Benefícios da Canela na Alimentação

Tônico do cérebro:

A canela impulsiona a atividade do cérebro e, portanto atua como bom tônico do cérebro.

Ajuda na eliminação de perda nervosa da tensão.

Também, os estudos mostraram que cheirar canela pode impulsionar a função cognoscitiva da memória, o funcionamento de certas tarefas e aumenta a vigilância e concentração.

 

Infecções:

Devido a suas propriedades antibacterianas, antivírus, antiparasitas e anticépticas, é eficaz em infecções externas e internas. A canela pode ser eficaz contra a candidíase, úlceras estomacais e principalmente piolhos.

 

Facilita ciclos da menstruação:

A canela também é útil para a saúde das mulheres enquanto que ajuda no abastecimento de alívio de remover o obstáculo menstrual e de outros mal-estares femininos.

 

Amamentação:

Também pode ajudar na secreção de leite materno.

 

Reduz dor das artrites:

A especiaria da canela contém os compostos anti-inflamatórios que podem ser úteis na redução da dor e da inflamação associados a artrites.

 

Tônico digestivo:

A canela deve ser acrescentada na maioria das receitas. À parte da adição de sabor à comida, ela também ajuda na digestão. A canela é muito eficaz para a indigestão, a náusea, vômitos, o mal-estar estomacal, a diarreia e a flatulência. É muito útil na eliminação do gás do estômago e dos intestinos. Refere-se como tônico digestivo.

Veja Também

Congelamento de Ervas para Conservação

As vezes não utilizamos todos aqueles ramos de ervas fresquinhas, que compramos para determinadas receitas. …