Ritual de Invocação dos 4 Elementos

O Ritual de Invocação dos 4 elementos é um ritual que nos conecta com a Mãe Natureza através da interação das energias dos 04 elementos, sendo eles Terra, Água, Fogo e o Ar.

Desde os primórdios de nossa civilização, especialmente nas antigas consagrações, as forças da natureza sempre foram cultuadas, reconhecendo uma completude desta grande Força e a sua Unidade com a Mãe Natureza, uma verdadeira mãe que tudo provia aos povos.

A visão de um homem dissociado e á parte da natureza, é um fenômeno mais contemporâneo, cultivando uma visão de que somos separados do meio ambiente, da natureza e de toda a vida constante no planeta, mas quanta ilusão! Não só fazemos parte da natureza, como todos estes elementos se encontram no corpo do ser humano, como bem deixou ensinado o Xamã Gideon dos Lakotas no Hino Simples Assim:

“Tua carne representa a mãe terra,
O irmão vento tua respiração,
Os ossos são os minerais,
Estrutura de sustentação,
Teu sangue é a água da vida,
Eu lhe fiz com perfeição”

E como o elemento fogo, por diversas vezes o Padrinho cita em sua literatura sobre o “fogo do espírito”, como é possível notar no trecho abaixo do livro Despertai… :

“Ensinarei o Viver de Luz Consorciado ao Vegetarianismo Simbiótico e Alta Magia: (…) Por todos os esforçados que mantêm o fogo divino, que conservam vívida esperança no peito, que vivendo o amor têm se doado, que com suor e esforço contribuem para a existência de um mundo bem melhor.” Despertai… – por Xamã Gideon dos Lakotas

E ainda no Hino 41 – Criança ou Adolescente:

“Sacerdotes usam plantas de poder, drogas quem usa é o escravo
Buscando a realidade e saindo de maia, no permanente ficando
Como espelho do Cosmo estas palavras são como o fogo sagrado
Dois tigres não podem ocupar uma mesma montanha
Morrendo um pouco todo os dias, você nasce renovado
E um só tigre permanece nas larguezas do mundo de Brahma”
Hino 41 – Criança ou Adolescente por Xamã Gideon dos Lakotas

Assim pode-se observar que a Invocação dos 4 elementos tem a ver, também, com a integração dos elementos para que seja liberado o poder de cada elemento sobre os participantes.

O Ritual de Invocação dos 4 Elementos no Céu Nossa Senhora da Conceição acontece durante a primavera, onde formam-se círculos de homens e círculos de mulheres, intercalados, ao redor do fogo. A partir daí começa a Invocação, quando homens e mulheres cantam seus refrãos de forma coordenada, girando ao redor da fogueira.

Este é um Ritual de grande poder e prosperidade, onde os participantes atingem a ampliação da consciência (com ou sem o uso da ferramenta Ayahuasca), através da Invocação, e passa a usufruir das energias dos 4 elementos.

Compartilhar

Veja Também

Ritual de Reconhecimento e Invocação dos Animais de Poder – Animais de Força

o xamanismo nos conecta com nossa ancestralidade, nos revela através de arquétipos a consciência de