Leite de Aveia – Leite Vegetal

Com um liquidificador e uma peneira você poderá ter um leite de aveia super saboroso e barato! Para quem não gosta de leite de soja, é intolerante a lactose ou tem algum problema com algum tipo de leite, é uma opção bastante válida. Principalmente para os que não consentem o sofrimento das vacas.

Ingredientes:
– 02 xícaras (chá) de aveia em flocos
– 03 xícaras (chá) de água
– 01 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
– Qualquer tipo de açúcar a gosto

Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coe e leve a geladeira. Dura até 03 dias na geladeira.

Dica: o resíduo de aveia é muito bom para tirar manchas deixadas pela acne. Coloque seis ou sete colheres de flocos de aveia em meio copo de água natural. O truque está em deixá-las amolecer e assim obter um creme ou fazer até mesmo um mingau. Esfregue a área todos os dias com a mistura.
Aveia é uma fonte de nutrientes indispensáveis para o organismo. Dentre tantas substâncias positivas para a saúde, as fibras solúveis merecem destaque, pois estão relacionadas a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol e sua manutenção em níveis adequados. Além de sua capacidade de regular as funções intestinais, também promove a sensação de saciedade, diminui o mau colesterol e controla o nível de açúcar no sangue.

Sua principal função no organismo é proteger os vasos sanguíneos permitindo que toda a circulação do sangue flua melhor. Fornece proteínas e também diminui o colesterol.

Veja Também

Congelamento de Ervas para Conservação

As vezes não utilizamos todos aqueles ramos de ervas fresquinhas, que compramos para determinadas receitas. …