Ritual de Reconhecimento e Invocação dos Animais de Poder – Animais de Força

o xamanismo nos conecta com nossa ancestralidade, nos revela através de arquétipos a consciência de que cada um tem por companheiro alguns animais de poder – totens.

É uma ferramenta maravilhosa, utilizar da força deste animais e suas características únicas, a bem de uma existência plena. Os animais de poder fazem parte da nossa personalidade, e acentuam certas características, promovendo uma fonte inesgotável de energia.

São arquétipos na forma de animais de poder, verdadeiros companheiros, que nos trazem a capacidade de invocar nossa força interior – que cada um já possui -, para transpassar com maior facilidade as barreiras que surjam no cotidiano, seja de ordem espiritual ou não.

Em uma compreensão mais profunda, o Xamanismo traz a consciência das tribos antigas em relação a estes animais, que devido a sua integração com a natureza, compreendiam que podiam invocar a energia dos animais, acrescendo benefícios e habilidades quando invocados, onde os membros das tribos, poderiam se utilizar das características de cada animal invocado, quando este mentalizado por meio de ritual especifico para sua invocação.

Quando mencionamos animais de poder (Força), não podemos deixar de observar que desde o início dos tempos, os animais já se faziam presentes em meio aos homens lhes auxiliando, e, não obstante a isso, demonstravam sua presteza em função de desenvolvimento de suas habilidades, bem como na proteção e auxilio nos trabalhos das tribos antigas, realizando tarefas a fim de beneficiar os homens com suas habilidades.

Propósito dos Animais de Poder

Quando estes animais invocados a bem de auxiliar em sua trajetória, os mesmos têm por objetivo, somar suas forças e características a de quem os invoca, para que se torne mais leve a tarefa momentânea, a que lhe tenha que realizar, seja ela, de maneira física, psicológica e espiritual.

Por isso, deve-se ter conhecimento sobre os animais, suas características e habilidades, a fim de compreender melhor o universo do xamanismo que muito tem a auxiliar a humanidade em seu desenvolvimento, a bem de um mundo voltado a natureza e sua origem de integração.

Compreendendo assim, sua interação com a natureza, seu papel em meio a criação, perceber que tudo está integrado, e que o sentimento é uno, sendo este de extrema valia, que nos faz aceitar o momento de vivencia para cada etapa de nossa existência.

Do Ritual de Reconhecimento e Invocação do Animal de Poder

Em um ritual especifico, é realizada a invocação, reconhecimento, empunhadura e emanação em si dos animais compreendidos como sendo seus companheiros de jornada, estes serão seus auxiliadores e benfeitores para os momentos que mais precisar em sua existência, onde se fizerem necessário, impor sua presença para lhe auxiliar.

Os rituais de invocação são realizados, primeiramente com o ampliar da consciência, estes rituais podem ser realizados com ou sem a utilização da ferramenta ayahuasca, pois a consciência tem por si a capacidade de ser ampliada sem precisar de nenhuma auxilio, apenas com a auto meditação e disciplina firme.

Inicia-se o ritual, sob meditação, contemplando o silêncio interior e se projetando a um ambiente mental, para o encontro íntimo com seus animais principais, os quais se identificam por suas posições, bem como os quatro pontos cardiais Norte, Sul, Leste, Oeste, de seu corpo físico e um quinto animal Central, totalizando assim 5 animais principais, aqueles que lhe acompanhará diariamente.

Compreendendo assim, este que é o animal do centro e o principal destes, pois é aquele que em todos os momentos de sua vida, se fará presente em suas ações, é também o que mais se identifica com sua personalidade e projeção de como você se comporta no mundo exterior.

Assim, no curso do ritual, após as etapas acima descritas, em um momento de comunhão com seus animais ora já reconhecidos, é realizado o bailado com os animais de força, onde cada guerreiro ou guerreira, ao emanar de si os animais já invocados, dança com os mesmo de maneira a contemplar a integração de seu ser com seus animais de força e poder, os reconhecendo como sendo ele os próprios animais, em uma grande celebração de alegria, vitória e felicidade.

Conheça a Força dos Animais de Poder:

Compartilhar

Veja Também

Uma visão Xamânica do Mundo Moderno e da Realidade

O bom caminho vermelho, diferente do quanto ensinado pelas religiões e a grande maioria das