Meditação Noturna no combate á Insonia

A Meditação é uma grande aliada no combate aos males psíquicos, e quando realmente praticada, entrega ao buscador espiritual ferramentas mentais/espirituais antes adormecidas, como a ferramenta da Programação Mental.

Mas antes de falar dessa ferramenta maravilhosa, é preciso fazer um alerta.

Existem muitos exercícios que embora lhe propiciem um relaxamento do corpo, mantém o estado mental 100% ativo, não permitindo atingir estado mais profundos de consciência, onde teria acesso as ferramentas.

Cuidado com sites e aulas que visam apenas arrebanhar ao máximo de usuários, pois além de virem de pessoas que desconhecem a meditação, e embora possam ter o nome de “meditação guiada para dormir”, “meditação para o controle do sono”, “meditação para insônia”, na verdade não são meditações, mas sim, apenas, técnicas de relaxamento do corpo com exercícios mentais.

Como a Meditação combate a Insônia?

Quando praticar uma meditação ANTES de dormir, vai perceber que melhorará a qualidade do seu sono, pois ao praticar o silencio mental, ao silenciar os pensamentos, a mente se torna mais serena e quieta, dissipando os turbilhões mentais, a ansiedade e o stress, ou seja, combatendo as principais causas da insônia.

Utilizando a ferramenta da Programação Mental – Afirmações da Mente Consciente

Saiba que sua mente segue à risca qualquer comando que você fizer, você pensa então você cria. Uma pessoa que sofre de insônia, por exemplo, deve substituir os pensamentos do tipo “eu não consigo dormir” pela ordem mental, “dormirei um sono tranquilo, repousante e reparador, terei sonhos positivos e elevados, e ao acordar pela manhã estarei feliz, descansado, disposto e renovado”.

Você pode fazer esse exercício todos os dias antes de dormir, após sua meditação e experienciará uma grande transformação, somos nós que escolhemos o que pensar, portanto faça da reprogramação mental do seu pensamento para positivo um hábito em todas as suas atividades.

Mas é importante que ao praticar a meditação, após relaxar o corpo e a mente, não dormir, mas manter apenas a consciência acessa (sem pensamento). Caso durma, não perceberá os benefícios da meditação, apenas os benefícios de ter relaxado o CORPO, que são apenas uma pequena porcentagem dos incontáveis benefícios que terá com a meditação.

Meditação para Iniciantes:

Como Meditar – Técnicas de Meditação

Para saber mais sobre a diferença entre técnicas de relaxamento e o estado meditativo acesse essa página:

Meditação x Exercícios Mentais, Reflexões, Mentalizações e Projeção Mental

Programação Mental – Afirmações da Mente Consciênte:

Como Fazer As Afirmações “EU SOU” ou Invocações “EU SOU” – Programação Mental

Para alcançar o êxito, é importante que a meditação seja uma prática diária e persistente.

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