Meditação no combate ao Stress, Ansiedade, Depressão, Síndrome do Pânico, Insônia e outros

Estudos comprovam que a Meditação pode ser utilizada no combate ao stress, a ansiedade, a depressão, a síndrome do pânico, dentre outros transtornos mentais.

Através de uma série de estudos, em especial um estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins, comprovou-se a eficiência da meditação no alcance de curas mentais e emocionais, bem como, os benefícios físicos, mentais e psicológicos, como o aumento da criatividade, maior clareza mental, aumento do foco e do poder de concentração. 

A Universidade fez uma pesquisa com mais de 3500 participantes, sendo que a meditação teve melhor resultado na comparação com a aplicação de antidepressivos, em casos como a ansiedade e depressão:

Durante o período de 2 a 6 meses, as estimativas de ES do programa de meditação de atenção plena variaram de 0,22 a 0,38 para sintomas de ansiedade e 0,23 a 0,30 para sintomas depressivos. Esses pequenos efeitos são comparáveis ​​aos esperados do uso de um antidepressivo em uma população de atenção primária, mas sem as toxicidades associadas. Em um estudo que utilizou uma metanálise no nível do paciente, Fournier e cols.  descobriram que, para pacientes com sintomas depressivos leves a moderados, os antidepressivos apresentavam ES de 0,11 (IC 95%, -0,18 a 0,41), enquanto para aqueles com depressão grave, os antidepressivos apresentaram ES de 0,17 (-0,08 a 0,43) em comparação com o placebo.

No estudo, também avaliaram o efeito da meditação no alívio de dores cronicas, concluindo que “…a redução do estresse com base na atenção plena reduz a gravidade da dor em pequeno grau quando comparada a um ativo inespecífico. “

Há muitos outros estudos, de diversas Universidades, Federais e/ou Estaduais, no Brasil e no mundo, comprovando cientificamente as grandes melhorias através da prática da meditação.

Nesse sentido, um estudo realizado na Universidade do Rio Grande do Sul, com 105 pessoas, fazendo a contraprova de outras pesquisas internacionais, também comprovou os benefícios da meditação no combate ao Stress, a Ansiedade, a Depressão, a Síndrome do Pânico, a Insônia, e outras.

A meditação é a ausência total de movimentações, emoções, sensações e principalmente de pensamentos.

Em resumo, as melhorias decorrem da imposição de uma disciplina mental, com o constante exercício de controlar os pensamentos, as sensações e emoções, propiciando um psique mais serena, tranquila e controlada. Nas palavras do Xamã Gideon dos Lakotas: “Passando a ser o senhor de si mesmo.”

Como dizia o Padrinho Gideon:

“Nós nascemos para meditar, a meditação está para o homem como o ar está para a vida, porém nossa cultura e a educação equivocada que todos nós recebemos, nos fizeram esquecer do nosso estado natural, pois, desde pequenos, somos educados e estimulados a pensar mais e a sentir menos.”

Nosso cérebro é como um computador de última geração e você pode e deve programá-lo e reprogramá-lo.

Associar a meditação com a programação mental é duplo poder, reprogramar a sua mente consiste em usar comandos positivos que substituam os negativos até que pensar positivo vire um hábito. São os seus pensamentos e palavras quem constroem a realidade que vive. Como pensar e como falar, assim será. Se pensar o bem, se falar o bem, estará construindo uma realidade Feliz, Saudável e Próspera.

Quando se aprende de fato a meditar, o tempo e espaço desaparecem e você segue para um mundo além dos cinco sentidos, onde os pensamentos não chegam. Você deixa esse mundo relativo e adentra ao mundo do Absoluto, mundo do Amor ou se preferir o mundo de Deus (que é de onde você veio filho). Você voa livre com a águia e reluz como um colibri, querido! E quando retorna traz consigo a energia do Amor e a Sabedoria de Deus, e a irradia ajudando a transmutar tudo para melhor por onde passar.

Aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição você aprende a teoria e também vive e experiência, tudo isso na prática. É você despertando para a Felicidade do espírito.

Existem algumas técnicas para auxiliar na meditação de iniciantes, mas para alcançar o êxito, é importante que a meditação seja uma prática diária e persistente.

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