Meditação e os Segredos da Mente

Vou te lembrar de alguns segredinhos meu filho, a capacidade de pensar é somente uma das manifestações da Essência que é “VOCÊ”.

Portanto, VOCÊ não é seu pensamento, VOCÊ está além dos seus pensamentos que pensa, o pensamento são simplesmente uma das múltiplas manifestações que VOCÊ Essência, através de uma máquina pensante, que está conectada no momento para experienciar o plano da matéria grosseira, o plano da ilusão.

VOCÊ Essência é a consciência é a que vem antes do pensamento, antes das emoções, antes das sensações, antes das movimentações.

Você Essência é a Consciência que permanece quando no silêncio pleno da mente, na ausência plena das emoções, na completa ausência das sensações e movimentações.

O que pensar será se materializará, mas é somente,  porquê VOCÊ ESSÊNCIA por traz criando para experienciar.

Está insatisfeito com as suas situações que vive,  está descontente com a forma com que está vivendo, se sente infeliz com os fatos da vida?

Saiba que os acontecimentos nada têm a haver com sua insatisfação, descontentamento e infelicidade, mas somente os pensamentos que pensa sobre a situação que está vivendo é que fez existir tais emoções.

Ver o que se tem para ser visto, se faz na somente na presença da ausência das emoções, somente observando os fatos é que se enxerga.

Trabalha com vendas e nesse semestre quase nada vendeu, está falido, está em desgraça meu filho?

Olha querido, se sentir triste, derrotado e falido são somente emoções, ponham-nas de lado, atenha-se somente aos fatos e veja o que tem para ser visto.

Talvez, o produto que esteja vendendo seja de pouca aceitação ao consumidor, mas sempre existem inúmeros produtos para ser aceito no mercado que você pode passar a vender.

A mente racional age por referência como preto e branco, alto e baixo, triste e alegre, bem e mal, santo e pecador, Justo e ímpio, Deus e o diabo, tudo isso é relativo,  ilusório, não é absoluto, não existem meu querido.

 O QUE EXISTE NESSE MUNDO FILHO É CAUSA E EFEITO, portanto, deixe as emoções de lado, veja o que há para ser visto e a partir desse ponto dê causa certa que obterá o efeito desejado, simples assim.

Quando se MEDITA, QUANDO SE VIVE O SILÊNCIO DA MENTE, sentimos a harmonia do universo e percebemos que fazemos parte dele.

É a ferramenta pensante o ego quem desfragmenta pelos pensamentos que pensa  e por isso, não percebe o TODO ABSOLUTO E HARMÔNICO que o cerca.

A ordem científica dos maquinários, construções, planejamentos e etc,  agrada a mente racional, já que ela alcança o entendimento dessas coisas.

Mas, a ordem natural DO TODO ABSOLUTO, ÚNICO E HARMÔNICO SOMENTE NO PLENO SILÊNCIO DA MENTE SE PODE ALCANÇAR.

A mente racional tende a avaliar, julgar, medir, comparar, dar nomes.

A mente racional pensa avaliando, pensa julgando, pensa medindo, pensa comparando, pensa nomeando.

Para despertar precisa primeiro ficar fora da avaliação, do julgamento, da medição, da comparação e da nomeação, pois somente fora de tudo isso é que percebe-se O TODO ABSOLUTO, ÚNICO E HARMÔNICO.

SOMENTE A MEDITAÇÃO te permite enxergar isso.

Agora feche seus olhos e concentre somente na audição, tudo o que vai fazer é ouvir sem pensar sobre o que está ouvindo, apenas ouvir os sons do ambiente em que se encontra no momento, apenas ouvir sem avaliar, sem julgar, sem medir, sem comparar, sem dar nomes.

Quando conseguir realizar isso, perceberá a interconexão de todas as coisas comece também observar como uma terceira pessoa.

Veja os pensamentos que está pensando, apenas observe os pensamentos que pensa sem avaliar, julgar, medir, comparar e nomear faça esse exercício e verá  como a mente racional age, se comporta e tece.

A MEDITAÇÃO LHE PERMITE ALCANÇAR ISSO.
Quando isso conseguir fazer perceberá meu filho, que VOCÊ é a consciência observando os pensamentos pensados pelo ego.

 Sempre que puder observar a vida sem pensar e, portanto sem avaliar, sem dar nomes, VIVERÁ A FELICIDADE DA MAGIA DO TODO ABSOLUTO ÚNICO E HARMÔNICO, INDIVISÍVEL, INSEPARÁVEL.

Mas, como conseguir por na prática toda essa maravilha que acabou de escutar?

É simples meu filho, comece a aprender conosco participando dos cursos ministrados aqui no Centro Espírita Ascencionado Céu Nossa Senhora da Conceição.

Tudo isso, que nós falamos para você e para você é novidade é uma  maravilha a ser alcançada, nós já vivemos essa experiência já faz tempo, portanto, sabemos exatamente como te ensinar.

Fique com Deus e até breve!

Xamã Gideon dos Lakotas

Compartilhar

Veja Também

Meditação e o Controle das Emoções

Por que é tão importante aprender a dominar as emoções? Como através da meditação passamos …