhecimento. Saberíamos desde a infância quem Somos e isto bastaria para viver intensamente cada instante! Gratidão seria a única moeda de troca nesta sociedade. Tanto por quem foi auxiliado quanto por quem auxiliou! A Fartura seria reconhecida. Teríamos consciência de colher somente o necessário. Não acumularíamos tanto e consequentemente não haveria desperdícios, nem excessos. Sem medo, não mais sentiríamos dor nem sofrimento. O Absoluto Seria sempre conosco! Seríamos Um com tudo e com todos!!!!

52 – A.N. – Essa pessoa seria a expressão da Mente de Deus! Seus pensamentos seriam de paz, amor, compreensão sobre as coisas da vida, sua mente seria focada, disciplinada. Possui a consciência de quem realmente É, de que sua mente racional é apenas uma ferramenta e de que realmente é a Essência. Por compreender que o Pai é absoluto amor e felicidade viveria de acordo com seus princípios, seria confiante e determinado, justo, leal, amigável, amoroso, verdadeiro. Como consequência sua realidade seria próspera, abundante, feliz, vitoriosa. Por saber que é “aquele que Sente” é reflexivo, ouve a voz da intuição e a segue. Possui gratidão em seu coração, por isso se esforça para ajudar os demais, fazer o bem sem esperar nada em troca, pois Ama a todos. Suas atitudes seriam altruístas, voltadas para o bem estar coletivo, viveria a vida com intensidade e cada novo amanhecer seria único. Por sua mente estar livre de dogmas e ficções se dedicaria a manifestar as virtudes do espírito, se importaria com os momentos simples. Por viver de acordo com os princípios de Deus, comungaria com a Luz e com energia, como consequência a saúde e o vigor lhe acompanhariam, sendo um ser em movimentação, que ama o trabalho e se satisfaz com ele. Anseio pelo dia em que a humanidade viverá assim, como espelhos da Mente Universal, refletindo o divino e vivendo a Liberdade!

52 – R.R. – Padrinho, seria a maravilha completa. Viver numa sociedade verdadeiramente de luz, resultaria em pensamentos verdadeiramente iluminados. A realidade de vida seria a felicidade plena, constante. Os atos conscientes, sábios remodelando a realidade ao seu redor. A verdadeira felicidade seria o exemplo a imitar.

52 – V.L. – Descreveria como uma pessoa totalmente mente aberta, humilde e preparada por Deus, o absoluto, para estar à frente para abrir os olhos de quem segue doutrinas escritas por homens, quem não enxerga e não querem ver e buscar a verdade. Preferem viver com mentiras acreditando em um Deus que não existe, acreditando em mestres.

52 – J.J. – Não há respostas

52 – I.T. – Uma realidade de puro amor, felicidade e prosperidade, manifestando o paraíso interna e externamente.

52 – J.A. – Ao único que e digno de receber..Jesus, ensinou a amar,perdoar,e não julgar. Gideon dos Lakotas, ensinou ABSOLUTO e relativo. Simples Assim…

52 – A.S. – Seria uma sociedade iluminada e sem sofrimentos, estaríamos despertos e criando uma realidade de luz e amor e de muita prosperidade.

52 – M.A.T. – A mente desta pessoa seria liberada de todo e qualquer tipo de vício, dogmas, pensamentos ruins, tabus, pois não estaria competindo com ninguém. Estaria livre e liberta para amar e ser feliz.

52 – M.C. – De pura liberdade e de amor absoluto.

52 – R.M. – Acredito que essa pessoa estaria vivendo o tão sonhado PARAÍSO. É uma pessoa que vive a felicidade plena. O amor pleno. Uma pessoa que não tem preocupações e que não precisa de mais nada, pois vive em constante harmonia com Deus e consigo mesma.

52 – B.C. – Nossa, seria perfeito, um mundo aonde não existe o sentimento de culpa, medo; onde não há dogmas nem tabus, as pessoas se sentiriam LIVRES E FELIZES, iriam compreender o absolutismo de Deus. Todos conheceriam a sua natureza que é a bondade, o amor, a vida e a ALEGRIA, todos buscariam o intimo contato com seu cristo interno através da meditação. Realmente seria um mundo perfeito.

52 – M.S. – Mente sadia e forte caminhando bem rápido pela senda da evolução bem e feliz.

52 –P.E.D. – Este sim seria um ser de luz, pois teria a verdadeira compreensão de Deus e sua criação bem como saberia reconhecer sua natureza Divina e saberia passar o verdadeiro conhecimento.

52 – C.C.A.A. – Esse é um sonho que todas as pessoas poderiam mentalizar todos os dias. Com esse pensamento não haveria problemas políticos, sociais, pois todos estariam em sintonia com o todo.

52 – L.A.P. – Esta pessoa não viveria culpando e odiando ninguém, já que teria consciência da responsabilidade pelas suas escolhas. Os homens gastariam o seu tempo criando coisas bonitas, grandes obras, desenvolveriam suas habilidades artísticas para criar obras perfeitas e para saber admirar as boas obras de todos os seus irmãos. Não perderia o seu tempo produzindo e consumindo coisas inúteis e nocivas para si mesmo e para seus irmãos, apenas para manter no poder alguém para dizer no que ele deveria acreditar.

52 – M.C.Q. – Uma pessoa nascida nessas condições teria o discernimento e lucidez de compreender sua real natureza, suas verdadeiras capacidades, suas verdadeiras origens, sua condição evolutiva atual, enfim, essa pessoa teria todas as condições para descobrir que, em essência, ela é perfeita, e que incondicionalmente, é feliz.

52 – A.C.Z. – Estaria feliz, compreendendo sua existência e a grandeza do universo, o Amor Divino e a Paz interior e que sua experiência na terra fora finalmente concretizada.

52 – R.S.S.S. – Descreveria tal mente como a realidade mais absoluta e divina. Pois foi construída com a consciência de um Deus absoluto, um Deus de amor. Esta mente sim seria os novos moradores de uma sociedade estruturada no amor, baseada na compaixão, no respeito, na liberdade e fraternidade. Estes são os seres que atingiriam a integralidade de SER, os quais eu acredito que “habitarão” a Nova Era. É tudo isso que a minoria de seres conscientes está desejosa neste momento, que o joio se parte do trigo, não da mais para se conviver juntos, não existe espaço para ambos.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …