Deus é Amor, e quem Ama não condena, não julga, não pune ou castiga, como então poderia existir o deus tirano, irado e punitivo da bíblia e das igrejas? Não poderia, são invenções.
Deus é libertação, e quem liberta livra a mente dos sentimentos da culpa e do medo, como então poderia existir o deus das cobranças e ameaças como mostra a bíblia e as igrejas? Não poderia, são invenções.
Como poderia um ser de luz, um ser com a consciência da unidade com Deus, ser racista, apegado, vaidoso, fraudulento e preconceituoso? Não poderia, o racismo, o apego, as fraudes e os preconceitos, existem somente numa mente adormecida, que vive ainda em ignorâncias.
Deus é felicidade, e quem é feliz deseja a felicidade em toda sua glória para todos, como então poderia existir o deus que amaldiçoa e faz sofrer da bíblia e das igrejas? Não poderia, são invenções.
Todo homem nasce na condição de templo vivo de Deus, pois o Divino está interno dentro de cada homem. Então, como poderia ser real os intermediadores entre Deus e os homens, como dizem ser os padres, pastores, pais de santo e outros? Não poderiam, são equívocos e quase todos, exploradores da fé.
Houve alguns poucos que de boa fé fundaram igrejas e nelas apli-caram o que compreendiam como sendo verdade na época, contudo, a verdade de cada um é diretamente proporcional ao nível de consciência que se encontra no momento. E quase todos estes, na inoptável busca do Ser por Deus, careciam de amadurecimento espiritual, estavam verdes. Ainda buscavam Deus fora de si. Buscavam por pactos, fórmulas, como livros sagrados e rituais santificados. Acatavam crenças de gerações se estas prometessem levá-los para perto de Deus. Em geral, as igrejas mostram o norte a ser seguido pelos fiéis para encontrar Deus, mas apontam para fora do homem. Para encontrar Deus não é necessário pactos, fórmulas, como livros sagrados e rituais santificados, simplesmente necessita voltar-se para dentro de si. No caminho para Deus, pregações eloquentes e leituras de livros aceitos como sagrados, se não conduzirem o fiel para dentro de si mesmo, não tem valor algum.
Muito obrigado a todos por existirem…
Xamã Gideon dos Lakotas.