Benefícios da Oração

A oração nos conecta diretamente com Deus / Mente Universal / Universo, e a medida que aprendemos a manter esta conexão, vamos percebendo seus benefícios no nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. Mas é no campo da psique que ocorre as maiores mudanças.

Muitas vezes utilizamos a oração como forma de obter proteção, apresentando nossas vidas e batalhas nas mãos divina, e por consequência, após orar, temos um forte sentimento de proteção, inabalável muitas vezes.

Há um universo de distancia entre a Oração e a Reza, sendo que a oração é a expressão da alma conversando diretamente com o universo DEUS, e a reza é uma repetição de versos e palavras bonitas.

Embora existam muitas rezas, como versos mágicos para obter proteção e solução de problemas, principalmente para santos, estas rezas são equivocadamente chamadas de Oração, sendo inclusive chamadas de Oração de São Jorge e a Oração de São Miguel Arcanjo.

Quem já não ouviu falar de “Pai Nosso” ou “Ave Maria”?

Ambas são rezas, não são oração. São repetição de versos bonitos que não exprimem uma conversa, um diálogo, e muito menos o que a alma deseja levar até a presença de DEUS.

Pode ter certeza, que quando se busca um intimo contato com o PAI, automaticamente estará presente, pois como ensinou o Xamã Gideon dos Lakotas – “é impossivel separar o PAI de nós.”

Quando for fazer uma oração pela sua família, pelos filhos, pelos caminhos que precisa trilhar, experimente orar com os joelhos dobrados, em sinal de humildade, com os olhos fechados para se conectar ao máximo e não perder a comunhão, e em nome do nosso irmão mais velho o Mestre Jesus, e principalmente agradecendo a proteção que já possui, e sentirá os benefícios de se sentir protegido e seguro através desta prática.

Quais são os benefícios quando oramos para sentir o perdão?

Alguns dos benefícios que a oração do perdão nos proporciona, são os sentimentos de paz, alegria, leveza, libertação curando assim as nossas relações e começando pelo auto perdão. Aprenderá também através deste hino a sentir o poder do perdão em seu coração:

Hino 19 - Perdão:

Ficar preso ao erro ocorrido, é ficar olhando pro chão,
Sem ver as belezas existentes, no horizonte da encarnação,
Sem ver as belezas existentes, no horizonte da encarnação.
Perdoar é um sol no inverno, que encandece seu coração
Aos que me prejudicaram, estou lhes dando o perdão
Aos que eu prejudiquei, estou lhes pedindo perdão.

Hino 20 - Para Perdoar

Qual será a transformação
e os benefícios do perdão?
Ódio em paz, tristeza em alegria
peso em leveza, prisão em libertação!
Comprometa-se, com determinação!

“Eu me comprometo a perdoar,
aceito a paz e a liberdade
que o perdão me traz”.

Veja Também

Oração de Perdão

Quando for fazer uma oração pela sua família, pelos filhos, pelos caminhos que precisa trilhar,