Sobre o Fundador e Canalizador da Alimentação Simbiótica ou Simbiose Universal

Emiliano Dias Linhares (nome de batismo) e/ou Xamã Gideon dos Lakotas (nome espiritual) é o fundador da Filosofia Universo Simbiótico. Muito se poderia falar sobre esse Xamã, sobre a Simplicidade com que vive, a grande Força com que se move e a Sabedoria que manifesta. Em apenas 9 anos de ministério ficou carinhosamente conhecido como “Padrinho” e é reconhecido por dezenas de milhares de pessoas como avatar/mensageiro da Nova Era.

Para que você, leitor, possa conhecer um pouco mais sobre o caráter e capacidade de percepção do canalizador espiritual da Filosofia Universo Simbiótico segue abaixo 50 de suas reflexões escritas de forma concisa, as quais também constituem somente um lampejo frente a grande fogueira que é a obra literária “Universo Simbiótico: Despertai…!” disponível gratuitamente no site:

www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br

 

REFLEXÕES DE UM XAMÃ

 

                                                 Por Gideon dos Lakotas.  

  1. O RACISMO é a mais forte expressão de uma alma sem luz, a maior distancia entre um homem e DEUS, e o mais próximo da consciência animal que um homem pode chegar.
  2. O homem tem a exata medida dos pensamentos que pensa e o exato tamanho das obras que realizou.
  3. Os iguais se atraem se aplica também às amizades. Quando deseja ser amigo daquele que admira, precisa antes desenvolver as qualidades que admira nele, pois do contraio não será mais que um conhecido.
  4. Há três tipos de homem que se reconhece ao ver: O homem amoroso, o homem sábio e o homem amigo. Pois o amoroso, o sábio e o amigo são sentidos aonde chegam. Se precisar dizer que é amoroso, ou sábio, ou amigo, não o é. 5. Há três raízes divinas presentes em todos os homens: A Vontade, a Sensibilidade e a Inteligência. Do desenvolvimento dessas raízes é que nascerá uma floresta de virtudes!
  5. A arte de escutar é arte de apaziguar, pois ao escutar um homem enfurecido, serram-se todos os relâmpagos e trovões que antes mantinha no peito.
  6. Amizade e o sofrimento possuem a mesma extensão com sentidos opostos, pois quanto maior o número de amigos, menor o sofrimento!
  7. Somente o amor, o amor e o amor aplaca a raiva, a inveja e a cobiça.
  8. É no coração que acontecem as verdadeiras batalhas e somente dele provêm verdadeiras vitórias.
  9. O homem vive hoje dos frutos que pensou ontem, e viverá amanhã dos frutos que pensar hoje.
  10. Quem anda na transparência, anda na satisfação e na tranquilidade.
  11. Boas lembranças e amizades são o que levamos quando partimos, e seus sentimentos presentes estarão no reencontro.
  12. Cuide para que sorriam quando nascer e chorem quando morrer, e não o contrário!
  13. Cuide para que quem chegar a você saia ao menos um pouco melhor que chegou, pois assim a distancia será razão de saudades e a proximidade será razão de alegria. No geral quem em nada contribui faz tanta falta como dor de dente!
  14. Vale mais um único amigo do que 100 conhecidos, pois um amigo divide contigo a marmita, a alegria e o momento difícil. Enquanto 100 conhecidos te veem, mas não te enxergam.
  15. Na presença do amigo você é livre, pois livremente pode expor suas ideias e pensamentos já que livremente comungam da felicidade um do outro. A consanguinidade te veio pelo nascimento enquanto o amigo foi por sua escolha!
  16. Ver um amigo feliz te faz feliz, pois do contrário onde estaria a amizade?
  17. Quem fica falando de si mesmo é o frustrado. Justamente o que não para de falar de DEUS é quem não o conhece. Quem fala e não faz é quem não ama. Pois as obras testificam o realizado; É no silêncio que se encontra DEUS, e quem ama OBRA, ao invés de tagarelar!
  18. As palavras de um amigo são como o sino que toca, e ecoa!
  19. Amigos andam juntos mesmo que a distância!
  20. O amigo olha mais as virtudes que seus defeitos, embora enxergue a ambos.
  21. O amigo reconhece o valor do outro sem que tenha de perdê-lo primeiro, e sabe que se houve uma ação danosa não aconteceu por maldade, mas sim por equívoco.
  22. Espiritualidade e ciência precisam andar de mãos dadas. Ciência sem espiritualidade é dogma e arrogância. Espiritualidade sem ciência é tabu e ignorância. Aquele que “sabe” mantém seus pés na realidade enquanto o “ignorante” tudo mantém na ilusão.
  23. Representar que é ao invés de ser, consome de fato mais energia que ser o que desejou. Fingir sempre é mais custoso do que ser!
  24. O homem que reconhece sua ignorância e reparte sempre o pouco que sabe, esse é o sábio!
  25. O homem espiritual adota posturas diferentes frente a um amigo e a um inimigo, mas sua forma de agir é sempre a mesma.
  26. Adiante de sombrias situações que estremecem a base da vida, somente a fé restaura a clareza de espírito e a firmeza de caráter.
  27. O homem reflexão é como um sol de verão ou um porto seguro, já o irrefletido é como um defunto que anda ou uma trepadeira de catacumba!
  28. Quem pode mais demonstra doando mais. Quem retira mais demonstra apenas ser tirano.
  29. Uma verdade irrefutável é que o homem anseia pela liberdade e a tudo que a ela se prende. Sem ela melhor é morrer!
  30. Pode-se estar no centro da turbulência sem perder a paz e no momento de dor sem estar sofrendo, pois as turbulências e dores por vezes são situações externas com que nos deparamos na vida, mas se manter na inquietude e sofrimento é escolha!
  31. Belas palavras não testificadas por obras são como belas crianças sem saúde ou mel sem doçura ou noite nublada em Maio.
  32. A paixão e o ódio tal qual tormentas de verão, causam marcas por onde passam.
  33. O homem espiritual busca experienciar a verdade enquanto o homem igreja escolhe acreditar sem saber se é verdade.
  34. O momento ideal para mudar sua vida, é agora! Ontem já se foi, o amanhã está sendo criado hoje, talvez por isso o presente se chame “presente”!
  35. A criatividade é uma das mais poderosas forças da humanidade!
  36. O homem apegado, além de irresponsável, enxerga sob a ótica de sua conveniência, mas aquele que ama, além de responsável, enxerga sob a ótica das necessidades de todos. Enxergar com imparcialidade e ter senso de responsabilidade social é o melhor caminho para a existência de um mundo bem melhor.
  37. Assim como o mar revolto é quem forma os bons marinheiros, assim também o inimigo é quem o forma paciente e tolerante.
  38. Deseja mudar o mundo? Mude o homem por dentro que o mundo muda por consequência! Mas o primeiro passo consiste em melhorar a si mesmo…
  39. Um sorriso nada lhe custa e, no entanto é um tesouro compreendido por qualquer povo do mundo.
  40. Sorriso, respeito mútuo e sinceridade são bases do bom relacionamento.
  41. Por que prejudicar ao orgulhoso se ele já é a desgraça de si próprio?
  42. O homem nasceu para ser feliz. Quem sofre é porque age contrario a sua natureza.
  43. Primeiro se planta, depois se colhe. Como espera receber amistosidade e gentileza dos demais se distribui coices e maus tratos?
  44. Vivemos no plano do relativo, portanto situações podem ser semelhantes, mas nunca iguais.
  45. Vida é vida. A vida não oscila. O grau de consciência oscila para maior ou menor conforme a criatura, mas não a vida! Vida é sempre vida independente de se tratar de um pé de alface ou do sol.
  46. Só se perde o homem que não sabe aonde quer chegar. Ter sempre um objetivo a alcançar é uma necessidade dos que tem bom senso.
  47. Há duas formas de reconhecer uma verdade: a primeira é sentindo, a segunda é experienciando.
  48. Conhecimento não praticado é lixo! O sábio é o que experienciou o conhecimento que um dia teorizou. Conhecimento, Experienciar, para poder

Ser…

Toda forma de governos e igrejas provem de homens e não de DEUS. Contudo o homem já nasce como templo vivo de DEUS, por isso o homem pode ser mau em seus pensamentos e atitudes, mas jamais em sua natureza, pois essa é boa e é forte. 

Compartilhar

Veja Também

Pastel de Forno

PASTEL DE FORNO (Edna C.) Ingredientes: – 03 xícaras de farinha de trigo – 1 …